Inocentes, de Lulu Santos, conta com banda Melim como convidada
Inocentes, de Lulu Santos, já está disponível, desde esta quinta-feira (7), em todas as plataformas de streaming. O single tem a participação mais do que especial da banda Melim, trio de irmãos de Niterói (RJ), que conquistaram o país.
Inocentes, de Lulu Santos, em parceria com a Melim, faz parte de um futuro EP que o artista vai lançar, ainda sem data para isso. A canção ainda vai compor a turnê Alô Base!, que vai estrear neste fim de semana, em uma live muito especial.
Inocentes, de Lulu Santos, chega aos players justamente na data em que se comemora o Dia do Compositor Brasileiro.
Confira todos os detalhes de Inocentes, de Lulu Santos, em parceria com a banda Melim, a seguir, com o Versos e Prosas.
A trajetória de Lulu Santos
Luís Maurício Pragana dos Santos, nasceu no dia 4 de maio de 1953, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira com apenas 12 anos de idade, adotando o nome artístico de Lulu Santos. A trajetória deste carioca de Copacabana iniciou com um grupo musical tocando hits dos Beatles.
Com 19 anos, Lulu profissionalizou a carreira e formou o grupo Veludo Elétrico. Um ano depois, o artista estava no Vímana, banda que tinha Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais. O compacto Zebra e Masquerade veio através da produtora Som Livre.
Após ficar um tempo como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo. Compôs a trilha sonora do filme “Os sete gatinhos” e gravou o compacto com o nome Luís Maurício. Mais tarde, trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas da TV Globo e escreveu textos na revista Somtrês. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e grava “Tesouros da juventude”, em parceria com o jornalista Nelson Motta, já com o nome Lulu Santos.
O estouro na carreira
Em seguida, veio “Tempos Modernos”, em 1982, cuja faixa título foi o primeiro sucesso de Lulu. “O Ritmo do Momento”(1983), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor” (1988), lhe garantiram uma invejável quantidade de sucessos como: Um Certo Alguém, Como Uma Onda, Tão Bem, O Último Romântico, Casa e A Cura.
Em 1985, Lulu participa com êxito do Rock in Rio e em 1987 é premiado com o Disco de Platina pelo disco “Lulu” (1986), com os hits Assim Caminha a Humanidade, Eu e Memê, Memê e eu e Anticiclone Tropical. O cantor recusou o prêmio em plena cerimônia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias.
Em 1997, o autor do single Inocentes, de Lulu Santos, faz “Liga Lá”, com arrojadas fusões com o techno. O músico voltou ao formato radiofônico com “Calendário” em 1999, puxado pela música Fogo de Palha. No ano seguinte, Lulu fez o Acústico MTV em dois volumes.
Em dezembro de 2012, lançou a compilação “Toca Lulu”, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração aos 30 anos de carreira. Ainda neste mesmo ano, o cantor foi convidado para ser jurado do reality show musical The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. Apesar de algumas alterações no time de jurados, Lulu segue firme e forte.
Recentemente, Lulu Santos lançou o single Hit, na retomada da parceria com o produtor Liminha.
Inocentes, de Lulu Santos, tem banda Melim como convidada especial
Inocentes, de Lulu Santos, já está disponível, desde esta quinta-feira (7), em todas as plataformas de áudio digitais. Lulu convidou a banda Melim, trio de irmãos de Niterói (RJ), para dividir os vocais com ele.
Inocentes, de Lulu Santos, é lançada, não por acaso, na data em que se comemora o Dia do Compositor Brasileiro: 7 de outubro. Acompanhe outros lançamentos.
De acordo com o artista carioca, o single “é um convite à reflexão conjunta”. A canção faz parte do repertório da turnê “Alô Base!”, que estreia sábado, 9, em live transmitida pela plataforma Globoplay.
Inocentes, de Lulu Santos, é a única música que o cantor, compositor, guitarrista e técnico do The Voice Brasil fez durante o ano passado, auge da pandemia da Covid-19. Com um detalhe: seria uma encomenda para ação publicitária pela qual Lulu não se interessou em um primeiro momento, mas que aceitou como desafio em seguida — até que, por fim, não serviu para a publicidade.
O convite à banda Melim
A ideia da ação publicitária, que acabou não acontecendo, incluía dividir a faixa com artistas mais jovens, e o cantor, logo de cara, escolheu a banda fluminense Melim. Tudo fez sentido para Lulu, que destaca “a doçura das harmonias vocais” dos três irmãos, Rodrigo, Diogo e Gabi (Melim), e o “tempero certo” para suavizar o que é dito na composição.
“Escolhi o Melim, antes mesmo de fazer a canção. Uma vez feita, nada fez mais sentido, a doçura das harmonias vocais dos três irmãos era, e é, o tempero certo pra suavizar e melhor entregar a relativa dureza do que se diz ou se indaga. Inconsciente coletivo? Talvez”, afirma Lulu.
O clipe da canção sai nesta sexta-feira (8), às 18h, no canal do Youtube de Lulu, com a direção de Leo Aversa e Batman Zavareze.
Para curtir “Inocentes”, de Lulu Santos, em uma parceria para lá de especial com a banda Melim, escolha sua plataforma de áudio (https://ingroov.es/lulusantos-melim) e acompanhe esta dobradinha que se encaixou de forma perfeita! Agora, para conferir o clipe da canção, acesse o canal do artista no Youtube.
A live Alô Base!, da mais nova turnê de Lulu Santos, que incluirá Inocentes, será neste sábado, a partir das 20h, pela plataforma Globoplay.