Especial de Roberto Carlos da Globo tem data definida

O tradicional programa de fim de ano de Roberto Carlos, exibido pela Rede Globo de Televisão, já tem sua data definida. O especial Roberto Carlos será exibido no dia 23 de dezembro, após a novela das nove da emissora carioca que, na ocasião, já será a inédita Um Lugar ao Sol, que substitui a reprise de Império, neste mês de novembro.

A produção do programa pretende contar com a presença de grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, mas ainda fica na dependência da agenda dos artistas. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ícones da nossa MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Chico Buarque de Hollanda, dentre outros nomes, seriam os convidados do Rei para esta grande noite que promete bastante!

Como o artista está muito preocupado com a questão da Covid-19, ainda não houve a definição oficial se haverá plateia.

Apesar disso, ficou definido que as gravações do Especial Roberto Carlos será realizado em dois dias, na segunda quinzena de novembro, para evitar aglomerações.

Ao invés dos três ou quatro convidados, como geralmente ocorre em seus especiais de fim de ano, desta vez o Rei receberá cerca de dez pessoas. Diferentemente dos outros anos, por enquanto, não foi discutida a participação de uma atriz.

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, Roberto Carlos não gravou o tradicional programa, exibido pela emissora carioca desde 1974. Para tampar buraco, a Globo exibiu um show gravado pelo Rei em Jerusalém.

Em 2019, o formato também foi diferente. A produção decidiu mostrar apresentações do cantor em Curitiba, Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres.

O primeiro especial de Roberto Carlos produzido pela Globo foi exibido em 25 de dezembro de 1974, em comemoração ao Natal. A partir de então, o especial de fim de ano com o cantor tornou-se uma tradição da emissora, com a participação de artistas da casa e de músicos de diversos estilos.

O ano de 1999 foi o único desde 1974 em que Roberto Carlos Especial não foi exibido. Em novembro de 1999, o cantor perdeu sua então esposa, Maria Rita, que morreu em decorrência de um câncer.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *