Lúcia Ferraz, do Amaranto, ama a MPB, mas também curte música internacional
Lúcia Ferraz, cantora e compositora do Amaranto trio vocal, também participou do especial do Versos e Prosas, que aborda o outro lado do gosto musical do artista. O que será que Lúcia Ferraz costuma ouvir, em seus momentos de folga? E quando está em um momento descontraído com os amigos ou em um churrasco de domingo com a família? E o que será que a artista canta, enquanto toma aquele banho relaxante??
Com 23 anos de carreira, as irmãs Flávia Ferraz, Lúcia Ferraz e Marina Ferraz formam o grupo Amaranto que, ao contrário do que muitos pensam, não é o sobrenome das irmãs. Amaranto, na verdade, é uma flor, que possui como significado a expressão da imortalidade, já que ela não morre, mesmo após arrancada da terra.
Bastante interessante, não? Confira mais detalhes da trajetória do Amaranto trio vocal, em uma matéria especial que o Versos e Prosas fez com as irmãs Ferraz.
Lúcia Ferraz, a irmã do meio do trio, nasceu em Belo Horizonte (MG) e toca instrumentos como flautas, ukulelê e percussão variada.
Lúcia Ferraz estudou no Promove, fez Veterinária na UFMG, mas não completou. Passou para o curso de bacharelado em flauta transversal na Escola de Música da UFMG. Professora de flauta na Fundação de Educação Artística, no Allegreto e na UEMG. Cantora do grupo Amaranto, Lúcia é compositora e instrumentista.
E é Lúcia Ferraz, a irmã do meio do Amaranto trio vocal, que participa do especial do Versos e Prosas, que aborda o outro lado do gosto musical do artista.
Lúcia Ferraz nos contou o que gosta de ouvir, em seus momentos de folga e a MPB, é claro, não poderia ficar de fora. “gosto de ouvir MPB, rock, música instrumental, e vários artistas internacionais, como Stevie Wonder, Sting, Paul McCartney, canções internacionais da década de 80”, afirmou a cantora e compositora mineira. Confira outras matérias especiais como esta conosco.
Já em uma festa bastante descontraída com os amigos, Lúcia limita um pouco mais os gêneros, no entanto, adivinhe o que não falta: “em festas acho que costumo colocar mais jazz, mpb, rock”.
Agora, em um churrasco de domingo com a família, a integrante do Amaranto trio vocal crava: “num encontro diurno de domingo com a família acho que mpb é o que mais rola!”, conta Lúcia Ferraz.
Ao ser questionada sobre o que gosta de tocar ao violão, quando está na companhia dos amigos, Lúcia Ferraz afirmou, destacando músicas internacionais e ícones do nosso cancioneiro: “eu gosto de cantar músicas internacionais mais antigas, mpb como Djavan, Clube da esquina, Ivan Lins, Flávio Venturini etc.”.
Ao comentar sobre o que costuma ouvir no carro, enquanto encara o caótico trânsito da capital mineira, onde mora, Lúcia Ferraz lança mão da playlist como companheira. “tenho umas playlists de música brasileira variadas que escuto muito, uma variada de internacionais tipo “goodtimes”, entre outras”.
Quando questionada sobre o que gosta de cantar no chuveiro, enquanto toma aquele banho relaxante, Lúcia Ferraz preferiu não especificar e respondeu: “gosto de cantar tudo que escuto!”.
Ao montar sua playlist para o Versos e Prosas, Lúcia Ferraz fez questão de ponderar, destacando, mais uma vez, sua paixão pela nossa Música Popular Brasileira: “fazer uma playlist com as 10 músicas que eu mais escuto parece ser impossível, porque escuto repetidamente muitas músicas, tanto nacionais quanto internacionais. Então vou fazer uma lista com 10 canções da MPB, que tenho escutado muito ultimamente”, finalizou a integrante do Amaranto trio vocal.
Então, dê o play e curta a playlist com canções da MPB que Lúcia Ferras escolheu. E você, gostou da lista da nossa convidada especial desta matéria? Deixe seu comentário!