EP Aviciou, de Tom Karabachian, insere filho de Paulinho Moska na música

O EP Aviciou inicia, de fato, a carreira de cantor de ator e compositor carioca. Saiba mais, com o Versos e Prosas

 

O EP Aviciou, de Tom Karabachian, está disponível, desde esta quarta-feira (18), em todas as plataformas de streaming. O EP Aviciou conta com cinco faixas autorais de Tom, ator, cantor e compositor carioca, filho do também cantor e compositor Paulinho Moska.

O EP Aviciou é considerado o passo definitivo de Tom Karabachian como cantor, já que este é seu trabalho mais robusto no cancioneiro brasileiro. Em 2017, ele havia lançado um single, mas, com o EP Aviciou, entra definitivamente no cenário musical brasileiro.

Acompanhe todos os detalhes do EP Aviciou, de Tom Karabachian, na sequência, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Tom Karabachian

Antônio Karabachian Araújo, o Tom Karabachian, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de janeiro de 1997. Tom Karabachian é ator, compositor e, agora, também cantor. Tom Karabachian é filho de Paulinho Moska, cantor e compositor consagrado da MPB, e da empresária Anaíde Karabachian.

Tom começou com uma participação na série Louco por elas, exibida pela Rede Globo, e depois no filme Confissões de Adolescente. Em 2016, estrelou como protagonista o filme Fala Comigo, com Karine Teles e Denise Fraga.

Em 2018, Tom Karabachian atuou como Tito, um dos protagonistas de Malhação: Vidas Brasileiras, também exibida pela Rede Globo.

Tom Karabachian e a estreia na música

Antes de soltar o EP Aviciou, Tom Karabachian gravou um single, em 2017. Trata-se de Tudo o Que a Vida me Der, primeira canção interpretada por Tom, que, em 2021, inicia, de maneira definitiva, sua carreira como cantor.

Além de intérprete, Tom Karabachian já mostrou sua veia artística, não apenas como ator, mas também como compositor. Tom, o filho de Paulinho Moska, já compôs algumas canções para Mart’nália.

Dentre as músicas gravadas pela filha de Martinho da Vila, estão Melhor Pra Você, que integrou o álbum + Misturado (2017), composição de Tom em parceria com Cris Sauma. Mais recentemente, ela gravou Sou Assim Até Mudar, do álbum homônimo lançado este ano, mais uma composição de Tom Karabachian para a sambista carioca.

O EP Aviciou e suas cinco faixas

O EP Aviciou, do ator, compositor e agora também cantor, Tom Karabachian, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta quarta-feira (18). O EP Aviciou conta com cinco faixas autorais de Tom que, com este trabalho, dá um passo definitivo para iniciar sua promissora carreira como intérprete.

O EP Aviciou flagra Tom Karabachian em um processo de encontro com a própria turma e com o próprio som na formatação de cinco músicas inéditas e autorais. Para dar início ao projeto, o artista carioca lançou, no último dia 14 de julho, o single Moça Vem Cá, composta por Tom Karabachian, Breno Ferreira, Jaffar Bambirra e Maicon Rodrigues.

A presença de Paulinho Moska no coro da já mencionada faixa Moça vem cá – pop que cai no suingue black, contando com sopros do trombone e do trompete de Antônio Neves (instrumentos recorrentes e sobressalentes nos arranjos das cinco faixas) – jamais anula o fato de Aviciou ser disco gravado por Tom Karabachian com músicos e compositores da própria geração do artista.

As demais faixas do EP

O EP Aviciou conta ainda com outras participações especiais. O exponencial Zé Ibarra, é um deles, e assina a produção musical do EP com o guitarrista Lucas Nunes. Ibarra toca violão, acordeom e faz coro na música-título Aviciou, composição de Tom em parceria com Breno Ferreira. A faixa-título tangencia a pegada do rock, evidenciando o bom acabamento instrumental do disco. Acompanhe outros lançamentos de músicas, EPs e álbuns com a gente.

Sozinho, Tom Karabachian assina Filho do Tempo (canção que alterna tons suaves e passagens mais intensas ao longo de três minutos), Vai e Vem (outra faixa que reitera o balanço do cancioneiro do artista neste disco de demarcação de território) e Levarei na Fé (música encorpada com o coro das vozes de (Cris Sauma, Dora Morelenbaum, Gab Lara, Jaffar Bambirra, Júlia Mestre e Luellem de Castro, além do canto do próprio Tom Karabachian).

Para ouvir o EP Aviciou, de Tom Karabachian, esta promessa da chamada nova MPB, escolha sua plataforma digital de áudio favorita. Para curtir as cinco faixas pelo Spotify, é só vir neste link.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *