Antonio Carlos e Jocafi fazem show em Los Angeles e preparam novo álbum
A dupla Antonio Carlos & Jocafi segue dia 01 de julho para Los Angeles a convite do produtor de shows Andrew Lojero, Ali Shaheed Muhammad (ex-A Tribe Called Quest), e o produtor e DJ Adrian Younger. Os dois gravam para o “Jazz is dead”, músicas inéditas feitas especialmente para este álbum. A ideia foi concebida pelo produtor de shows Andrew Lojero e no dia 07 de julho fazem uma apresentação especial cantando seus sucessos como “Você abusou”, “Kabaluerê”, “Simbarerê”, “Quem vem lá”, “Glorioso Santo Antônio”, entre outras.
Suas músicas são muito sampleadas lá fora como “Kabaluerê”, com o DJ Chali 2na, que é um rapper norte-americano associado com os grupos de hip hop Jurassic 5 e Ozomatli.
A música “Quem vem lá” foi sampleada por Kenny “Dope”, também conhecido como K-Dope. Ele é parte da equipe de produção musical clássica de house music Masters at Work com Little Louie Vega; e também lançou o hit “The Bomb!” como The Bucketheads. Confira outras notícias conosco.
Celia Cruz dispensa comentários, gravou em salsa “Usted Abusó” até hoje muito tocada nos EUA, assim como Carlos Oliva músico cubano, compositor, produtor, diretor da orquestra Los Sobrinos del Juez, gravou com muito sucesso nos EUA a música “Glorioso San Antônio” em espanhol.
A música “Água”, composição da dupla com BaianaSystem, teve um remix por Diogo Strauss & JKriv e Jimpster. A canção também ganhou o Grammy Latino.
Em setembro, Antonio Carlos e Jocafi lançam nas plataformas digitais o EP “Afro funk Brasil” com a Orquestra Violões do Forte de Copacabana e Shalom. E a dupla não para por aí… Dia 15 de setembro será homenageada na Feira de Vinil que vai acontecer no Rio de Janeiro com expositores de todo Brasil e na qual estarão autografando o vinil “Afro funk Brasil”.
E aguardem, porque até o final do ano sai o álbum “Alto da maravilha” com Russo Passapusso do BaianaSystem. Um álbum lindíssimo, só de inéditas composto pelos três durante a pandemia da Covid-19.