Te Vi na Rua, de Silva, Marina Sena e RDD, embala a chegada do verão

Te Vi na Rua, parceria entre Silva, Marina Sena e RDD, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta quinta-feira (16).

Te Vi na Rua ainda conta com um clipe bastante animado, dirigido por Mauricio Bahia Sacramento.

Te Vi na Rua surgiu da vontade de Silva de reencontrar os amigos novamente, após este conturbado período de pandemia da Covid-19 que todos nós passamos.

Confira os detalhes de Te Vi na Rua, na sequência, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Silva

Lúcio Silva de Souza, o cantor Silva, nasceu em Vitória, no dia 3 de julho de 1988. Silva é cantor, compositor e músico multi-instrumentista.

O artista capixaba é filho de Letir Silva e tem dois irmãos: Lucília e Lucas Silva, este tendo escrito várias músicas e produzido alguns álbuns da discografia do cantor.

No dia 4 de outubro de 2011, Silva lançou seu primeiro EP, Silva, que acabou virando o nome artístico do cantor capixaba.

Em 2012, foi lançado o segundo EP, 2012, com seis canções, focado no indie pop. Ainda no mesmo ano, o artista lança seu primeiro álbum, Claridão, pela gravadora SLAP, selo da Som Livre.

Em 2014, Silva lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vista pro Mar, que teve como convidada a cantora Fernanda Takai na faixa “Okinawa”. Vista pro Mar foi eleito o oitavo melhor disco nacional daquele ano pela Rolling Stone Brasil.

Em 2015, Silva lançou a canção “Noite”, com participação de Lulu Santos e Don L, presente no primeiro álbum ao vivo do cantor, Vista pro Mar (Ao Vivo) (2015). No dia 06 de novembro de 2015, o cantor lança o primeiro single oficial de seu terceiro álbum de estúdio, Júpiter (2015), intitulado “Eu Sempre Quis”. O álbum ainda gerou os singles “Feliz e Ponto” e “Sufoco”.

Recentemente, Silva lançou o álbum De Lá Até Aqui, para celebrar seus dez anos de carreira. Disco chegou às plataformas no dia 1º de outubro deste ano.

A carreira de Marina Sena

Marina Sena nasceu no dia 26 de setembro de 1996 na pequena cidade de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais. A cantora conta que sempre foi apaixonada por música, e que notava nela um interesse acima do comum pelo mundo artístico.

Acostumada a ouvir discos de clássicos da MPB, a artista diz que seus momentos com a música eram sagrados — momentos de conexão com ela mesma, que toda a família já entendia que devia respeitar.

Como toda adolescente da época, Marina Sena também ouviu Rihanna e Avril Lavigne, além de grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Marisa Monte e Gal Costa.

E é de Gal, aliás, que vem grande parte da inspiração que faz o jeito ousado de Marina Sena de cantar.

Integrante da nova geração da música pop brasileira, Marina Sena mistura diversas influências estéticas e musicais, com voz aguda, muita ousadia e sensualidade.

Mesmo sem poder subir aos palcos, por ter deslanchado a carreira justamente durante a pandemia da Covid-19, Marina Sena conseguiu um sucesso estrondoso com seu primeiro álbum, De Primeira, lançado em setembro de 2021.

Quem é RDD?

O músico e produtor baiano Rafa Dias, integrante da banda ÀTTØØXXÁ, agora assina como RDD.

Por meio da MapMusic, em parceria com a Altafonte, RDD trabalhou no projeto ‘Salcity Sounds’, que promete conectar os ritmos baianos com movimentos culturais e de business da música afro por todo o mundo.

Te Vi na Rua une Silva, Marina Sena e RDD

Te Vi na Rua, parceria entre Silva, Marina Sena e RDD, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta quinta-feira (16).

Te Vi na Rua ainda conta com um clipe bastante animado, dirigido por Mauricio Bahia Sacramento.

Silva fala mais sobre o objetivo da canção. “’Te Vi Na Rua’ é uma música que surgiu da minha vontade de reencontrar meus amigos, daqueles flertes de verão e de dançar ao som de uma batida que só a Bahia tem. Nessa faixa juntei dois artistas que admiro de verdade, RDD com seu suingue soteropolitano e Marina Sena com seu borogodó arrasador. Acho que a inovação vem das boas misturas e eu tô sempre em busca de juntar mundos diferentes na minha música”, conta o artista capixaba. Confira outros lançamentos conosco.

Fundador e Diretor Criativo da BATEKOO, Mauricio Bahia Sacramento (@freshprincedabahia), foi quem deu tom ao clipe, fazendo seu roteiro, selecionando o casting e assumindo a direção. Mauricio que convidou o trio para uma tarde na praia do Solar do Unhão (Gamboa), em Salvador, onde aconteceram as gravações.

O vídeo ainda conta com a co-direção de Roncca, com edição/fxs de GIGS, e conta com a participação especial de Sebastian A Loba, Tertuliana (A Travestis), Tia Carol, Tícia e Paulilo (Paulilo Paredão).

Convidados de Silva comentam sobre a parceria

Marina Sena falou sobre o clipe de Te Vi na Rua e também sobre a parceria: “Eu amei a música e o beat desde a primeira vez que escutei. Fazer um som com Silva e RDD é algo que realmente dou muito valor. E ainda ter Fresh Prince da Bahia dirigindo esse clipe que é a cara dele, na Bahia dele…ele realmente deu o nome como diretor”, vibrou a artista mineira.

RDD também exaltou a parceria: “Foi primeiramente uma honra ter sido convidado pelo Silva. Fazer parte desse som, dessa música com Marina que tá despontando, eu acho muito foda a forma que o Silva tá fazendo essa reformulação da Bossa Nova. Acho que ele sempre traz essa coisinha da bossa ali, muito genuína dele. Assim que escutei o voz e violão dele na minha mente já veio ‘vai dar um pagodão naqueles. Leve, de bem com a vida, tem o ritmo da Bahia tradicionalzão, do samba reggae, de uma outra forma um pagodão ali presente, e está especial, com a Marina abrilhantando a faixa. É hitzasso pro verão”, elogia o baiano.

Para conferir como ficou “Te Vi na Rua”, que uniu Silva a Marina Sena e RDD, basta escutar em sua plataforma de streaming. Agora, para assistir ao clipe da canção, acesse o player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *