Eita Menina, da Lagum, une Mart’nália e o rapper L7nnon
Eita Menina, da banda mineira Lagum, é o quarto single de um álbum de inéditas que o grupo lança, ainda neste segundo semestre. A canção conta com as participações da sambista Mart’nália e o rapper L7nnon e tem a produção assinada pelo DJ, beatmaker e produtor musical, Papatinho.
Eita Menina já está disponível, desde esta sexta-feira (23), em todas as plataformas de streaming.
Eita Menina, da Lagum, ainda conta com um videoclipe, em que os integrantes da banda contracenam com os convidados como se fossem vizinhos que moram em um mesmo prédio.
Saiba todos os detalhes de Eita Menina, novo single da banda Lagum, que conta com as participações mais que especiais de Mart’nália e L7nnon.
A banda Lagum
A Lagum é uma banda de pop e reggae brasileira formada em 2014, na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A banda é composta por Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e anteriormente Tio Wilson (bateria), que faleceu no ano passado.
Tudo começou em 2014, na cidade de Belo Horizonte, quando Pedro Calais decidiu postar um vídeo de umas de suas composições no Facebook; um amigo que era promotor de eventos de uma casa de shows visualizou e o incentivou a montar uma banda para se apresentar na casa.
Sendo assim, Calais decidiu chamar os amigos de infância Otavio Cardoso, Glauco Borges, Francisco Jardim e Breno Braga (o Tio Wilson).
O grupo iniciou a carreira se apresentando nessa casa de shows da capital mineira, tocando músicas próprias, que são creditadas a todos da banda.
Os discos da Lagum
O single Eita Menina vai compor o terceiro álbum da Lagum, que deve ser lançado ainda neste segundo semestre. Em maio de 2016, o quinteto lançou seu primeiro álbum de estúdio, Seja o Que Eu Quiser.
Em fevereiro de 2018, foi lançada uma versão acústica da canção “Deixa”, em parceria com a cantora Ana Gabriela. A música, nessa versão, tornou-se um sucesso, estando entre as mais tocadas do país, dando visibilidade para o grupo participar de programas de televisão e assinar contrato com a gravadora Sony Music.
Em junho de 2019, a Lagum lançou o segundo álbum de estúdio, nomeado Coisas da Geração.
No dia 12 de setembro de 2020, a banda faria dois shows no formato drive-in na cidade de Nova Lima, também na Região Metropolitana da capital mineira. No entanto, o baterista Tio Wilson (Breno Braga) teve uma indisposição no intervalo entre as duas apresentações e faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Eita Menina e as participações especiais
Eita Menina, novo single da Lagum, já está disponível em todas as plataformas de áudio, desde esta sexta-feira (23). A canção tem as participações mais que especiais da sambista Mart’nália e do rapper L7nnon.
“Nem sei como a união de coisas tão diferentes consegue fazer tanto sentido, mas faz”. É assim que a banda Lagum enxerga Eita Menina, novo single do grupo em parceria com Mart’nália e L7nnon e com produção de Papatinho, DJ, beatmaker e produtor musical.
Com nuances dos universos sonoros de todos os nomes envolvidos na música, a faixa é a quarta a ser revelada do próximo disco do grupo mineiro (previsto para ser lançado ainda este ano).
Além do single, Eita Menina ainda conta com um videoclipe, que mostra a integração entre os integrantes da Lagum com seus convidados, como se fossem vizinhos do mesmo prédio.
A união de diferentes vertentes da música
A história desse inusitado encontro entre influências da música pop, do samba e do rap, que culminou no single Eita Menina, na verdade, começou a se desenhar muito antes do vocalista da Lagum, Pedro Calais, ter pensado no refrão “num elevador, indo para uma consulta médica”.
O grupo, formado por ele, Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo), começou a falar sobre o trabalho do Papatinho desde o primeiro semestre de 2019, quando Black Alien lançou o disco “Abaixo de Zero: Hello hell”, com produção do carioca.
“Naquele mesmo ano, no Prêmio Multishow, nos encontramos e brincamos que íamos produzir juntos”, lembra Jorge sobre o dia em que conheceram o produtor, popular por músicas ao lado de nomes como Anitta, Snoop Dogg, will.i.am, Ludmilla e MC Kevin O Chris.
O momento em que a brincadeira se concretizou acabou se desdobrando em uma imersão de dias. “Foi uma experiência única. Tivemos a oportunidade de conhecer e mergulhar no universo Papatunes.
Foram três dias em que misturamos produção, conversas e a oportunidade de conhecer as personalidades e o trabalho da Mart’nália e do L7nnon”, conta Jorge.
As possibilidades musicais que nasceram da junção dos artistas resultaram em uma sonoridade nova na trajetória da Lagum.
Mas os integrantes garantem que a canção se encaixa em meio aos outros ritmos que também gostam de experimentar. “À primeira vista, ‘Eita Menina’ parece ir muito na direção contrária da proposta do nosso próximo álbum, em que buscamos algo mais de banda. Mas quando ouvimos ela no contexto do disco como um todo, notamos que é muito coesa com o projeto no geral”, explica Jorge.
Eita Menina e o videoclipe
A produção audiovisual que acompanha a faixa Eita Menina recria o ambiente de um prédio residencial, no qual os artistas são vizinhos. Por meio da perspectiva de primeira pessoa da personagem que conecta as narrativas do vídeo, a banda convida o público a ser parte deste condomínio. “Quem estiver assistindo ao clipe, vai ter a impressão de que está sendo paquerado por todos nós”, comenta Pedro Calais.
Eita Menina é o quarto single do próximo álbum da Lagum. Em outubro de 2020, o grupo colocou no mundo Ninguém Me Ensinou, em homenagem ao ex-baterista Tio Wilson, falecido no ano passado. Já neste ano, a banda lançou Musa do Inverno, em janeiro; e, em abril, Eu e Minhas Paranoias chegou às plataformas de streaming.
Para ouvir Eita Menina, da Lagum, com participação especial de Mart’nália e do rapper L7nnon, escolha sua plataforma digital de streaming favorita! Agora, para ver o clipe e também se sentir parte do vídeo, é só clicar no canal da Lagum no Youtube.