Pedro Souza: cantor baiano curte samba e a nova geração da MPB
Pedro Souza, cantor e compositor baiano, dá prosseguimento ao especial do Versos e Prosas, que quer saber o outro lado musical do artista. O que ele ouve quando está em um churrasco com a família? E em um momento de descontração com os amigos? E o que será que toca no violão, quando está com os companheiros mais chegados? E no chuveiro: o que será que Pedro Souza canta no chuveiro?
Pedro Souza é cantor e compositor de Salvador (BA). Influenciado pelo samba baiano, pela MPB e pelo indie rock, estreou na música em 2020 com o EP Tanto Faz, com duas faixas.
Já em 2021, o artista baiano lançou Deriva, seu primeiro álbum de canções autorais, produzido por Gustavo Arruda, da banda Plutão Já Foi Planeta, e Rodrigo Cunha.
Seu último lançamento é o single “No Carnaval, o Lamento Sai para Descansar”.
Pedro Souza fala, ao Versos e Prosas, sobre seu gosto musical, em diferentes momentos de sua vida. Confira outras matérias especiais conosco.
Ao ser questionado sobre o que gosta de ouvir, o cantor e compositor baiano se mostrou aberto aos diversos estilos, mas destacou um ritmo de sua terra natal: “Acho que de tudo um pouco, mas ultimamente tenho ouvido muito essa nova safra da MPB e as escolas de samba extintas de Salvador”.
Já em uma festa com seus amigos, Pedro Souza não teve dúvidas e mandou esta, sem pestanejar. “Sem dúvida NENHUMA, pagodão e funk. Sempre pra cima”.
Por sua vez, em um churrasco com a família, o artista preferiu apenas um estilo, bastante popular pelo país afora. “Sempre samba hahahah”, respondeu, com bom humor.
Agora, quando questionado sobre o que gosta de tocar ao violão, na presença dos amigos, Pedro Souza disse depender da companhia e do momento. “Se for com outros amigos que compõem, mostramos nossas últimas composições uns para os outros. Se não, vamos tocando o que cada um vai sugerindo na hora e tá tudo certo”, explicou o cantor e compositor baiano.
Ao falar sobre o que houve no carro, pelas estradas da vida, Pedro Souza preferiu a surpresa e valorizou o bom e velho companheiro rádio, sem especificar alguma estação de sua preferência. “Adoro rádio. Sempre ouço no carro e é sempre uma experiência ótima não saber qual vai tocar depois”.
Já ao responder o que gosta de cantar, enquanto toma banho, o cantor e compositor preferiu aquelas chamadas músicas-chiclete, que não saem da cabeça. “Música de refrão, que dê pra cantar com aquela vontade hahahah”, brincou Pedro Souza.
O cantor e compositor baiano Pedro Souza também montou sua playlist para o Versos e Prosas. Confira lá e comente aqui conosco: gostou das canções escolhidas?