Vitor Queiroz, baixista do LS Jack, curte muita música brasileira

Vitor Queiroz, baixista e um dos fundadores da banda LS Jack, surgida em 1997 no Rio de Janeiro, dá sequência ao especial do Versos e Prosas que aborda o outro lado musical do artista. O que será que Vitor Queiroz ouve em momentos de folga? Quais ritmos rolam quando ele está em uma festa com os amigos ou em um churrasco de domingo com a família? E o que será que o baixista do LS Jack canta no chuveiro, enquanto toma um banho bem quente para relaxar?

A banda de rock LS Jack foi formada em 1997, no Rio de Janeiro (RJ). O LS Jack começou quando os estudantes de música da Universidade Estácio de Sá decidiram montar uma banda de início denominada L’Acid Jazz para tocar na noite carioca. Influenciados por diversos artistas, entre estes Michael Jackson e James Taylor Quartet, adquiriram experiência suficiente para compor as primeiras canções.

Mudaram o nome para LS Jack, um jogo de palavras com o acid jazz, e já com algum repertório próprio, mas sem disco nem gravadora, conseguiram uma apresentação nos programas de Luciano Huck e Xuxa. Depois disso, não demorou para Marcus Menna (voz e violão), Sérgio Morel (guitarra e teclados), Serginho Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo), Alessandro Barros (saxofone) e Bicudo (bateria) estourarem em todo o país.

O primeiro álbum autointitulado LS Jack, lançado em 1999, trouxe o hit “Você Chegou”, além de “Go Back”, dos Titãs e “Quase Um Segundo”, do grupo Os Paralamas do Sucesso.

Em 2000, chegou Olho por Olho, Gente por Gente, em que a banda foi mais a fundo em busca de sua identidade. Os grandes destaques do trabalho foram “U Q Fazer”, “O Tempo” e “Não Chores Mais”. A cantora Luiza Possi ainda fez uma participação especial na faixa “Mil Vezes”.

Em 2002, o grupo se tornou um dos mais populares do país. O lançamento do terceiro disco, intitulado V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência, trouxe dois dos maiores sucessos de toda a carreira do LS Jack até então: “Carla” e “Uma Carta”.

As duas canções estiveram entre as mais tocadas do ano e renderam diversas turnês por todo o Brasil, além de aparições nos principais programas da televisão. O disco teve 200 mil cópias vendidas.

Uma Carta foi composta por Vitor Queiroz, Marcus Menna, Bicudo e Sérgio Ferreira

O LS Jack foi abalado pelo acidente sofrido pelo vocalista Marcus Menna, em 2004, decorrente a reação alérgica ao medicamento Dipirona injetável tomado durante a recuperação de uma lipoaspiração, o que atrapalhou a divulgação do álbum Jardim de Cores.

Em 2005, a banda anunciou seu hiato, uma vez que o vocalista ainda estava em cuidados médicos.

No ano passado, no entanto, o LS Jack anunciou o retorno, com parceria com Vinny, que compôs um single chamado LS Jack, gravado no primeiro álbum.

Recentemente, o LS Jack e Vinny lançam o EP LS Jack & Vinny, Volume 1, que teve uma boa aceitação do público brasileiro.

Vitor Queiroz, baixista do LS Jack, falou, ao Versos e Prosas, sobre suas preferências musicais e o que costuma ouvir, em momentos de folga, para relaxar. “GOSTO DE MÚSICA, independente do estilo, depende do Mood mas adoro rock, reggae, música clássica, muita música brasileira etc.”, afirma.

Já em uma festa com os amigos, o gosto musical do baixista do LS Jack varia um pouco. “RUSH, DIRE STRAITS, THE POLICE ETC.”.

Por sua vez, em um churrasco de domingo com a família, Vitor Queiroz e seus entes preferem o cancioneiro nacional. “MUITA MÚSICA BRASILEIRA”, resume o baixista.

Ao ser questionado sobre o que gosta de cantar e tocar no violão, na presença dos amigos, Vitor Queiroz citou uma banda clássica da geração dos anos 80 do rock nacional, liderada por Renato Russo. “Legião”.

Quando perguntado sobre o que costuma ouvir no carro, enquanto encara o trânsito pesado das ruas do Rio de Janeiro, Vitor Queiroz preferiu não especificar e cravou: “MINHA PLAYLIST DO SPOTIFY”.

Agora, quando questionado sobre o que gosta de cantar no chuveiro, enquanto toma aquele banho relaxante, o baixista do LS Jack afirmou: “NO CHUVEIRO GERALMENTE EU TIRO UM TEMPO PRA TENTAR não PENSAR EM NADA”.

Vitor Queiroz também fez sua playlist com as canções que mais escuta, para o Versos e Prosas. O que você achou da seleção montada pelo baixista do LS Jack? Comente conosco!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *