Imprevisível Remix, do Jota Quest, chega para balançar as pistas

Imprevisível Remix dá sequência a outros formatos do single da banda mineira, que teve grande aceitação pelo país. Saiba tudo, com o Versos e Prosas

Imprevisível Remix, da banda mineira Jota Quest, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde a última sexta-feira (20). Imprevisível Remix chega após grande aceitação do single, que ocupa o top 10 das rádios do segmento pop do país, por 20 semanas consecutivas.

Imprevisível Remix, dos mineiros do Jota Quest, é liberado às vésperas do lançamento do décimo álbum de canções inéditas. Os gaúchos da Overdriver Duo e o DJ Guz Zanotto assinam a nova versão, deste que já é considerado um verdadeiro hit por todo o país.

Acompanhe todos os detalhes de Imprevisível Remix, na sequência, com o Versos e Prosas.

O single Imprevisível

O single Imprevisível, da banda mineira Jota Quest, foi lançado, em seu formato original, no dia 5 de fevereiro deste ano e fala de renovação, nestes tempos de pandemia da Covid-19 pelos quais estamos passando.

Imprevisível foi composto pelo vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino e pelo poeta e publicitário paulista Airton Bovo. Após grande aceitação de seu formato original, o hit ganhou uma versão acústica, tempo depois de esta versão ter grande aceitação, após ser executada em algumas rádios de São Paulo. O formato acústico foi disponibilizado, para todos nas plataformas digitais, no último dia 7 de maio e, tal como a versão original, também teve grande aceitação e foi bastante executada nas rádios e nos serviços de streaming Brasil afora.

Os compositores de Imprevisível, Airton Bovo e Rogério Flausino, detalharam, ao versos e Prosas, como surgiu a ideia da música, que hoje se tornou este grande hit nacional. Acompanhe o relato exclusivo dos compositores.

O décimo álbum do Jota Quest

Antes da versão Imprevisível Remix, a banda Jota Quest, formada por Rogério Flausino (vocais), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria), já havia disponibilizado outros dois singles, A Voz do Coração e Guerra e Paz, que farão parte de um novo trabalho do grupo mineiro, bem como a versão original de Imprevisível.

O primeiro single deste mais novo trabalho, A Voz do Coração (Rogério Flausino e PJ) foi lançado em 17 de abril de 2020. A canção se sustenta no groove sedutor e, às primeiras audições, soa um tanto quanto diferente de tudo o que Jota Quest fez em 25 anos de carreira fonográfica, mas, ao mesmo tempo, o single reverbera paradoxalmente a fluência pop tão típica dessa banda mineira, hábil em filtrar as matrizes da música black norte-americana, para extrair um suingue tropical tipicamente brasileiro.

A entrada do rap pop do parceiro Rael, aos dois minutos da gravação, contribui para dar sabor de novidade sem promover rupturas radicais no som, para manter o público conquistado pelo Jota Quest com cancioneiro geralmente festivo, pautado por boas vibrações. A Voz do Coração foi a faixa pop rock mais executada nas rádios do país, em 2020.

As outras faixas já conhecidas

Já o single Guerra e Paz chegou ao mercado fonográfico no dia 19 de junho de 2020, simultaneamente com o lyric video da canção, produzido por Paulinho Fonseca. Com groove dançante, riffs de violão e ambiências eletrônicas, Guerra e Paz faz contraponto poético entre “saudade e desejo”, usando como pano de fundo, um tórrido romance, interrompido por “eventual” apocalipse.

Imprevisível, a terceira faixa do décimo álbum de estúdio da banda, foi lançada, primeiramente, no dia 5 de fevereiro. Devido ao enorme sucesso e a pedidos de ouvintes que já acompanharam a mais nova versão acústica de Imprevisível, o single foi disponibilizado com esta releitura nas plataformas digitais, no dia 7 de maio. Acompanhe outros lançamentos com o Versos e Prosas.

Agora, chega a versão Imprevisível Remix, também com grande expectativa. Esta versão foi produzida pelos DJS gaúchos da Overdriver Duo e DJ Guz Zanotto, que assinam a mais nova releitura da música.

Imprevisível Remix: quem são os DJS que produziram a faixa?

O Overdriver Duo é uma dupla musical formada pelo casal Fabi Terada e Evandro Tiburski, que vem encantando e surpreendendo o mercado do pop-eletrônico nacional e internacional nos últimos cinco anos. A inovação e originalidade em suas performances e produções musicais já resultam em mais de 4 bilhões de views e plays no ambiente digital, além de seus mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais. Além de rodar o Brasil de ponta a ponta, a Overdriver Duo já se apresentou em outros 14 países, em festas, clubes e grandes festivais.

Por sua vez, todos os dias, mais de um milhão de pessoas compartilham com o DJ Guz Zanotto o seu amor pela música das pistas sintonizadas no ATL DJ, programa de eletrônica líder de audiência no Sul do Brasil, que chega ao seu 8º ano na rede Atlântida. Sucesso no rádio e nas pistas, com carisma, sensibilidade e versatilidade, Guz Zanotto elenca o cast de residente de clubes como Cafe de La Musique, Carpe Vita e Coolture. Após passar por grandes clubs e festivais nacionais, Guz alcançou reconhecimento internacional com turnês pela China, EUA, Uruguai e Paraguai. Produtor musical experiente, suas músicas somam mais de 12 milhões de plays só no Spotify, com grandes suportes nacionais e internacionais.

Imprevisível Remix: versão feita para dançar

Imprevisível Remix, do Jota Quest, já está disponível em todas as plataformas de áudio, desde a última sexta-feira (20). Prestes a lançar seu décimo álbum de canções inéditas, com produção musical do inglês Paul Ralphs, a banda Jota Quest agora mira as pistas de dança e resolve disponibilizar o primeiro Remix oficial do single IMPREVISÍVEL, que segue há 20 semanas no top 10 do seguimento pop, nas rádios de todo o Brasil.

A escolha da faixa e o conceito sonoro partiram da inédita parceria entre a efervescente dupla gaúcha de pop-eletrônico Overdriver Duo e o experiente dj-produtor Guz Zanotto, que logo ganhou apoio e incentivo da banda mineira para a produção desta quentíssima releitura.

“A banda está bem feliz com o resultado deste super-remix! Eles realmente arrebentaram! E estamos mais felizes ainda por termos sido procurados por essa gauchada tão talentosa, na intenção de nos ajudarem a espalhar essa nossa mensagem positiva pra suas pistas e galeras. É sempre muito bacana quando este tipo de simbiose de estilos acontece. Ver a galera cantando e dançando nossos refrões com outras batidas e viagens sonoras é sempre muito gratificante”, comemora Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

As pistas não são novidade para o Jota

Não é de hoje que os mineiros do Jota Quest vêm realizando colaborações com DJs e produtores da cena eletrônica, sempre no intuito de levar suas canções ao público das pistas.

Em 25 anos de carreira discográfica, o grupo já foi remixado por nomes como DJ Marky, Anderson Noise, Pete da Zouk, Andy Redanka, Skazy, Layo & Bushwaka, DJ Memê, KVSH, Dubdogz, Pic Schmitz, Breno Rocha, Bossa Cuca Nova, Clubbers, Enkode, Click Box, Database, DJ Hum, DJ Babei Drew, Adriano Cintra, Gorky, Dj Cuca, Mister Jam, Deeplick, entre outros.

Imprevisível Remix e a posição dos DJs

Para Evandro Tiburski e Fabi Terada, da Overdriver Duo, esta colaboração para Imprevisível Remix está sendo, antes de tudo, uma enorme realização pessoal e profissional por serem grandes fãs do trabalho do Jota Quest e Guz Zanotto. Eles acrescentam: “Participar da produção deste remix é também uma grande oportunidade de imprimirmos o ID de música eletrônica que estamos desenvolvendo no Duo desde nossa formação, em meados de 2016. Estamos muito felizes e empolgados”.

A nova faixa Imprevisível Remix – Jota Quest, Overdriver Duo & Guz Zanotto já pode ser conferida, em sua plataforma de áudio favorita. Além disso, a turma ainda promete um videoclipe oficial da faixa para os próximos dias.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *