Bruno Gouveia, do Biquini, fala da trajetória da banda e dá spoiler ao Versos e Prosas

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão (ou agora apenas Biquini), é o convidado do especial do Versos e Prosas, que reverencia a efervescente década de 1980, quando grandes bandas do rock deram o tom do que seria a música brasileira dali para frente.

O Biquini foi fundado no Rio de Janeiro, em 1985, por Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores da Cunha e André Sheik. Este último deixou a banda em 2000.

Atualmente, o Biquini conta com Gouveia nos vocais, Alvaro Birita na bateria, Carlos Coelho na guitarra e Miguel Flores da Cunha nos teclados.

Ao canal do YouTube do Versos e Prosas, o cantor falou sobre vários assuntos, dentre eles a trajetória da banda no Rock Brasil, a amizade com outros artistas, como Herbert Vianna, dos Paralamas, da fragmentação dos álbuns em singles e do pioneirismo do grupo no digital e, ainda, adiantou um projeto que vem aí.

Confira, com o Versos e Prosas, um pouco do que Bruno Gouveia falou sobre o Biquini, música e relacionamento. O vídeo completo, você confere no canal do Versos e Prosas no YouTube.

Bruno Gouveia, o Biquini e como tudo começou

O Biquini Cavadão, que recentemente adotou o nome Biquini de maneira oficial, foi fundado no Rio de Janeiro (RJ), em 1985, por Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores e André Sheik, que eram colegas de segundo grau no colégio São Vicente de Paulo. Uma curiosidade é que o amigo do grupo, o vocalista d’Os Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, foi quem sugeriu o nome da banda. Bruno Gouveia conta, em detalhes, esta história no vídeo, inclusive dizendo que a banda quase adotou outro nome, bem inusitado, mas acabou optando por Biquini Cavadão.

Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional, realizado pelo Biquini, para suprir a vaga de guitarrista.

Hits com Tédio, No Mundo da Lua, Vento Ventania, Timidez, dentre tantos outros, fazem parte da vida do Biquini e de muitos outros fãs da banda, aqui e no exterior.

O baixista Sheik saiu da banda no fim do ano 2000 e, a partir daí, o Biquini decidiu tocar com baixistas convidados.

Os projetos do Biquini e a trajetória da banda

O Biquini é, sem dúvidas, uma das bandas referência no cenário do rock brasileiro da década de 1980.

O vocalista Bruno Gouveia comentou sobre isso, no YouTube do Versos e Prosas, falando sobre a trajetória do grupo até aqui e o que mais vem por aí, inclusive dando spoiler.

Atualmente, o Biquini está em turnê de seu mais recente álbum, Através dos Tempos, além da produção do projeto 12 de junho, em que o grupo faz releituras, mais lentas, de clássicos da banda e Lados B, que o grupo decidiu recuperar.

Ele ainda nos adiantou que mais alguns singles deste projeto, considerados Lados B, serão disponibilizados, ainda este ano.

Ao falar sobre tanto tempo de convivência, Bruno Gouveia foi bastante sincero, disse que há sim brigas, mas que o Biquini está acima das vaidades individuais:

“O fato de nós estarmos 37 anos, fazendo música juntos, se dá muito pela maneira como a gente sempre lidou com tudo. Sempre pensamos no Biquini como uma entidade acima dos nossos egos! Claro que já brigamos, claro que já discutimos muito, houve muita lavanderia, muita lavação de roupa suja, mas a gente entende que existe uma coisa mais forte, que é exatamente essa química que nós temos! A maneira de a gente fazer as nossas músicas, de como elas ficam ao final, isso é muito importante para a gente!”, acredita o vocalista.

O que vem por aí?

Bruno Gouveia, projetando o futuro do Biquini, aproveitou para dar um spoiler, ao YouTube do Versos e Prosas, e adiantar um futuro plano dos membros do grupo carioca:

“A gente está trabalhando muito ainda nesse projeto de releituras, e são sempre canções dos últimos 20 anos. As pessoas, quando pensam na história do Biquini, pensam muito nos primeiros anos da carreira da gente, em músicas clássicas como Timidez, como Impossível, mas a vontade foi grande de fazer uma revisão de músicas de um passado recente. E nós devemos continuar com esse projeto, o 12 de Junho, até o final do ano. Devemos lançar mais singles, lançamos Vou Te Levar Comigo, e as próximas três músicas são, digamos assim, mais Lado B, não tocaram tanto no rádio e tal, mas a gente fez uma garimpada nisso também, que foi bem legal!”, adianta o artista mineiro, que completa, com uma novidade já esperada por muitos fãs:

“O que mais vamos fazer? Tem muita coisa para fazer, né? A gente está esquentando a ideia de, de repente, celebrar os 40 anos da banda, com um acústico. É isso que eu posso adiantar, por enquanto. O famoso acústico que a gente sempre adiou, o tempo tood, porque sempre aparecia alguma coisa para botar na frente!”, antecipa Bruno Gouveia.

Confira a entrevista de Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, na íntegra, com estas e outras novidades, no canal do YouTube do Versos e Prosas.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *