Álbum ao vivo de Fi Bueno traz artista cantando autorais e clássicos da MPB

O álbum ao vivo de Fi Bueno, que o artista paulistano gravou no estúdio Showlivre, denominado Fi Bueno – Ao Vivo no Estúdio Showlivre, já está disponível, em todos os players de áudio, desde quinta-feira (25).

O álbum ao vivo de Fi Bueno conta com nove faixas e traz releituras de interpretações de músicas próprias do artista paulistano, a interpretação de clássicos da MPB e parcerias com nomes como Zeca Baleiro, Céu e Anastácia.

Confira os detalhes do álbum ao vivo de Fi Bueno, na sequência, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Fi Bueno

O paulistano Fi Bueno começou sua carreira musical muito jovem, tocando piano aos seis anos, passou para o violão aos doze, idade em que se apaixonou pela poesia. Foi a paixão pela escrita que o levou ao bacharelado em Letras na USP, sempre pensando em aprimorar seu conhecimento como suporte para sua música/ letra.

Fi Bueno estudou música, por mais de dez anos, com o grande baixista e professor Luís Cavalcanti. Com quinze anos, quando ainda não cantava profissionalmente, mas já era multi-instrumentista e dançarino de forró, ganhou maratonas no estilo dançando no KVA, onde também foi professor de dança.

Como guitarrista, acompanhou a cantora Vanessa Jackson, o cantor Bilé, fez a turnê de Rey Verçosa em Punta Del Leste. Suas primeiras composições gravadas entraram no disco de Rey Verçosa, uma delas ( Samba da Nega) com parceria da cantora Janaina, da banda Bicho De Pé. Integrou as bandas Forrozeando e Bagana como violonista e pandeirista.

Chegou a tocar violão com o Falamansa em Itaúnas, terra do forró.

O álbum ao vivo de Fi Bueno e as parcerias com Zeca Baleiro, Céu e Anastácia

Já está disponível, em todas as plataformas digitais, o álbum Fi Bueno no Estúdio Showlivre, gravado ao vivo. Com direção musical de Guto Graça Mello, Fi Bueno fez uma apresentação especial no Showlivre, com um repertório que inclui clássicos da música brasileira e parcerias do artista com Anastácia, Céu e Zeca Baleiro.

Com Zeca Baleiro são duas parcerias inéditas, “Que Clichê”, single que anunciou o lançamento do álbum, e “Nave Do Amor”.

No Estúdio Showlivre, ao lado de sua banda, Fi Bueno mostra sua face autoral e também sua versatilidade como intérprete de clássicos como “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Marcio Borges) e “Dona da Minha Cabeça” (Fausto Nilo e Geraldo Azevedo). O artista encerra a apresentação com seu mantra “Acredite Na Vida”.

Fi Bueno e seus diversos projetos

Além de ouvir o álbum ao vivo de Fi Bueno, nas plataformas digitais, será possível assistir todos os vídeos da apresentação diretamente no canal do Showlivre no YouTube e conferir Fi (voz, violão e guitarra) e sua banda: Robinho Tavares (bateria), Marcelo Maita (teclados), Luizão Cavalcanti (baixo) e Cicinho Silva (sanfona).

Em pouco mais de um ano, Fi Bueno lançou vários EPs; singles (incluindo “Interestelar”, com participação de Gilberto Gil); o álbum “Identidades” (em parceria com Anastácia) e o autoral “Litoral”. Na volta aos palcos, também tem se envolvido com projetos relevantes, como os shows em que celebra a obra de Gilberto Gil ao lado da Big Band da Jazz Sinfônica.

Confira, com o Versos e Prosas, as faixas que integram o álbum ao vivo de Fi Bueno, gravado no dia 15 de fevereiro de 2022:

01 Que Clichê (Fi Bueno / Zeca Baleiro)

02 Dona Da Minha Cabeça (Geraldo Azevedo / Fausto Nilo)

03 Na Areia Da Praia (Anastácia / Fi Bueno / Céu)

04 Tramela (Anastácia / Fi Bueno)

05 Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor (Lô Borges / Marcio Borges)

06 Pé De Joá (Anastácia / Fi Bueno)

07 É Preciso Perdoar (Alcyvando Luz / Carlos Coqueijo)

08 Nave Do Amor (Fi Bueno / Zeca Baleiro)

09 Acredite Na Vida (Fi Bueno)

Ouça o álbum “Fi Bueno – Ao Vivo no Showlivre” em sua plataforma de áudio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *