Grupo DoContra e Amaranto trio vocal se unem para concerto inédito

O Concerto mineiro à luz de velas, realizado pelo grupo DoContra, vai homenagear grandes compositores da música popular mineira, com uma roupagem instrumental clássica, e com participação especial do Amaranto trio vocal. A apresentação inédita será neste domingo, em Belo Horizonte, a capital de todos os mineiros.

O grupo DoContra é uma das mais gratas surpresas da nova geração da música instrumental brasileira. Formado pelo contrabaixista Neto Bellotto, violista Gilberto Paganini e o produtor executivo Rodrigo Brasil, o grupo tem como proposta a promoção e difusão da música erudita, transitando pelo universo popular e outras linguagens artísticas.

Em 2016 foi vencedor do MIMO Instrumental, se apresentando no Rio de Janeiro. No ano de 2020 lançou seu primeiro álbum em parceria com o cantor e compositor Flávio Venturini e Orquestra de contrabaixos. Confira outras notícias conosco.

Amaranto trio vocal, que se apresenta junto ao grupo DoContra, em BH
Foto: Rodrigo Guedes / Divulgação

O Amaranto trio vocal, por sua vez, é formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, que cresceram unidas pelo gosto pela música e desenvolveram naturalmente seu estilo musical. Com 24 anos de carreira, gravaram dez trabalhos: o CD “Retrato da Vida”, com canções de Djavan; o CD “Aos Olhos de Guignard”, resultado da parceria com Flávio Henrique e Marina Machado; o CD “Brasilêro” com canções autorais e de nomes consagrados da música popular brasileira; o CD “Três Pontes”, seu primeiro trabalho dedicado ao público infantil; o CD “Três Estações”, homenagem a Dorival Caymmi, parceria com Geraldo Vianna e Fernando Brant; o CD “Quarto Azul”, seu trabalho mais autoral, o livro/CD “A Menina dos Olhos Virados”, também destinado ao público infanto-juvenil, o DVD Amaranto e Orquestra de Câmara de Ouro Branco, o CD “Bendito Jazz”, parceria com o Trio Mitre e homenagem a grandes nomes do Jazz e, mais recentemente, o livro/CD “O Menino das Cem Palavras”, com espetáculo cênico-musical de mesmo nome.

Voltando ao espetáculo deste fim de semana, em BH, o grupo DoContra apresenta uma proposta diferenciada na música de concerto, onde um sexteto de cordas formado por dois violinos, viola, violoncelo, contrabaixo e violão, em um cenário intimista à luz de velas, relembram sucessos da música mineira, na voz de Neto Bellotto, com arranjos exclusivos.

Esta apresentação promete ser ainda mais especial com a participação das irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, que formam o Amaranto. O trio é conhecido pelo trabalho vocal apurado com arranjos autorais.

Muito mais do que um grupo vocal, as integrantes do trio são instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica.

Em roupagem inédita, clássicos da música mineira estarão no repertório do Concerto. Canções como “Caçador de Mim” (Sérgio Magrão/Luiz Carlos Sá), “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini/Ronaldo Bastos), “A Miragem” (Marcos Vianna), “Para Lennon e McCartney” (Lô Borges/Márcio Borges/Fernando Brant), entre outros, ganham cores eruditas em um casamento com o popular, em meio à luzes de velas, criando um espetáculo que é sucesso de público e crítica por onde passa.

A apresentação inédita, em que o grupo DoContra convida o Amaranto trio vocal, está marcada para o domingo, dia 5 de junho, às 19h, no teatro do Centro Cultural Unimed BH, localizado na Rua da Bahia, 2244, no Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia) e podem ser adquiridos no site da Eventim.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *