Sucesso do EP Juliette se comprova com números expressivos

O sucesso do EP Juliette, lançado na quinta-feira (2), pela campeão do BBB21, agora é comprovado com números. Seu mais novo trabalho bombou no meio digital e Juliette Freire bateu um Recorde, se tornando a maior estreia brasileira no Spotify, maior tocador digital de áudio do mundo.

O sucesso do EP Juliette apontou números bastante satisfatórios, para quem acabou de chegar ao mercado fonográfico brasileiro. A campeã do BBB21 se tornou a maior estreia brasileira do Spotify, streaming que indica o que está nas paradas de sucesso. Com mais de 5,9 milhões de streams, ou seja, reproduções nas 24 horas seguintes ao lançamento, a paraibana assumiu a liderança com folga.

Acompanhe todos os detalhes do sucesso do EP Juliette, nas plataformas digitais, na sequência, com o Versos e Prosas.

O primeiro trabalho de Juliette Freire

O EP Juliette, que chegou às plataformas de áudio na quinta-feira (2), conta com seis faixas inéditas e traz as raízes da artista paraibana, que debuta de forma oficial na música. A própria Juliette diz ser “louca” com música e está realizada com a chegada de seu primeiro trabalho no cenário musical brasileiro.

O EP Juliette conta com um timaço de compositores e produtores, tais como Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como Show das Poderosas, Bang e Sim ou Não, de Anitta. Além disso, artistas conterrâneos e parceiros da paraibana, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado, colaboraram com este trabalho inédito da ex-BBB.

O EP Juliette foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. Confira outras notícias conosco.

Sucesso do EP Juliette também na produção

Por trás das primeiras canções do EP Juliette, está um timaço de compositores e produtores, a começar por Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como “Show das Poderosas”, “Bang” e “Sim ou Não”, de Anitta. Além dele, Rafinha RSQ (“Loka”;  “Modo Turbo”, e “Só Tem Eu”) e Shylton Fernandes (“Recairei” e “Morena”), também participaram do mais recente trabalho da paraibana.

Além deles, outros artistas conterrâneos e amigos de Juliette tiveram um papel fundamental nesse projeto, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado. Sem falar da própria Anitta, que também está envolvida na composição e produção do lançamento do EP Juliette. Saiba todos os detalhes deste lançamento com o Versos e Prosas.

O sucesso do EP Juliette no meio digital

O sucesso do EP Juliette veio quase que de maneira instantânea. Após liberar seu primeiro EP com seis músicas na quinta-feira (2), Juliette Freire já bateu um recorde. A campeã do BBB21 se tornou a maior estreia brasileira do Spotify, streaming que indica o que está nas paradas de sucesso. Com mais de 5,9 milhões de streams (reproduções) nas 24 horas seguintes ao lançamento, a paraibana assumiu a liderança com folga.

Juliette superou o rapper Matuê, que até então era o primeiro colocado com 4,7 milhões de streams, além de bater as cantoras Anitta (4,2 milhões) e Luísa Sonza (4,1 milhões).

O sucesso do EP Juliette é tanto que duas das seis primeiras músicas lançadas pela ex-participante do BBB21 estão no top 5 de mais populares do Spotify nos últimos dias: Diferença Mara (em segundo lugar, atrás da líder Chega e Senta) e Bença (em quarto). As outras quatro estão entre 10º e 14º lugar no streaming de áudio.

Anitta já havia avisado na última semana que esperava que a amiga batesse recordes como cantora. “Atenção, Brasil: Quem pegou top seis dos charts, pegou. Quem não pegou vai ter que esperar um pouco, porque a Juliette vai passar”, brincou a dona do hit Girl From Rio, sobre a lista de músicas mais populares do Spotify.

Os bastidores da gravação do EP Juliette

Em entrevista ao jornal O Globo, Juliette explicou que as canções foram compostas por amigos e profissionais que escreveram as letras baseados naquilo que ela acredita. Nas gravações, a campeã deu alguns pitacos, para que as canções ficassem com a sua cara.

“Na preparação, eu intervim em instrumentos, pedi uma sanfona aqui, um triângulo ali, uma expressão, para mudar palavras. Pedi para cantar com a voz mais calma ou mais aberta em alguns trechos. Fiz ficar mais parecido comigo. Eu fui modificando o que não parecia tanto e chegamos num resultado em que eu estava confortável e me apropriei das músicas”, disse a agora cantora.

Para você que ainda não acompanhou o sucesso do EP Juliette, acesse sua plataforma de áudio favorita e curta os hits que milhões de pessoas mundo afora já estão dançando por aí!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *