Te Ver, do Skank, é lançada por Nanda Garcia em ritmo de bossa nova
Te Ver, grande hit da banda mineira Skank, ganha releitura de Nanda Garcia, ex-integrante do The Voice, da Rede Globo, agora em ritmo de bossa nova. O single já está disponível, desde esta sexta-feira (3), em todas as plataformas de streaming. Além do single, um videoclipe também será disponibilizado, no mesmo dia. Te Ver foi lançado pelo Skank no álbum Calango, o segundo da banda, de 1994. O disco teve mais de um milhão de cópias vendidas. Te Ver foi composta por Samuel Rosa, Chico Amaral e Lelo Zaneti. Te Ver, a releitura de Nanda Garcia, com arranjo na bossa nova, tem a produção de Alexandre Castilho, idealizador da gravação. Saiba todos os detalhes da interpretação de Te Ver, este grande sucesso do Skank, por Nanda Garcia, agora no ritmo de bossa nova, com o Versos e Prosas.
A trajetória de Nanda Garcia
Nanda Garcia nasceu em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e cresceu em uma casa musical, em que sua maior influência era o avô, Geraldo Baptista, cantor e compositor que foi estrela dos programas de rádio nos anos 1940. Aos 10 anos, Nanda já fazia parte do coral da escola e aos 16 apresentou-se ao lado de músicos como Ivan Lins. Ao se lançar cantora solo aos 17 anos, Nanda atuou em musicais, fez dois discos e saiu em turnê pelo exterior. O seu segundo álbum foi produzido pelo niteroiense Arthur Maia, baixista que morreu em 2018 e é considerado um dos melhores de sua geração. No projeto, Nanda também trabalhou em parcerias com Zeca Baleiro e Dudu Nobre e gravou uma canção de Martinho da Vila.
A participação no The Voice Brasil
Nanda Garcia, a autora da releitura de Te Ver, do Skank, participou, em 2014, do programa The Voice Brasil, da Rede Globo de Televisão, do qual foi uma das finalistas, quando iniciou a amizade com Carlinhos Brown, que dura até hoje. Nanda participou do mais recente disco dele, “Semelhantes”, e retribuiu o convite do músico baiano em Logo Ali, disco lançado por ela em julho do ano passado. No dia 11 de junho, Nanda Garcia lançou, em parceria com Carlinhos Brown, uma releitura de Amor I Love You, grande sucesso na voz de Marisa Monte. Saiba todos os detalhes conosco.
Te Ver e a releitura no formato bossa nova
Depois de homenagear Marisa Monte com “Amor I Love You, ao lado de Carlinhos Brown, Nanda Garcia interpreta Te Ver, do Skank, com arranjo inspirado na bossa nova e produzido por Alexandre Castilho. Te Ver, agora com Nanda Garcia, já está disponível em todas as plataformas de áudio digitais, desde esta sexta-feira (3). Te Ver foi lançado pelo Skank no álbum Calango, o segundo da banda, de 1994. Te Ver foi composta por Samuel Rosa, Chico Amaral e Lelo Zaneti. A própria Nanda conta como surgiu a ideia para a gravação do hit da banda mineira, agora no ritmo da bossa nova. “A ideia da gravação veio do próprio Castilho! Nós adoramos o Skank e ele acompanhou a trajetória deles mais de perto, pois quando eles estavam no auge, na década de 90, eu ainda era uma criança. Mas eu me interessei por eles na minha fase adulta. E sempre adorei esta canção! Com o novo arranjo, me encantei ainda mais!”, conta Nanda.
A escolha pela bossa nova
O produtor do single Te Ver, Alexandre Castilho, explica o porquê da opção, na releitura da música, pela bossa nova. Segundo Castilho, a programação eletrônica presente na música foi para dar um ar mais moderno ao clima de bossa nova. “O motivo de fazer ‘Te Ver’ em bossa nova foi pela letra ser leve, simples e romântica como as da bossa nova. E o tipo de harmonia para manter a atmosfera desse gênero musical com acordes maiores”, detalha. Esta é a segunda vez que Nanda se aventura na bossa nova. Em julho, a artista lançou a autoral “Olha eu te amo”. A relação da artista com o ritmo é muito afetiva porque ela cresceu ao som de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Carlos Lyra, artistas preferidos de sua mãe e que frequentemente ouvia na voz de Rogéria. “Com isso também aprendi a admirar!", revela a artista. Recentemente, Nanda junto com seu parceiro Carlinhos Brown, lançou dois trabalhos homenageando Marisa Monte e Cazuza. O primeiro, como vimos mais acima, foi “Amor I Love You”, repaginada 20 anos após o lançamento da canção original. E o segundo veio com um poema de Cazuza – “Festa de São João” – musicado e disponível em NFT com os direitos revertidos para a caridade. Para curtir a releitura de “Te Ver”, do Skank, na interpretação de Nanda Garcia, escolha sua plataforma de streaming preferida! Agora, para assistir ao videoclipe da canção, acesse o player abaixo.