Arena Hall é reinaugurada em BH, valorizando o produtor mineiro

A Arena Hall, antigo Chevrolet Hall, KM de Vantagens Hall ou Marista Hall, está de volta a Belo Horizonte (MG), com força total e prometendo agitar, ainda mais, a cena cultural da capital mineira!

No último sábado (4), o espaço foi reinaugurado, três anos após seu fechamento, com um grande show do cantor Fábio Junior, que emocionou aos fãs, interpretando grandes clássicos da carreira, tais como Alma Gêmea, Pareço Um Menino, Caça e Caçador e Vinte e Poucos Anos.

O sócio diretor do Chevals, que assumiu, por um período inicial de cinco anos o espaço, falou, ao Versos e Prosas, empolgado com a nova estrutura e com a possibilidade que se abriu, de um espaço de porte médio, que não havia, nos últimos anos, em BH. Além disso, o empresário, que ainda administra o Minascentro, disse que o espaço, agora, é, prioritariamente, do produtor cultural mineiro, o que não havia na antiga administração da casa de shows. Acompanhe.

Arena Hall: o espaço de médio porte está de volta

O trio de empresários Rômulo Rocha, Rodrigo Geo e Lucyano Serrano assumiu, em setembro de 2022, a casa de shows e eventos Arena Hall, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

Após três anos fechada e uma completa reestruturação, o espaço foi reinaugurado no último sábado (4), com um mega show do cantor Fábio Junior, que defendeu seus grandes sucessos, emocionando a todos que estavam na plateia.

A Arena Hall, antigo Chevrolet Hall, Marista Hall ou KM de Vantagens Hall, agora reinaugurada, contará com uma completa agenda de shows, espetáculos, eventos corporativos, teatros e concertos.

O Arena Hall, complexo de eventos e shows, tem capacidade para até cinco mil pessoas (em pé), ou 3500 (sentadas), e sua operação contará com grandes parceiros. A Estapar irá administrar 340 vagas do estacionamento anexo. A novidade é o serviço integrado que a empresa irá oferecer ao público. As reservas poderão ser feitas previamente pelo aplicativo: Estapar Vaga Inteligente. A Sympla será a ticketeria oficial, a All Star Tenders é o serviço de alimentação e bebidas que irá gerir a parte de “food and beverages”, com as melhores opções para os frequentadores e a SomTec, pioneira em serviços de som e iluminação na capital mineira, chega trazendo qualidade de som de última geração.

Depois de três anos de portas fechadas, o novo contrato de operação e administração da casa foi firmado em setembro do ano passado, entre o Grupo gestor do Minascentro e o Marista, com prazo inicial de cinco anos, mas podendo ser renovado ou prorrogado. A proposta contempla a locação e gestão direta do espaço, serviços, agenda de eventos e atrações, assim como a exploração de atividades econômicas relacionadas, tais como a exploração e gestão direta e indireta de estacionamento, bares, lanchonetes, camarotes, salas, áreas de exposição, fornecedores e parceiros, além de outras áreas e atividades a serem contempladas via concessão.

Arena Hall: um local para o produtor mineiro

O sócio diretor do grupo Chevals, Rômulo Rocha, que assumiu a Arena Hall, falou, a o Versos e Prosas, sobre vários assuntos, começando pela volta de um local de médio porte para BH:

“Eu passava muito em frente ali, e sentia a necessidade, Belo Horizonte, se você quiser fazer um evento para 1000, 1500 pessoas, você tem o Palácio das Artes, tem o Minascentro, tem outros equipamentos. Eventos maiores, para 10, 15, 20 mil pessoas, é o Mineirão, Mineirinho etc. Agora, eventos para 4, 5 mil pessoas, não existem esses equipamentos. Então, baseado nessa necessidade de mercado, nós fomos atrás do pessoal do Marista, conseguimos que eles nos cedessem, que a gente, daqui para frente, faria a gestão desse equipamento”, começou Rocha.

Fazendo uma crítica à gestão anterior do antigo Marista, o empresário garante que, agora, o produtor cultural mineiro terá vez e voz na Arena Hall:

“Uma grande vantagem é que, daqui para frente, esse equipamento está muito mais voltado para o produtor mineiro. O que eles não podiam no passado, agora, eles têm todo o direito! Então, é um equipamento que vem para completar o cenário cultural de Belo Horizonte. Ele tem uma característica, pela sua localização, é muito bem quisto pelas famílias, pelas pessoas que moram em seu entorno, o que faz com que as pessoas não tenham que fazer grandes deslocamentos para irem aos shows”, diz Rômulo Rocha. Confira outras notícias conosco.

Um espaço para todos

Rômulo Rocha, sócio diretor da Arena Hall, ainda comentou que, no local, haverá espaço para diversos gêneros e estilos. Ele garante que a programação de espetáculos na Arena Hall está a todo vapor:

“Já temos alinhados, pelo menos de 35 a 40 shows, para os próximos meses. E, pela sua versatilidade, ali cabe tudo: cabe rock, cabe pagode, cabe sertanejo, cabe cantor romântico. A intensão é isso: é trazer de volta um equipamento, que eu acho que vai ajudar muito, que vai engrandecer o cenário cultural da nossa cidade”.

Para fechar, o executivo convida a todos para acompanhar as novidades da Arena Hall:

“Então, eu gostaria de convidar a todos vocês, para ficarem atentos, e esperar, que, com certeza, virão grandes espetáculos, shows internacionais, shows nacionais, e seguramente vai enriquecer um pouco mais a nossa cidade!”, finaliza.

Arena Hall: os shows já confirmados

Dos cerca de 40 espetáculos que Rômulo Rocha disse estar alinhados, muitos ainda não foram confirmados, mas já podemos adiantar alguns deles. Confira, a seguir, com o Versos e Prosas:

11 de março (sábado): banda Ummagumma, considerada a melhor banda cover do Pink Floyd. Na apresentação, serão celebrados os 50 anos do álbum The Dark Side of the Moon, da banda britânica.

22 de abril (sábado): ABBA The Show, uma homenagem à clássica banda sueca. Na turnê pelo Brasil, o espetáculo contará com a participação de integrantes da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres.

2 de setembro (sábado): Lulu Santos, com a turnê “Barítono”. Cantor e compositor carioca, Lulu Santos trará seus grandes sucessos à capital mineira. O nome da turnê, de acordo com o próprio artista, foi baseado em seu timbre de voz.

Segundo que informações de bastidores, produtores já trabalham para trazer grandes nomes da música nacional e internacional para a reinaugurada casa de shows e espetáculos.

A Arena Hall se localiza na Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, na Savassi, em Belo Horizonte (MG).

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *