Flávio Landau vai de ACDC à Zé Ramalho e de Pink Floyd a Alceu Valença

Flávio Landau, cantor e compositor mineiro, que vem de uma família de músicos, também participa conosco do especial do Versos e Prosas, que traz para você, nosso leitor, o outro lado do gosto musical do artista. O que será que o Roqueiro da Roça, com Landau se define, ouve em seus momentos de folga? E no carro, enquanto encara o pesado trânsito da capital paulista, onde vive? E o que Flávio Landau cantaria no chuveiro? É o que vamos descobrir, juntos, na sequência.

Flávio Oliveira de Oliveira, o Flávio Landau, nasceu em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, e hje vive em São Paulo SP). Landau vem de uma família de músicos e tem outros dois irmãos, também cantores.

O irmão mais velho do artista, Rogério Oliveira de Oliveira utiliza o nome artístico de Rogério Flausino e é vocalista da banda mineira Jota Quest.

Já Wilson da Silveira Oliveira Filho, o Wilson Sideral, também é cantor, compositor e produtor musical.

Com 14 anos, Flávio Landau inicia aulas de bateria e percussão e começa a se apresentar no circuito de rock universitário, atuando como baterista e percussionista nas bandas 33.3, Skindilize, Adagas, Rude Faina, além da dupla sertaneja Jô e Paulinho.

Em 1998, Flávio Landau se assumiu “roqueiro da roça” e começou a compor suas próprias canções, adotando o pseudônimo de LANDAU e um visual para lá de irreverente. O chapéu de caubói se tornou a marca registrada do artista mineiro.

Dali em diante, Landau não parou mais e segue firme e forte na produção musical.

Seu mais recente trabalho é o álbum Refúgio Saída 02. Confira tudo sobre a carreira de Flávio Landau.

Flávio Landau, o Roqueiro da Roça, falou, ao Versos e Prosas, sobre o que costuma ouvir, em momentos de folga. Seu gosto musical é bem eclético. “Desde garoto sempre fui fã de hard rock e também de música regional brasileira, não é à toa que defino meu estilo como hard roça kkkk então literalmente de ACDC à Zé Ramalho e de Pink Floyd a Alceu Valença nunca faltam nas minhas playlists”.

Em uma festa descontraída com seus amigos, a variedade de estilos também impera. Landau afirma ouvir: “Ultimamente tem sido Metallica, Odair José e o último lançamento do cantor e guitarrista Don Felder (The Eagles)”.

Em um churrasco de domingo com a família, o Rei da nossa música não pode faltar para o artista mineiro. “Basicamente Roberto Carlos, BJ Thomas e The Carpenters”, disse Landau. Confira outras matérias especiais como esta conosco.

Ao responder sobre o que gosta de tocar no violão, quando está com os amigos, Flávio Landau mais uma vez surpreendeu. “Amado Batista, The Allman Brothers e Pepeu Gomes”.

Por sua vez, quando questionado quanto ao que ouve no carro, encarando o caótico trânsito da capital paulista, Flávio Landau respondeu as canções e os artistas que mais acompanha. “Searching (Blackfoot), Interior (5 a seco) e Love is your name (Steven Tyler)”.

Agora, quando perguntado sobre o que gosta de cantar, enquanto toma aquele banho quentinho para relaxar, Flávio Landau surpreendeu novamente. Até a Rainha dos Baixinhos foi citada! “Cheiro do Mato da banda Blindagem, “Eddie ciao baby” da banda The Cult e Borboleta (Xuxa)”.

Flávio Landau, o Roqueiro da Roça, também montou sua playlist para o Versos e Prosas, com as músicas que mais acompanha. Confira lá e comente aqui conosco: o que achou da seleção?

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *