Clipe de Eu Vou Ficar, de Simona Talma, discute a depressão

O clipe de Eu Vou Ficar, da cantora e compositora potiguar Simona Talma, já está disponível, desde sábado (18) e traz uma discussão muito importante para a sociedade em geral.

O clipe de Eu Vou Ficar, bem como a letra da canção, discute sobre a depressão, este problema grave que atinge cada vez mais e mais pessoas Brasil e mundo afora.

O clipe de Eu Vou Ficar mostra a relação entre duas pessoas, em meio a uma crise de depressão. O vídeo propõe uma reflexão sobre as dificuldades de enxergar as possibilidades da vida e mesmo quem está ao lado quando o sofrimento emocional é muito intenso.

Saiba todos os detalhes do clipe de Eu Vou Ficar, de Simona Talma, a seguir, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Simona Talma

Nesses 21 anos de carreira,  a palavra versatilidade define a artista Simona Talma. Desenvolvendo vários talentos dentro de sua profissão, ela trabalha como produtora do seu trabalho solo e de suas bandas Talma&Gadelha,  Orquestra Greiosa e integra o coletivo Projeto Retrovisor.

Simona Talma idealizou e realizou projetos como o show Pássaros Proibidos, uma investigação cênica da obra das artistas Gal Costa e Maria Bethânia, na ótica da mulher nordestina, e a festa Rock de Mulher e o Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres no Mercado da Música (Com patrocínio do Edital Natura Musical, em 2019.

Simona canta, compõe, faz preparação vocal de atrizes e cantoras, além de dar aulas para quem quer desenvolver o canto como atividade terapêutica. Ela é coprodutora musical do seu trabalho solo e já produziu o EP EntreAberta da cantora Clara e o álbum Aram, da banda Luaz.

Como compositora, Simona Talma tem 82 músicas gravadas, dez álbuns, mais um EP em processo (Projeto Retrovisor).

Em 2021, iniciou um trabalho de mentoria para jovens talentos por meio de consultorias sobre gestão de carreira, processo criativo e direitos autorais.

Clipe de Eu Vou Ficar discute a depressão e suas consequências

O clipe de Eu Vou Ficar, da cantora e compositora potiguar Simona Talma, já está disponível, desde o último sábado (18), e trata de um tema muito importante para todos nós. O clipe, assim como a canção, discute a importância da saúde mental e do apoio emocional como formas de prevenção à depressão e ao suicídio.

O lançamento do clipe de “Eu Vou Ficar” coincide com o mês do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio organizada desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina. Confira outros lançamentos com a gente.

Uma carta de amor para alguém em grave sofrimento, Eu Vou Ficar surgiu a partir de uma experiência pessoal de Simona.  O clipe mostra a relação de duas pessoas em meio a uma crise de depressão grave. A partir do jogo de luz e dança, o vídeo propõe uma reflexão sobre as dificuldades de enxergar as possibilidades da vida e mesmo quem está ao lado quando o sofrimento emocional é muito intenso.

Mão amiga estendida de forma incondicional

No clipe de Eu Vou Ficar, o bailarino João Alexandre transmite pela dança esse sentimento de dor e escuridão. Já o personagem de Simona representa as pessoas que se vêem ao lado de alguém encurralado pela depressão e se encontram no papel conflituoso de tentar ajudar sem saber como. Essa personagem oferece a presença e uma mão amiga incondicional, como diz a letra da canção: “Eu vou segurar sua mão, eu não vou embora tão cedo, não tente mais me afastar, eu vou ficar. Eu não tenho pressa, eu vou ficar”.

Além do clipe, a artista tem realizado diversas lives sobre o Setembro Amarelo e saúde mental em seu perfil no Instagram, o @simonatalma.

O clipe de Eu Vou Ficar tem direção de Rita Machado, edição de Mylena Sousa e luz de Manu Azevedo. Gravado no espaço do Grupo Estação de Teatro, o clipe foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc – Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultural, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Para acompanhar o clipe de “EU Vou Ficar”, da cantora e compositora potiguar Simona Talma, acesse o canal da artista no Youtube, no player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *