No próximo dia 13 de dezembro, dia em que o Rei do Baião Luiz Gonzaga completaria 99 anos, os cantores Fagner e Elba Ramalho vão lançar um disco, em homenagem a este ícone da MPB que, até hoje, tem suas canções cantadas, decantadas e reverenciadas por tantos e tantos país afora.
Intitulado Festa, o álbum que aborda o repertório do Rei do Baião contará somente com músicas do cantor e será o primeiro lançamento pelo selo Bônus Track. Confira outras notícias dos artistas com o Versos e Prosas.
O disco foi gravado entre julho e agosto de 2021 e terá como repertório músicas como A Morte do Vaqueiro (Nelson Gonzaga e Nelson Barbalho, 1963), Danado de Bom (Luiz Gonzaga e João Silva, 1984), O Cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo, 1956), Baião da Penha (Guio de Moraes e Davi Nasser, 1951), entre outros clássicos do baião. A produção ficou por conta do maestro e sanfoneiro Zé Américo.
Vale destacar que tanto Fagner como Elba já lançaram álbuns com o repertório de Gonzaga nas respectivas discografias. Fagner lançou os discos, Luiz Gonzaga & Fagner (1984) e Gonzagão & Fagner 2 (1988), gravados em parceria com o próprio cantor pernambucano. Já Elba Ramalho lançou o álbum Elba canta Luiz (2002), cujo show de divulgação gerou o disco Elba ao vivo (2003), também lançado em DVD. Festa, o mais recente trabalho da dupla contará com uma turnê de divulgação, prevista para 2022.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.