Capital Inicial celebra 40 anos de carreira, com gravação de DVD, no Rio

a Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), foi tomada, nesta quarta-feira (30), por fãs do Capital Inicial. A banda brasiliense subiu ao palco para celebrar sua carreira em um show bastante emocionante e cheio de convidados especiais.

Visivelmente emocionado, o vocalista Dinho Ouro Preto conteve as lágrimas em vários momentos do show.

Em 2022, a banda comemora 40 anos de muito rock’n roll, e para isso preparou um projeto especial intitulado “Capital Inicial 4.0”.

Com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e direção de fotografia de Césio Lima, o show contou com a participação especial de Pitty (O Passageiro), Carlinhos Brown (Música Urbana), Samuel Rosa (Tudo Que Vai), Ana Gabriela (Fogo), Vitor Kley (Primeiros Erros) e Marina Sena (Natasha).

A banda evitou o conceito de retrospectiva, preferindo transformar a gravação do DVD em uma grande festa, para celebrar o presente e o futuro, e aproveitou para encher a plateia do teatro com seus fã clubes e a frisas com seus amigos e parceiros de longa data. Confira outras notícias conosco.

O Capital Inicial comemorou sua obra, sua trajetória e a importância do rock nacional, colocando-se como artista que impactou o coração e imaginário de uma geração inteira, e é referência para novas gerações, renovando seu público através do poder de suas canções.

Dinho Ouro Preto comentou sobre a gravação do DVD Capital Inicial 4.0: “A gravação do DVD em comemoração aos 40 anos de muito rock’n roll com o Capital foi repleta de boas vibes da plateia e marcada pelo encontro com grandes amigos e referências da música brasileira. Estamos muito felizes e gratos por dividir esse momento com todos vocês”, disse o vocalista, em suas rede sociais.

Dinho prosseguiu, bastante grato a todos que, de alguma forma, participaram daquele momento: “Agradecemos imensamente a todos que ficaram de longe mandando boas energias e aos fãs que fizeram parte dessa noite, muitos de outras cidades e que não mediram esforços para marcar presença. Agradecemos nossos amigos e familiares que estão com a gente nessa estrada. Agradecemos aos amigos artistas que participaram da gravação e deixaram a noite ainda mais especial”.

Para finalizar, Dinho Ouro Preto convidou aos fãs e admiradores da banda para acompanharem as novidades: “Estamos muito felizes e gratos com o sucesso da gravação e comemoração do 4.0 de #CapitalInicial fazendo muito rock n roll pelo mundo. Tem muita coisa legal da gravação vindo por aí, fiquem ligados nas nossas redes e já se inscreve no canal do YouTube pra não perder nada…”, convocou o líder do Capital Inicial.

A realização do projeto é da Bonus Track e tem distribuição digital pela The Orchard.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *