Duelo Final, de Marcus Menna, conta com banda Detonautas como parceira

Duelo Final é mais uma parceria entre Marcus Menna e nomes importantes de nossa música. Acompanhe, com o Versos e Prosas

Duelo Final, novo single de Marcus Menna, e que conta com a participação mais que especial da banda Detonautas, já está disponível em todas as plataformas de áudio, desde esta sexta-feira (20).

Duelo Final é o terceiro single lançado por Menna, após sua retomada da carreira solo. O artista vai disponibilizar, ao todo, quatro singles, com convidados especiais, ao longo do ano, para celebrar esta retomada.

Antes de Duelo Final, Marcus Menna havia lançado Quem Você É, em parceria com a dupla Marcos e Belutti, e Amor em Excesso, este contando com a colaboração da cantora Paula Fernandes.

Acompanhe tudo sobre o single Duelo Final, mais uma parceria de Marcus Menna na música, desta vez com a banda Detonautas. Continue aqui, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Marcus Menna

Marcus Menna Barreto Silveira nasceu em Brasília (DF), em 1 de Agosto de 1976. É um cantor brasileiro de pop rock.

Menna foi vocalista do grupo LS Jack, banda lançada no programa Planeta Xuxa, com o apoio de Xuxa e Marlene Mattos, alcançando o ápice do sucesso após o lançamento do terceiro CD, com o hit Carla, música que foi feita para sua ex-esposa.

Em 1 de Julho de 2004, Marcus foi internado na clínica Perfil Plastic, vítima de uma lipoaspiração mal sucedida. Ele queria tirar 2 litros de gordura da barriga. Teve uma parada cardiorrespiratória e passou 20 minutos com o cérebro desprovido de oxigênio. Passou dois meses em coma. Os médicos consideravam praticamente impossível seu retorno, visto que ele tinha grandes chances de não ouvir, não falar e nem mesmo caminhar. Hoje faz fisioterapia, hipoterapia e fonoaudiologia no Rio de Janeiro.

A retomada da carreira

Em 2006, o autor do single Duelo Final retornou à vida musical, com sua banda batizada V.I.B.E. 6. O nome foi criado pelo próprio vocalista e foi o nome do terceiro álbum lançado pelo LS Jack. A sigla significa “Vibrações Inteligentes Beneficiando Existência”. A banda teve fim em 2007, e desde então Menna segue em carreira solo.

No ano de 2008, Marcus volta a cena musical lançando um novo CD, É Preciso Saber Viver, tendo inclusive, regravado o hit Carla. Este CD tem a participação de artistas convidados, além dos primos Rogério Flausino e Wilson Sideral.

No dia 1 de maio de 2010, a banda LS Jack retornou aos palcos com Marcus Menna nos vocais comemorando os dez anos da banda em um show na Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, Minas Gerais.

No ano passado, o LS Jack voltou aos trabalhos, agora com Vinny nos vocais, posto que pertenceu a Menna entre 1997 e 2005.

A carreira solo de Marcus Menna

O single Duelo Final é o terceiro da retomada da carreira solo do cantor e compositor Marcus Menna e conta com a participação da banda Detonautas. Antes, Menna lançou a faixa Quem Você É, em março deste ano, e contou com a participação da dupla Marcos e Belutti.

Já em junho, Marcus Menna soltou o single Amor em Excesso, este em dueto com a cantora Paula Fernandes. Saiba mais detalhes com a gente.

O single Duelo Final é o terceiro de quatro já anunciados por Menna. O último single ainda não foi divulgado, mas também vai contar com participações muito especiais, segundo o artista, fundador da LS Jack.

Acompanhe outros Lançamentos com o Versos e Prosas.

O Duelo Final que une Marcus Menna e Detonautas

Duelo Final, novo single do cantor e compositor Marcus Menna, que conta com a banda Detonautas como convidada especial, já está disponível, desde esta sexta-feira (20), em todas as plataformas de streaming.

O single Duelo Final retoma as parcerias de Marcus Menna com artistas do pop rock nacional, após as duas primeiras músicas contarem com convidados do sertanejo, como vimos mais acima.

As parcerias com o sertanejo, no entanto, não distanciaram Marcus Menna do rock. Pelo contrário: ele entrou em estúdio para gravar sua voz em seu terceiro single junto com a pegada dos músicos do Detonautas – Tico Santa Cruz nos vocais, Fábio Brasil na bateria, Renato Rocha e Phil Machado nas guitarras e André Macca no contrabaixo elétrico.

A terceira música de Marcus Menna como artista solo é uma daquelas que saíram da gaveta. Com um arranjo mais pesado, o conjunto da obra vai agradar ao público de rock que sempre cantou bem alto as suas melodias e refrões.

Como surgiu o convite ao Detonautas?

Recentemente, no lançamento de Amor Em Excesso, Tico Santa Cruz retomou contato com Marcus Menna ao divulgar o videoclipe do single em suas redes sociais. Em resposta à repercussão positiva, surgiu um convite pessoal de Marcus à banda Detonautas para gravar Duelo Final, composição do próprio Marcus Menna.

Com produção musical do selo Bazuca, assinada por Zé Henrique e Ricardo Rodrigues (músicos da banda Yahoo), o single Duelo Final concretiza uma amizade e parcerias de mais de 20 anos. Zé Henrique, contrabaixista da banda Yahoo, produtor musical com 2 Grammy ® , foi o primeiro professor de violão de Marcus Menna e um grande incentivador para o seu retorno ao mercado musical. O estúdio é o melhor dos dois mundos: a experiência de Zé Henrique com a visão moderna de Ricardo Rodrigues, o eterno “Aspira”.

Duelo Final e o clipe

Duelo Final, de Marcus Menna, tendo como convidada especial a banda Detonautas, além de estar em todas as plataformas de áudio, também conta com um clipe, produzido por Délcio Tatini.

O trabalho também conta com o fotógrafo Vinícius Giffoni, que assinou o promocional, o still do videoclipe “Duelo Final” e as fotos utilizadas no projeto gráfico da capa, produzido por Micael Johann.

A mixagem e a masterização da gravação de Duelo final foram feitas por Ricardo Rodrigues no estúdio Bazuca, no Rio de Janeiro.

Para curtir o single “Duelo Final”, a parceria entre Marcus Menna e o Detonautas, escolha sua plataforma de áudio favorita. Para assistir ao clipe oficial de Duelo Final, acesse o canal de Marcus Menna no Youtube.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *