Orquestra Ouro Preto canta Milton Nascimento e Fernando Brant

Um verdadeiro mergulho na história, na arte e na poesia de Minas Gerais. No próximo fim de semana, a Orquestra Ouro Preto apresenta a música e a poesia de Fernando Brant e Milton Nascimento, no Parque das Mangabeiras, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG), em comemoração aos dez anos do Memorial Minas Gerais Vale e 124 anos da capital mineira. O concerto será em formato híbrido, com público presencial e transmissão ao vivo, via Internet.

A retomada dos concertos abertos ao público tem sido gradual e segue todos os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19. Os ingressos são gratuitos, porém limitados e devem ser retirados no site ou no aplicativo da Sympla.

Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, o concerto revive grandes clássicos da produção poética de Fernando Brant, obras imortalizadas pelas vozes de Milton Nascimento, Elis Regina e seus parceiros do Clube da Esquina.

Com regência e direção musical do Maestro Rodrigo Toffolo, produção executiva da Palco Marketing Cultural, direção de cena de Paulo Rogério Lage e arranjos de Mateus Freire, o repertório traz canções como Travessia, Milagre dos Peixes, Encontros e Despedidas, Canção da América, Maria, Maria, entre outras.

“O Memorial Minas Gerais Vale se orgulha de valorizar e promover a cultura mineira A melhor maneira de celebrar esses 10 anos é oferecer ao público um concerto com a Orquestra Ouro Preto trazendo no repertório esses dois ícones de nossa música”, afirma o gestor do Memorial Vale, Wagner Tameirão.

Sobrinha do compositor homenageado, a cantora Mariana Brant é a “voz” convidada para acompanhar a Orquestra Ouro Preto. “A obra de Fernando Brant e Milton é muito importante na minha vida e na minha trajetória como cantora. Além dessas músicas terem povoado toda minha infância, as palavras de amor, amizade, justiça que o Fernando sempre fala em suas poesias, são valores que aprendi desde sempre com minha família e que faço questão de sempre levar comigo. Então, fazer parte desse concerto, junto com a Orquestra Ouro Preto, da qual sou grande admiradora, é um presente e uma emoção sem tamanho”, destaca Mariana Brant.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, é uma alegria retomar os concertos em praças públicas. “Estamos muito felizes em fazer parte da comemoração dos 10 anos do Memorial Minas Gerais Vale com este concerto que é uma homenagem a mineiridade na figura de dois grandes artistas: Fernando Brant, que poetizou Minas de forma transcendental, e Milton Nascimento, que é um patrimônio da nossa cultura e leva o nome do Estado para o mundo”, completa.

O concerto “Quem perguntou por mim: Fernando Brant e Milton Nascimento”, da Orquestra Ouro Preto, será neste sábado (11), a partir das 11h, em formato híbrido. O público poderá comparecer, presencialmente, no estacionamento do Parque das Mangabeiras, localizado na Rua José Patrocínio Pontes, 580, bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG).

Vale lembrar que os ingressos serão distribuídos de forma gratuita, porém são limitados. Mais informações para a retirada do ingresso pelo site ou aplicativo da Sympla.

Além disso, haverá transmissão ao vivo, pela Internet, no canal do Youtube da Orquestra Ouro Preto.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *