Chico Buarque prepara álbum de inéditas para este ano

Após se dedicar, nos últimos cinco anos, à carreira de escritor, Chico Buarque pretende retomar, em 2022, sua carreira musical, com o lançamento de um novo álbum de inéditas. Além de gravar o novo disco, o artista carioca pretende realizar uma turnê, para divulgar a novidade pelo Brasil.

Depois de divulgar o álbum de inéditas Caravanas, de 2017, Chico Buarque manteve os fãs em jejum musical. O artista deu uma pausa à faceta de cantor e concentrou-se em escrever romances. Foram dois: Essa gente, de 2019, e Anos de chumbo e outros contos, de 2021.

Agora, Chico está pronto para voltar. Em parceria com a gravadora Biscoito Fino, que o acompanha desde 2006, com o lançamento do disco Carioca, o músico vai registrar canções inéditas em um álbum.

Além do lançamento do mais recente trabalho de inéditas, Chico deve passear pelas principais cidades brasileiras em turnê. Os shows devem contar com a participação especial fixa da cantora Mônica Salmaso, que já homenageou Chico no disco Noites de Gala, Samba na Rua, de 2006. A ideia é que Salmaso faça uma participação no meio do show, como convidada fixa de Chico na turnê nacional.

Chico Buarque de Hollanda é um cantor, compositor e escritor, conhecido pelo papel central na história da música popular brasileira. Aos 77 anos, o multiartista já produziu mais de 80 discos, editou diversos livros e escreveu peças teatrais. O conjunto da obra é aclamado por público e crítica especializada.

Vale lembrar que, diante do ritmo atualmente avassalador de contaminações pela variante ômicron da Covid-19, para os planos musicais de Chico Buarque serem concretizados, tudo vai depender de como a pandemia evoluirá no Brasil ao longo deste ano de 2022.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *