Marcos Catarina reativa baile dos românticos em homenagem a Vander Lee

O cantor e compositor belo-horizontino Vander Lee (1966 – 2016), um dos maiores compositores da música mineira dos últimos 20 anos, será homenageado por seu irmão e cantor Marcos Catarina e banda, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, nos próximos sábado, domingo e segunda-feira, com o Festival Baile dos Românticos, que traz na programação um show presencial e duas lives.

O espetáculo “Baile dos Românticos – 5 anos de saudade” está marcado para o sábado, dia 11 de dezembro, às 21h no restaurante Maria das Tranças, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), com ingressos a R$ 150,00 (mesa com quatro lugares).

Por sua vez, a live Baile dos Românticos acontece no dia 12 de dezembro, domingo, às 19h, com os convidados de Marcos Catarina, Dimas Martins e Mariene de Castro, e também no dia 13 de dezembro, segunda-feira, às 20h, com participação de Dimas Martins. Confira outras notícias conosco.

No repertório, estarão releituras de canções consagradas de Vander Lee, como “Estrela”, gravada por Maria Betânia; “Esperando aviões”; “Iluminado” ,gravada por Daniela Mercury; sambas irreverentes como “Galo e Cruzeiro”, “Passional” e “Piti”; ” Românticos”, a canção que dá nome ao projeto gravada por Fábio Junior;  “Contra o Tempo”, gravada por Rita Benneditto e “Onde Deus Possa me Ouvir”, gravada por Gal Costa, Pe Fábio de Melo, Leila Pinheiro, entre tantos outros.

Marcos Catarina estará acompanhado de Tony Moreira (piano), Gustavo Grieco (bateria), Aender Reis (percussão), Zequinha Coelho (baixo) e Edson Morais (metais). A direção musical é de Rodrigo Torino.

Durante as transmissões ao vivo, serão exibidas imagens de Belo Horizonte, feitas pelas artistas Gabi Guerra e Iracema dos Anjos. O Projeto é patrocinado pela Belotur, dentro do edital Belo Horizonte Quatro Estações.

Desde a adolescência, Marcos Catarina busca se expressar através do cancioneiro popular, pela forte influência do pai, José Delfino Catarina, e dos irmãos que também são cantores e compositores, como o consagrado cantor Vander Lee e sua irmã Ivania Catarina.

Com dez anos de carreira percorridos e dois CDs gravados, “Entre Canções” e “Leve”, o cantor realiza sazonalmente o “Baile dos Românticos”, espetáculo onde homenageia vários compositores brasileiros.

Marcos Catarina é também criador do “Bloco de Carnaval Românticos São Loucos”, que faz uma homenagem a seu irmão Vander Lee.  Com uma carreira que já é internacional, pisou em palcos na Europa, mais precisamente na França e na Bélgica, além de Peru e Chile na América Latina.

Atriz e bailarina, Mariene de Castro é conhecida por exaltar a cultura afro-brasileira. A artista começou sua carreira aos 5 anos de idade, quando já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA).

Ao fazer uma turnê pela França, chegou a se comparada a Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre de voz.

O espetáculo Baile dos Românticos – 5 anos de saudade (Marcos Catarina e Banda) ocorre nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro, de forma presencial e online, como veremos em detalhes abaixo:

Dia 11/12, sábado

Horário: 21h

Local: Restaurante Maria das Tranças – Rua Estoril, 938, bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 3441-3708

Ingressos: R$ 150,00 mesa com quatro lugares

Você pode adquiri-los de forma online, neste endereço.

Live Baile dos Românticos

Dia 12/12, domingo, com participação de Mariene de Castro

Horário: 19h

Dia 13/12, segunda-feira com participação de Mariene de Castro e Dimas Martins

Horário: 20 horas

A transmissão será gratuita e ocorrerá pelos canais dos artistas no Facebook e no YouTube.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *