Apenas Mais Uma de Amor, de Lulu Santos, ganha releitura d’A Outra Margem
Apenas Mais Uma de Amor, este clássico do cancioneiro brasileiro de Lulu Santos, ganha a releitura da banda mineira A Outra Margem. A faixa está disponível, em todos os aplicativos de áudio, desde esta sexta-feira (12).
“O Lulu carrega a essência de um cancioneiro e isso tem tudo a ver com A Outra Margem”, diz o vocalista d’A Outra Margem, Brendon Jansen, em entrevista ao Versos e Prosas.
Além de comentar sobre a releitura da emblemática canção de Lulu, Brendon falou sobre o álbum Polaroid Sonora, que a banda vem lançando, aos poucos, em formato de singles, da parceria com o renomado produtor Guto Graça Mello e do orgulho de sua banda ter ouvintes em países como Espanha, Argentina, México e Portugal. Confira!
Banda A Outra Margem e a escolha de um clássico de Lulu Santos
Apenas Mais Uma de Amor, hit que Lulu Santos lançou em 1992, agora ganha a releitura da banda mineira A Outra Margem, formada por Brendon Jansen (vocais e violões), João Souza (guitarra) e Ruben di Souza (baixo).
A faixa, que também ganhou um clipe, já está disponível, em todos os players digitais, desde esta sexta-feira (12).
O vocalista d’A Outra Margem (AOM), Brendon Jansen, falou, ao Versos e Prosas, porque a banda decidiu fazer a releitura de Apenas Mais Uma de Amor, que vai integrar o álbum Polaroid Sonora, que o trio vem lançando desde junho:
“A gente acredita muita na força de uma canção, no poder da música que nasce a até mesmo se resolve na voz e no violão. E “Apenas Mais uma de amor” é uma dessas canções. O Lulu carrega a essência de um cancioneiro e isso tem tudo a ver com A Outra Margem”, destaca o músico, que completa:
“Essa música é um sucesso atemporal e não tem sido diferente por onde a temos tocado na nossa versão. É especial”, destaca.
Apenas Mais Uma de Amor e a produção de Guto Graça Mello
O renomado produtor Guto Graça Mello, que já produziu artistas como Roberto Carlos, Rita Lee, Barão Vermelho, Fi Bueno, dentre outros, é o produtor do álbum Polaroid Sonora, d’A Outra Margem.
Jansen comenta sobre a importância de Graça Mello junto à banda, além de ressaltar como é a convivência com ele:
“Podemos dizer com um sorrisão no rosto que é bem tranquilo. Pode parecer estranho falar assim, porque talvez a resposta mais provável seria dizer que é uma pressão trabalhar com uma lenda da nossa música etc e etc, mas a verdade é que o Guto virou nosso amigo desde o primeiro encontro. E tem uma palavra que o define muito bem: Guto é nobre”, define o vocalista.
“Na nossa caminhada tivemos o privilégio de conhecer grandes nomes da música e o GGM (como o chamamos) foi uma das pessoas mais nobres na forma de tratar a banda e o nosso som. Uma mente brilhante e um coração simples”, elogia.
A Outra Margem além fronteiras
Além do sucesso aqui no Brasil, a banda A Outra Margem tem uma boa penetração em países como Espanha, México, Argentina e Portugal. O vocalista, Brendon Jansen, comenta, empolgado, sobre sua banda expandir as fronteiras:
“Viva a internet! Viva a liberdade geográfica e cultural da arte! Saber que o seu som toca em lugares que você nunca pisou é motivador. E é só chamar que estamos indo la tocar”, brinca o artista, com o jeito português de Portugal de falar.
Brendon, contudo, completa: “Mas é fato que nosso foco está totalmente aqui no nosso país. Ainda precisamos levar a AOM para muitos lugares desse Brasilzão”, ressalta.
Renato Teixeira, Dudu Borges e Guto Graça Mello reverenciam a AOM
O talento e a competência dos músicos mineiros já foram reconhecidos por artistas de peso da nossa música, como Renato Teixeira, Dudu Borges e o próprio Guto Graça Mello, produtor da AOM.
O vocalista Brendon Jansen comentou sobre este reconhecimento, com os pés no chão:
Em se tratando de arte existe uma subjetividade grande em dizer se algo é bom ou não. São vários os parâmetros usados por diversas cabeças (sensatas ou não) que cercam o artista dia e noite emitindo sua opinião sobre tudo. Cheios de razão nos dizem sobre aceitação do público, sobre letra, repertório, estética visual, lições marketing e publicidade, mundo digital e etc. Então, quando você tem o reconhecimento de pessoas que te fato fizeram algo pela música, é como um oásis nesse deserto de opiniões, ou melhor, como um farol te sinalizando no meio desse mar de informações”, filosofa o vocalista, que completa:
“Não temos compromisso com a fama em si, com o reconhecimento sim. Queremos fazer o som que gostamos, compor as canções que queremos sem estarmos presos a padrões de mercado”, crava.
O spoiler d’A Outra Margem
Para encerrar a entrevista, perguntamos a Brendon Jansen se poderia adiantar algo sobre o álbum Polaroid Sonora, que a AOM lança, aos poucos, em formato de singles. Segundo ele, em setembro, vem coisa boa aí:
“Falando em música autoral, a novidade que podemos contar é que dia 9 de setembro de 2022 sai a nossa próxima canção, Velejar. Com certeza uma das mais queridas e esperadas desse nosso primeiro álbum”, adianta.
Brendon Jansen ainda nos conta o que a letra quer dizer:
“A pegada é pop e a letra tem tudo a ver com o nome da banda. Retrata um desejo pelo desconhecido e consequentemente as incertezas que isso traz. Mas a resposta para essas incertezas está no refrão: ‘essa noite eu quero apenas velejar’”, conclui Brendon Jansen, vocalista e violonista d’A Outra Margem.
Confira a releitura de “Apenas Mais Uma de Amor”, com A Outra Margem, em sua plataforma de áudio favorita. Agora, para assistir ao clipe da canção, acesse o (canal d’A Outra Margem no YouTube.