Adele é acusada de plágio a mais uma canção brasileira
Após sofrer processo do compositor mineiro Toninho Geraes, autor da canção Mulheres, este grande sucesso na voz de Martinho da Vila, em 1995, a cantora e compositora britânica Adele agora é acusada por internautas de copiar um trecho de Eu Te Amo, este clássico de Tom Jobim e Chico Buarque, de 1980.
A introdução de piano da canção To Be Loved, que está em seu recém-lançado álbum “30” é, de fato muito parecida, pra não dizer igual, a da canção dos brasileiros. Confira outras notícias com o Versos e Prosas.
Esta não é a primeira vez que a artista britânica é acusada de copiar uma música brasileira. O compositor mineiro Toninho Geraes, autor de “Mulheres”, está processando a cantora e compositora britânica Adele por plágio. De acordo com o compositor, ela copiou a sua canção no hit Million Years Ago, que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.
“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, afirmou Toninho Gerais, em entrevista à revista Veja.
A equipe de Chico Buarque, por sua vez, negou que a cantora britânica Adele tenha plagiado o músico em sua canção To Be Loved, do seu último álbum 30. Desde o lançamento do novo disco, internautas têm apontado a semelhança da canção com Eu Te Amo, composta por Chico e Tom Jobim. A negativa foi repassada para a Folha de São Paulo.
Vale lembrar que Eu Te Amo foi lançada por Chico no álbum Vida, de 1980, em dueto com Telma Costa e com produção de Sergio de Carvalho.
Confira o vídeo no player abaixo e tire suas próprias conclusões: o início das canções de Adele e de Tom e Chico são ou não parecidas? Comente com a gente!
https://twitter.com/CECLynch/status/1462448338767421449