Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, vai do rock inglês e jazz ao Mundo Bita
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, também participa, conosco do Versos e Prosas, do especial de fim de ano, sobre o que o artista gosta de ouvir, em períodos fora do trabalho.
O gosto musical do artista vai desde o rock inglês e latino-americano, passa pela MPB e jazz e chega ao Mundo Bita. Gouveia ainda conta que há uma canção, do Biquini, que sempre o pedem para cantar.
O Biquini Cavadão é uma banda de rock, formada em 1985, no Rio de Janeiro (RJ). Composto por Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarrista), Miguel Flores da Cunha (tecladista) e Álvaro “Birita” Lopes (baterista), atualmente, o grupo tem como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.
Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores e André “Sheik”, que eram colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar junto com mais alguns amigos, num sarau, resolveram fazer daquela ousadia um hábito. Após muitas formações, ouviram em uma visita do amigo Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) a inspiração do nome da banda, com ele dizendo que “Se eu tivesse essa idade, só pensaria em mulher, carros e biquíni cavadão”.
Bruno Gouveia, que nasceu em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, integra a banda desde seu início, na década de 1980.
Bruno Gouveia lançou, há pouco tempo, sua autobiografia, É Impossível Esquecer o que Vivi, que fala, dentre outros assuntos, dos altos e baixos do Biquini e da perda de um filho, com apenas dois anos de idade, em um acidente de helicóptero, ocorrido em 2011.
Recentemente, o Biquini Cavadão lançou o álbum Através dos Tempos, que traz uma mensagem de otimismo e esperança, após este momento tão conturbado que passamos, devido á pandemia da Covid-19.
Bruno Gouveia, o vocalista e líder da banda, fala sobre o que gosta de ouvir, com o Versos e Prosas, fora do momento de trabalho. “gosto de ouvir rock inglês e latino americano, MPB e jazz”.
Já quando está em uma festa com os amigos, Gouveia diz gostar de algo mais calmo. Ele cita uma cantora revelação do México. “Algo suave que me permita conversar com eles. Tenho gostado de ouvir o trabalho da cantora mexicana Natalia Lafourcade. É lindo. E gosto das versões feitas pelo duo Music Travel Love”, completa o vocalista do Biquini. Confira outras matérias especiais, como esta, conosco.
Por sua vez, quando está em um momento de descontração com a família, Bruno Gouveia permite que os parentes sintam-se bem à vontade para escolher a playlist, mas não deixa de citar uma das bandas que gosta. “Deixo que eles façam a programação enquanto como o churrasco kkkk, mas Red Hot Chili Peppers é uma ótima pedida”.
Quando o vocalista do Biquini Cavadão foi questionado sobre o que toca no violão, ele destacou um grande hit da banda que sempre o pedem para cantar. “Normalmente gosto de conversar com meus amigos, mais que cantar. Afinal, eu canto o fim de semana todo e, ao encontrar com eles, prefiro o bom bate-papo, mas eventualmente alguém me pede pra cantar Vento Ventania e eu atendo
😉”.
No carro, Bruno Gouveia afirma gostar de ouvir as novidades, seja daqui, seja de fora. “Costumo ouvir as novidades que vão surgindo: o mais recente álbum da Fresno, do Manic Street Preachers ou da Adele”.
Agora, ao falar sobre o que costuma cantar quando está no chuveiro, Bruno Gouveia surpreendeu e citou um projeto de entretenimento infantil, criado em 2010, para interagir com seus filhos. “Estou numa fase paternal novamente. Tomo banho com as crianças e cantamos músicas do Mundo Bita”.
O vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, é claro, também fez sua playlist com as canções que mais gosta de ouvir. Quer saber quais são? Então, confira a lista de Bruno Gouveia. Como o YouTube não permitiu adicionar uma das canções escolhidas por Bruno Gouveia, A Amizade, do Mundo Bita, ouça a música no player abaixo.