Meu Destino Preferido une Plutão Já Foi Planeta e Clara Valverde
Meu Destino Preferido, novo single da banda de indie pop Plutão Já Foi Planeta, já está disponível em todas as plataformas de áudio, desde sexta-feira (20). A música conta com a participação especial de Clara Valverde, cantora que desponta no cenário pop brasileiro, com canções de grande sucesso no meio digital.
Meu Destino Preferido ainda vai contar com um videoclipe, que será liberado ao público em breve. A canção apresenta uma variedade de gêneros, flertando inclusive com o samba.
Saiba todos os detalhes de Meu Destino Preferido, da Plutão Já Foi Planeta, com participação especial de Clara Valverde, na sequência, com o Versos e Prosas.
A trajetória da Plutão Já Foi Planeta
A Plutão Já Foi Planeta é uma banda de indie pop, formada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 2013. Seus integrantes são Gustavo Arruda (Voz, Guitarra, Contrabaixo Elétrico); Sapulha Campos (Voz, Guitarra, Ukulele, Escaleta), Cyz Mendes (Voz) e Renato Lellis (Bateria).
A banda participou da terceira temporada do reality show SuperStar, exibido pela Rede Globo em 2016, do qual terminou como vice-campeã.
A Plutão Já Foi Planeta começou como uma banda cover de grandes nomes da música popular brasileira como Los Hermanos, Os Mutantes, Belchior, Os Paralamas do Sucesso entre outros. A Beto Rockfeller, composta por Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Rafael Bezerra e Gustavo Matos começou a elaborar a iniciação de um projeto autoral, com um vocal feminino. Com a intenção de adicionar um diferencial à banda, buscavam uma vocalista e, por meio de indicação, encontraram Natália Noronha.
Natália já escrevia suas próprias canções e as divulgava na internet. A partir daí, os integrantes começaram a escrever e criar juntos novos arranjos, utilizando instrumentos não muito comuns, como o ukelele e a escaleta. Durante os shows, acontecem várias trocas de instrumentos entre os integrantes.
E de onde surgiu o nome inusitado?
O nome Plutão já Foi Planeta deriva de uma matéria jornalística. A banda estava buscando um nome quando o integrante Sapulha Campos encontrou uma matéria que dizia que Plutão não era mais planeta.
No final do segundo semestre de 2013, Gustavo Matos (Bateria) ausentou-se e, em janeiro de 2014, Raphael Andrade integrou a banda. Em meados de agosto de 2014, Rafael Bezerra (Contrabaixo Elétrico, Teclado) deixou a Plutão para fazer intercâmbio na Alemanha.
Com a saída de Rafael, a banda, por meio de uma indicação, encontrou Vitória De Santi. Em junho de 2015, Raphael Andrade precisou deixar a Plutão e Khalil Oliveira, ex-baterista da banda Talma & Gadelha foi convidado para integrar a nova formação. Somente em Junho de 2017, Khalil anunciou sua saída da banda e indicou o baterista Renato Lellis, que se integrou ao então quinteto.
Em junho de 2019, Vitória anuncia sua saída da banda. Por fim, em dezembro de 2020, Natália Noronha (vocal) deixa a banda e é substituída, em fevereiro deste ano, pela vocalista Cyz Mendes.
A participação em eventos importantes
Em março de 2018, a Plutão Já Foi Planeta se apresentou no primeiro dia do festival Lollapalooza Brasil, no palco AXE, junto com Mallu Magalhães, Oh Wonder, Zara Larsson e Max Demarco e junto com essa grande novidade, a banda lançou, no dia 12 de março, um novo single chamado “Estrondo”, a banda participou também do Side Show do LollaBR no KM de Vantagens Hall (RJ), abrindo para a banda Imagine Dragons.
Em setembro de 2019, a banda se apresentou no terceiro dia do festival Rock in Rio, no Palco Sunset junto com Mahmundi.
Em Outubro de 2020, o grupo lançou o EP “Risco de Sol”, gravado pelo selo potiguar “DoSol”. Este trabalho reúne releituras de várias canções potiguares como “O Roqueiro e a Hippie”, “Demora Não”, “Quem Ama Perdoa” e “Esses Meses”. O projeto conta ainda com a faixa autoral que leva o nome do EP, “Risco de Sol”. Confira outros lançamentos com o Versos e Prosas.
Meu Destino Preferido e a mistura de ritmos
Meu Destino Preferido, novo single da banda Plutão Já Foi Planeta, está disponível, desde sexta-feira (20), em todas as plataformas de streaming de áudio. Além disso, o single vai contar com um clipe vertical, que será disponibilizado em breve nas redes sociais da banda potiguar.
Meu Destino Preferido chega com novidades: além do flerte com o samba e sonoridades brasileiras, a música conta com a participação mais do que especial de Clara Valverde, cantora que vem despontando na cena pop nacional com hits como “Samba do Moço Bonito”, que viralizou no TikTok, “A Gente Faz”, incluída na trilha da novela global Salve-se Quem Puder, e “Amor de Cão”, parceria com a banda curitibana Jovem Dionísio.
A composição da música
À primeira vista, Meu Destino Preferido pode enganar quem julgar a música pelo nome. Na verdade, o título foi inspirado no verso “um coração partido nunca foi meu destino preferido” e traduz perfeitamente o equilíbrio entre a melancolia leve da letra e o ritmo dançante, com direito a um coro de lalaiá, como manda o figurino de um bom sambinha. Tudo isso embalado por uma melodia fácil de assobiar, e pelas vozes de Cyz Mendes, Gustavo Arruda e Clara Valverde.
Com uma energia intimista e agradável, “Meu Destino Preferido” reafirma a versatilidade da fase atual da Plutão, que está de formação nova desde fevereiro, quando a cantora Cyz Mendes passou a integrar a banda ao lado de Sapulha Campos (guitarra), Gustavo Arruda (guitarra) e Renato Lellis (bateria).
Este é o quarto lançamento do grupo em um ano marcado por novidades, clipes e forte presença nas redes sociais, e já prepara o terreno para as próximas surpresas e para o aguardado novo disco da Plutão, em fase de finalização.
Para curtir “Meu Destino Preferido”, escolha sua plataforma digital e saboreie esta canção, de ritmos variados.