Single Terror da Vizinhança, da Blitz: parceria inédita entre Evandro Mesquita e João Suplicy
Terror da Vizinhança, o novo single da Blitz, já está disponível em todos os tocadores de áudio, desde segunda-feira (25).
A faixa é uma parceria inédita entre o líder da Blitz, Evandro Mesquita, e o cantor e compositor João Suplicy.
Os artistas contaram, ao Versos e Prosas, os bastidores de composição da música, que tem letra de Mesquita e melodia de Suplicy.
Confira, com o Versos e Prosas, os bastidores de composição de Terror da Vizinhança, o mais recente single lançado pela Blitz.
Blitz 40 anos
Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.
Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.
Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro
LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.
A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe oTrombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É.
Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.
Daí para frente, foram sucessos atrás de sucessos e a Blitz comemora seus 40 anos, com uma turnê que circula todo o país.
A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
Terror da Vizinhança: os bastidores da composição
Terror da Vizinhança, o mais novo single de trabalho da Blitz, já está disponível em todos os players de áudio, desde segunda-feira (25).
A letra é do líder da banda, Evandro Mesquita, e a música ficou por conta de João Suplicy, cantor e compositor.
Ambos contaram, ao Versos e Prosas, como surgiu a parceria inédita, bem como os bastidores de criação de Terror da Vizinhança.
João Suplicy falou, ao Versos e Prosas, como se deu o contato inicial com Evandro Mesquita e não economizou nos elogios ao líder da Banda Praiana:
“Então, há um certo tempo, o Evandro me mandou umas duas ou três letras que ele tinha lá, para eu ver se eu tinha alguma ideia e achei muito criativas as letras. Ele tem muita imaginação, o Evandro tem um jeito próprio assim de pensar, de ver as coisas. Então, eu lembro que a primeira letra que me atiçou assim para fazer alguma coisa foi essa, Terror da Vizinhança mesmo. E eu tinha uma melodia, uma onda musical que eu tinha criado, falei: ‘Pô, acho que isso aqui parece com a letra dele’. E aí, quando eu testei, falei: ‘Caramba, casou mesmo!’”, inicia Suplicy, que complementa:
“As primeiras frases combinavam com a letra dele, cabia certinho na métrica assim, que foi uma sorte e aí o resto eu fui desenvolvendo e coube. Então, a gente gravou a música junto à Big Band na Gaveta. Um arranjo muito legal! Chegamos a lançar, Eu, o Evandro e a Big Band. E aí o Evandro, agora, lançou com a Blitz mesmo, trazendo junto o arranjo que a gente tinha antes, ficou sensacional!”, destaca o irmão de Supla. Confira outros lançamentos conosco.
A faixa da Blitz e a parceria com João Suplicy
A letra de Terror da Vizinhança foi composta por Evandro Mesquita, vocalista e líder da Blitz. Ele dá mais detalhes da composição, bem como da parceria com João Suplicy:
“Terror da Vizinhança foi a primeira parceria com João Suplicy, ainda no começo da pandemia, a gente trocava mensagens, aí eu mandei essa letra para ele, que é meio autobiográfica da gente, e ele fez essa música. A gente gravou, com a banda Big Band Na Gaveta, e ficou bacana os vocais, com as meninas da Blitz, com uma pegada muito legal, e estamos agora botando essa criança no mundo!”, diz o cantor e ator.
João Suplicy, por sua vez, fez questão de falar do prazer que teve em compor ao lado de Mesquita e destacou toda a admiração e carinho que tem por ele:
“E pra mim, foi Sensacional compor com o Evandro porque, o Evandro é um ícone, um ídolo da minha geração! Sempre foi um sonho, trabalhar com o Evandro! Eu acho ele muito bacana! Muito legal! Um artista muito único, muito interessante!, finaliza João Suplicy.
Para conferir a interpretação única da Blitz para “Terror da Vizinhança”, acesse sua plataforma de áudio.