Nathalie Alvim: cantora paulistana vai do pop ao pagode, sem restrições
Nathalie Alvim, cantora e compositora paulistana, que participou da terceira edição do The Voice Brasil, em 2014, dá sequência ao especial do Versos e Prosas, sobre o outro lado musical do artista. O que será que Nathalie Alvim curte, em momentos de descontração com a família ou os amigos? E o que ela se propõe a cantar no chuveiro, enquanto toma banho, para dar aquela relaxada?
Cantora e compositora nascida em São Paulo (SP), Nathalie Alvim iniciou seu contato com a música através dos estudos de piano popular, ainda criança, que acabou encaminhando para a descoberta no canto.
Aos 19 anos, Nathalie Alvim cantou ao lado de Tony Lindsay, vocalista do guitarrista americano Santana. Em sua turnê pelo Brasil, lançou projetos com releituras de clássicos do Rock, consolidando seu lugar como intérprete e fez aberturas e participações em programas de TV.
Ao longo de todos esses anos, Nathalie Alvim participou de inúmeros festivais pelo Brasil e segue atuando no ramo de eventos.
Além disso, ela participou do The Voice Brasil, em sua terceira temporada, em 2014, mas não passou da fase do Tira-Teima. Ela integrou o time de Claudia Leitte. Antes disso, ela chegou a cantar na primeira edição do programa, em 2012, mas os técnicos não viraram a cadeira. Confira outras notícias diversas e especiais conosco.
Para o ano que vem, Nathalie Alvim prepara seu EP de estreia, Outro. Apostando em um financiamento coletivo para dar start em uma nova fase de sua carreira, Nathalie Alvim apresenta as próprias composições com arranjos construídos pela cantora junto ao produtor musical Ricardo Prado e, em algumas faixas, parceria de composição com Ivan Liberato.
Singles como Azul Salgado e o que dá título ao EP, Outro, já foram disponibilizados pela artista paulistana, neste 2021.
E é Nathalie Alvim que participa, com o Versos e Prosas, do nosso especial sobre o outro lado do gosto musical do artista. Ao ser questionada o que costuma ouvir, a cantora e compositora disse estar aberta à novidade. “Gosto de sempre estar procurando conhecer músicas novas”, afirmou a paulistana.
Já em uma festa com os amigos, em clima de descontração, a artista disse ouvir diversos ritmos, dependendo da situação. “Os mais variados estilos: pagode, rock, pop, mpb. Depende do clima da festa”.
Por sua vez, quando está com a família, Nathalie Alvim prefere um estilo, mas com várias vertentes: “MPB”.
Agora, para tocar no violão, quando está com os amigos, a artista paulistana abrange um pouco mais os estilos. “MPB, rock”, afirma ela..
Já no carro, seu gosto musical volta a se ampliar e Nathalie Alvim curte “dentro dos estilos que já ouço: MPB, jazz, rock, soul…”.
Para fechar, Nathalie Alvim responde, de forma bastante poética, o que costuma cantar, enquanto toma banho, para relaxar. “o que vier da minha alma”.
A artista paulistana, ex-participante do The Voice Brasil, também fez sua playlist para o Versos e Prosas. O que você achou da lista da cantora e compositora? Comente conosco!