Filme Eduardo e Mônica é adiado mais uma vez

O filme Eduardo e Mônica, baseado em uma das músicas de maior sucesso da banda Legião Urbana, teve sua estreia adiada mais uma vez. A produção, que entraria em cartaz no próximo dia 6, ganhou um prazo maior para a estreia.

O novo adiamento do tão aguardado filme tem ligação com a temporada de blockbusters que tomou conta do fim de ano. A assessoria de imprensa do diretor do longa, René Sampaio, explicou a decisão.

“O diretor René Sampaio entede que [o adiamento] é [uma] estratégia da distribuição para que o filme tenha o circuito que merece”, afirma a assessoria, em nota. Confira outras notícias conosco.

A estratégia de Sampaio faz bastante sentido. Os cinemas brasileiros estão dominados por dois blockbusters: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Matrix: Ressurections. Além disso, na última quinta-feira (30)), entrou em cartaz a produção Turma da Mônica: Laços, que tem expectativa de atrair um público bastante elevado.

Justamente por terem grande apelo, esses filmes devem dominar as salas de cinema nos próximos dias, diminuindo os espaços de exibição de outras produções.

O filme Eduardo e Mônica, que conta com Alice Braga e Gabriel Leone nos papéis de destaque, e é baseado na canção homônima da Legião Urbana, foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas, em 2018. A produção do diretor René Sampaio, o mesmo que dirigiu o longa Faroeste Caboclo, narra a história do amor improvável entre os protagonistas.

“O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, afirma o diretor René Sampaio.

Enquanto esperava o momento ideal de chegar aos cinemas, o filme acabou sendo indicado para uma premiação no Festival de Edmonton, no Canadá, e levou o prêmio do júri de melhor produção internacional.

O filme Eduardo e Mônica é estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, e conta ainda no elenco com Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

Vale lembrar que o filme Eduardo e Mônica teve sua estreia remarcada para o dia 20 de janeiro, uma quinta-feira. Anteriormente, a produção estrearia no dia 6 deste mês.

Enquanto Eduardo e Mônica não chega às telonas, assista o trailer do longa, no player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *