Delia Fischer faz show para celebrar 80 anos de Milton Nascimento
A cantora, compositora, arranjadora e pianista Delia Fischer é a convidada da nossa sessão Conta Pra Gente.
Ela se apresenta, na próxima quinta-feira (27), no JClub, no Rio de Janeiro (RJ), um dia após o eterno Bituca completar 80 anos, com a apresentação de verdadeiros clássicos da carreira do Milton e, consequentemente, do Clube da Esquina.
O saxofonista Nivaldo Ornellas, o guitarrista e produtor Torcuato Mariano e o cantor, contrabaixista e produtor Matias Correa serão os convidados de Delia Fischer para a noite mais do que especial, em homenagem a Bituca.
A pianista falou sobre sua relação com Milton, com a sua música, sobre um musical que produziu referente ao Clube da Esquina e, claro, convidou a todos do Versos e Prosas a comparecerem ao espetáculo.
Confira os detalhes, na sequência, e o vídeo completo, inclusive com Delia Fischer interpretando o trecho de um clássico de Milton, em nosso canal do YouTube.
Show Viva Milton Nascimento: Delia Fischer celebra os 80 anos de Bituca
A cantora, compositora, pianista e arranjadora Delia Fischer leva para o palco do JClub, no Rio de Janeiro (RJ), as suas versões para sucessos de Milton Nascimento e do Clube da Esquina. Influenciada pelo grande artista carioca, de alma mineira, que completa 80 anos na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, ela se aprofundou na obra de Milton quando fez a direção musical do espetáculo “Nada Será Como Antes” há uma década.
Delia falou, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, sobre como conheceu e se aprofundou na obra de Milton Nascimento:
“A minha primeira grande aproximação com a obra do Milton se deu na minha adolescência, na época em que eu me apaixonei pela música de Beto Guedes, Lô Borges, o Clube da Esquina me pegou muito forte, porque eu estava bem na minha entrada da música, e a música livre deles, meio rock n roll, me pegou no coração de uma forma que nunca mais me largou!”, iniciou ela.
Na sequência, Delia comentou sobre o musical que produziu em homenagem ao Bituca:
“O meu encontro com o Milton, meu verdadeiro encontro com Milton se deu pela primeira vez quando eu fiz o musical Nada Será Como Antes. Nesse musical eu fiz os arranjos de 50 canções, então eu tive que escrever, me debruçar sobre a obra dele, escrevendo esses arranjos. E, na peça, além de tocar, eu cantava. Então, eu tive a oportunidade de ficar em temporada, de quinta a domingo, durante alguns meses da minha vida, em turnê pelo Brasil, tocando e cantando a obra desse maravilhoso Bituca, Milton Nascimento!”, destaca.
Os convidados especiais do show Viva Milton Nascimento
Para dividir esta noite de homenagens, Delia Fischer convidou como participações especiais o saxofonista Nivaldo Ornellas (é dele o famoso solo em Fé Cega, Faca Amolada) e o guitarrista e produtor Torcuato Mariano (The Voice Brasil, Kids e Plus), e o cantor, contrabaixista e produtor Matias Correa. Confira outras notícias conosco.
O repertório traz sucessos e verdadeiros clássicos do Clube da Esquina, como as icônicas Encontros e Despedidas, Clube da Esquina 2, Nada Será Como Antes e Cais – entremeados por composições autorais e hits dos Beatles (forte influência na obra de Milton).
A cantora e pianista falou, com o Versos e Prosas, sobre seus convidados, mais do que especiais, sobre os critérios utilizados para escolher as músicas que serão interpretadas na noite, que promete ser inesquecível, convidou a todos que assistem ao Versos e Prosas para comparecerem ao show e, ainda, cantou um trechinho de um clássico de Milton Nascimento e do Clube da Esquina. Confira qual foi a canção, assistindo à entrevista completa, no canal do YouTube do Versos e Prosas.
O show de Delia Fischer, Viva Milton Nascimento, será na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 21h, no JClub, localizado na Casa Julieta de Serpa (PRAIA DO FLAMENGO, 340), no Rio de Janeiro (RJ)
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla.