Pedro Cini: cantor curitibano afirma amar a música brasileira, bem como sua diversidade

Pedro Cini, jovem cantor e compositor curitibano, afirma ser bastante eclético e curte de MPB a funk, de samba a rock, tudo em uma mesma playlist, tranquilamente. O artista paranaense, que participa com o Versos e Prosas, do especial sobre o outro lado musical da vida do cantor, deixou isto bastante claro, ao citar exemplos do que costuma ouvir, seja com membros de sua família, seja em um churrasco com os amigos ou tocando ao violão.

Pedro Cini passeia por nomes como Zeca Pagodinho, João Bosco, Alceu Valença, Tom Jobim, Ludmilla e Chitãozinho e Xororó, tudo ali, junto e misturado, sem qualquer tipo de problema.

Pedro Guarinello Lewin, o Pedro Cini, como prefere ser chamado, tem apenas 19 anos e é de Curitiba (PR). Conheceu a música ainda cedo, por influência do que os seus avós ouviam em casa.

Apaixonado por música brasileira, revela com orgulho suas referências artísticas e brasileiras, como Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Tim Maia.

A relação de Pedro Cini com a música começou aos nove anos, quando, em uma festa de amigos, participou de um “show de talentos” e ganhou com uma canção inventada na hora.

De lá pra cá, a paixão do jovem músico paranaense só aumentou e, aos 12 anos, começou a se aventurar mais profissionalmente no que até então era um sonho.

No começo de 2020, Pedro Cini resolveu se jogar e lançar uma música teste, “Talvez uma Canção”, letra que tem produção própria. Com o início da pandemia da Covid-19, alguns meses depois, o projeto teve que ser adiado, mas, assim como muitos sonhadores, se reinventou e não deixou nada parado. Por algumas vezes se apresentou na sacada do apartamento onde mora, cantando para os vizinhos isolados.

Hoje, Pedro Cini se une a milhares de cantores para deixar seu nome no mercado da música brasileira, da qual, aliás, se orgulha tanto.

Recentemente, Pedro Cini lançou o single O Vento me Entrega Você, que fala de um amor intocável ou daquela paixão que se sonha todas as noites.

O Vento me Entrega Você vem seguindo os passos de Meu Vício, canção lançada em junho e que atingiu grandes números para Pedro. O single foi um sucesso e alcançou a marca de música mais ouvida em Curitiba, pelo Spotify, conquistando a primeira posição na playlist “Viral Curitiba”. Atualmente, a canção conta com mais de 50 mil streamings na plataforma.

E Pedro Cini, em conversa com o Versos e Prosas, sobre o que gosta de ouvir, deixou claro que não tem preferência por gêneros musicais, mas que admira e curte demais a música brasileira e toda a sua diversidade!

Questionado sobre o que gosta de ouvir, o artista paranaense foi só elogios à nossa música, bem como a toda a sua variedade. “Sou uma pessoa bem eclética. Escuto de tudo mesmo. Música de todos os estilos, de todos os lugares. Mas o meu xodó mesmo é a música brasileira. Tudo de música brasileira, do funk ao forró, MPB ao sertanejo, samba ao rock. Vivo música. Sou apaixonado pela diversidade que a música tem”, contou, com orgulho, Pedro Cini. Confira outras matérias especiais conosco.

Já em uma festa com seus amigos, o clima também é bastante animado e variado. De acordo com Pedro Cini, cabe de tudo em sua lista musical. “Depende muito da festa. Escutamos tudo. Desde funk, sertanejo até um axé, música eletrônica, pop, pagode. Muita coisa”.

Por sua vez, em um churrasco de domingo com a família, o cantor e compositor curitibano preferiu restringir e escolheu um estilo bem brasileiro para brindar a ocasião. Pedro Cini citou dois grandes ícones do estilo. “Churrasco de domingo pede samba! Da onde isso vem eu não sei, mas é algo muito certo pra mim! E eu me dou uma de metido e faço a playlist. Adoro demais! Tomar uma cervejinha gelada num churrasquinho escutando Zeca Pagodinho e Beth Carvalho é bom demais!!”.

Já ao falar sobre o que canta ao tocar no violão para a galera, em uma festa animada, os gêneros se misturaram novamente e teve de tudo. “Canto muito as minhas músicas, que sempre pedem pra eu cantar. Mas vai muita coisa também. Cazuza, Alceu Valença, Tom Jobim, João Bosco, Cássia Eller, Chitãozinho e Xororó, e muitas outras coisas muito boas”, diz o cantor e compositor Pedro Cini.

Agora, quando comentou sobre o que ouve no carro, encarando o trânsito pesado de uma grande cidade, Pedro Cini optou por um bom e velho companheiro, mas quando resolve colocar sua playlist… “No carro quando não tô escutando rádio, escuto sempre as minhas playlists, que são super ecléticas, pra dar um exemplo pra vocês, esses dias eu tava escutando Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor, Zé Geraldo, Evinha, Linda Ronstadt e Ludmilla”, afirmou o artista, deixando clara toda a sua variedade musical.

Ao ser questionado sobre o que canta no chuveiro, enquanto toma um banho relaxante, mais uma vez Pedro Cini demonstrou seu gosto musical ampliado e apenas deu um exemplo do que cantarolava naquele tempo. “No chuveiro sempre canto as músicas do CD que deixo tocando no banheiro. Esses dias tava com um do Moraes Moreira, “Revolta dos Ritmos”, lindo!”, finaliza o artista.

E você acha que a playlist do cantor e compositor curitibano Pedro Cini, de apenas 19 anos, é bastante variada? Confira a lista que ele montou para o Versos e Prosas e comente aqui conosco!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *