Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto se juntam para trazer boa música

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto vão dar sequência, este fim de semana, ao projeto da orquestra mineira, que reúne grandes nomes da nossa MPB, para levar boa música e muita história a quem acompanhar.

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto é a terceira edição do projeto, que conta com o apoio da SulAmérica, e que já trouxe Fernanda Takai, em agosto, e Diogo Nogueira, em setembro.

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto terá grandes sucessos da cantora mineira, tais como Combustível, Quem de Nós Dois e Cabide, além de uma interpretação pra lá de especial de Eu Sei Que Vou Te Amar, este clássico de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que ficou esplendoroso na voz da artista.

Saiba todos os detalhes de Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto, este belo encontro que promete agitar seu fim de semana! Confira tudo, com o Versos e Prosas!

A trajetória da Orquestra Ouro Preto

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda.

Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo.

Sob os signos da excelência e versatilidade, a Orquestra Ouro Preto atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto.

Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD e sete DVDs.

Criada em 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto é um projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica que propõe o desenvolvimento técnico de músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto.

Atualmente, o projeto conta com 42 bolsistas, com idades entre 18 e 28 anos. Os alunos têm em comum a paixão pela música e enxergam nela um futuro promissor como porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.

A carreira de Ana Carolina

Ana Carolina Souza nasceu em Juiz de Fora, no dia 9 de setembro de 1974. Ana Carolina é cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira.

A artista conquistou oito vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música.

Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira, o que a consagrou como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.

O primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single “Garganta”, marco na carreira da cantora. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: “Quem de Nós Dois”, “Encostar Na Tua”, “Uma Louca Tempestade”, “Rosas” e “Carvão”.

Em 28 de novembro de 2005, a partir do projeto promovido pela casa de espetáculos “Tom Brasil”, Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídas as canções “Pra Rua Me Levar” e, o grande sucesso, “É Isso Aí (The Blower’s Daughter)”.

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto é o terceiro concerto da série

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto, que ocorre neste fim de semana, é o terceiro episódio da série Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions.

Antes, o grupo mineiro já havia contado com dois nomes de peso, para iniciar este projeto: no dia 22 de agosto, Fernanda Takai apresentou seu O Tom da Takai, no qual a artista, integrante do Pato Fu, interpretou canções não tão famosas de Tom Jobim. Confira mais detalhes.

Já no dia 18 de setembro, foi a vez de Diogo Nogueira trazer muito samba e misturá-lo à música clássica da Orquestra Ouro Preto. Confira mais detalhes.

Após Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto, agora em outubro, ainda passam pela parceria entre a música clássica e os grandes sucessos da nossa Música Popular Brasileira, Alceo Valença, em novembro, e Lulu Santos, em dezembro, fecha a série.

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto conta com grandes sucessos da cantora mineira

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto, que será neste sábado, terá em seu repertório, integrante do Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, grandes sucessos da artista, como “Combustível”, “Cabide”, “Nua” e “Quem de nós dois”, além da clássica “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e que Ana Carolina deu um toque todo especial, com sua voz inconfundível!

Na programação, Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá ainda um bate-papo descontraído com Ana Carolina. “É mágico poder cantar com a Orquestra Ouro Preto e o Maestro Rodrigo Toffolo num cenário paradisíaco, em Minas Gerais, minha terra natal. E mais extraordinário ainda revisitar alguns sucessos da minha carreira com novos arranjos tão lindos. Estou muito feliz com o resultado! Espero que todos os fãs assistam e amem também”, comenta Ana Carolina, convidada especial da terceira edição do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions. Confira outras notícias conosco.

“Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Todos os concertos, incluindo Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto, serão transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal da Orquestra no YouTube e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.

Ana Carolina e Orquestra Ouro Preto será neste sábado (9), a partir das 20h30, em todos os canais citados acima, incluindo o Youtube da Orquestra Ouro Preto. Não perca!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *