Maria Gadú e Orquestra Opus se unem para noite de sucessos em BH

A cantora e compositora paulista Maria Gadú é o nome da vez do projeto Orquestra Opus Convida, em que grandes nomes da nossa música sobem ao palco, ao lado da orquestra liderada pelo maestro e regente Leonardo Cunha, para a apresentação de grandes clássicos do nosso cancioneiro, com canções recebendo arranjos exclusivos da orquestra.

E neste fim de semana, Gadú desembarca em Belo Horizonte, para interpretar seus grandes sucessos, acompanhados dos arranjos do maestro Leonardo Cunha, da Orquestra Opus.

A nova convidada da Orquestra Opus, Maria Gadú, despontou na juventude, no fim dos anos 2000, quando seu talento despertou o interesse da Som Livre, que produziu o primeiro álbum, Maria Gadú (2009), campeão de vendas. O primeiro hit, Shimbalaiê, foi tema da novela Viver a Vida (2009), na Globo. Nos anos seguintes, teve várias músicas em trilhas sonoras na emissora. Gravou um disco ao vivo com Caetano Veloso, em 2011, mesmo ano do segundo álbum de estúdio, Mais uma Página (2011). Depois, veio Guelã (2015), e ela seguiu como um dos principais nomes da nova MPB.

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus, por sua vez, realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto Orquestra OPUS Convida.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Voltando ao show da capital mineira, a cantora e compositora paulista Maria Gadú se une aos 22 músicos da Orquestra Opus para uma apresentação única em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (29). Sob regência do maestro, arranjador e fundador da OPUS, Leonardo Cunha, Gadú e a Orquestra vão apresentar os principais sucessos da artista. Entre cordas, sopros e percussão serão entoados hits como Shimbalaiê, Ne me quitte pas, Livros, Quase sem querer e vários outros. Confira outras notícias conosco.

O concerto faz parte do projeto Orquestra Opus Convida, em que recebe importantes nomes da MPB para dividir o palco.

“Maria Gadú é uma das maiores cantoras da atualidade que passeia facilmente por samba, pop, rock, blues. É sempre um prazer dividir o palco com essa artista talentosa e de uma interpretação tão intensa”, conta o maestro Leonardo Cunha.

No repertório do espetáculo, estarão Bela Flor, Tudo Diferente, Quase sem querer, Altar Particular, Lanterna dos Afogados, Ne me quitte pas, Oração ao Tempo, Quando fui chuva, Tecnopapiro, Axé acapella, Livros, Dona Cila, Amor de índio e Shimbalaiê.

O show de Maria Gadú, junto à Orquestra Opus, será nesta sexta-feira (29), a partir das 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1046, no Centro, em Belo Horizonte (MG).

Os ingressos custam entre R$ 40,00 e R$ 110,00 e estão disponíveis em.

A duração é de 80 minutos e a classificação de 10 anos.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *