50 tons de Rogério Flausino

O cantor e compositor Rogerio Flausino, mineiro de Alfenas, tem o dom de cantar e encantar no tom certo.

No dia 25 de Abril de 1972, em uma terça-feira de outono, nascia o primeiro fruto da árvore da felicidade de Dona Dacha e Senhor Wilson. Eles não sabiam, mas ali nascia um canário, apelido que ganhou do irmão Wilson Sideral anos depois.

Na moral, eu me sinto orgulhosa De escrever sobre Rogério Flausino!

Como a gente já sabe, flauzino canta na banda mineira Jota Quest e encanta o mundo inteiro com o seu talento, carisma e sorriso.

O filho mais velho, de quatro irmãos (Wilson Sideral, Flávio Landau e Letícia Oliveira), de Maria das Graças Oliveira de Oliveira (2 de abril de 1950 – 6 de novembro de 2015) e Wilson Silveira de Oliveira, adotou o sobrenome Flausino, como uma homenagem ao seu avô, Zé Flausino. Não foi só o sobrenome que ele herdou do avô, também a música e a paixão por ela, já que seu avô gravou um disco nos anos 70.

Mesmo com todo esse talento no sangue e na voz, Rogério Flausino percorreu por alguns caminhos até chegar em Belo Horizonte e integrar a banda J.Quest, em 1993, após ver um anúncio em um jornal, em que a banda procurava por um vocalista.

A gente já sabe que, nem tudo é fácil, extremamente fácil, mas é com muito talento e um violão na mão, que Rogério Flausino montou sua primeira banda aos 12 anos, com seu irmão Wilson Sideral e dois primos.

Aí vieram os shows, apresentações em bares, restaurantes, festas e depois Flausino sobe no palco da vida e se torna esse artista brilhante que é hoje.

Rogério Flausino não tem só o dom do canto, o seu tom está em todo canto!

Pai de dois filhos, Nina e Miguel, Flausino é casado com Ludmila Carvalho e é muito presente na vida dos filhos e da esposa, comemorando e festejando cada conquista, cada vitória,.

E é desse poeta diversos da vida, que eu tenho muito orgulho de escrever, para comemorar seus 50 anos de vida e 25 anos de banda, esse poeta que se mistura entre versos e acordes, músicas e sorrisos.

É ao lado de márcio Buzelin (teclado), Paulinho Fonseca (bateria), Marco Túlio Lara (guitarra) e PJ (baixo) que Flausino percorre essa longa estrada da vida, estrada cheia de flores e coloridas de amor!

São muitos os sucessos do Jota Quest, uns compostos por Flausino, outros não, mas todos com o seu toque especial.

Só Hoje, por exemplo, é um sucesso que a gente ouve por todo lado até hoje, em todo lugar tem um alguém, querendo levar outro alguém para casa, depois de um dia normal!

E quando a banda canta Do Seu Lado, de Nando Reis, a minha vontade é de estar do lado deles, cantar alto e pular muito!

Também têm aquelas músicas que trazem algumas críticas, como De Volta Ao Planeta, por exemplo, que critica a falta de emprego no Brasil.

Eu sei que as coisas não estão fáceis, mas só hoje, eu quero falar de coisa boa! Afinal foi o Flausino que me ensinou que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, então é isso, quero te desejar muitos abraços, para estar sempre no melhor lugar. Você já sabe né?! Em Todas As Janelas, a mais completa certeza que temos, é de que tudo vai dar certo!

Eu não podia deixar passar imprevisível, a música é muito especial para mim, afinal ela fala da poesia de Drummond e foi a música que me aproximou dos compositores Rogério Flausino e Airton Bovo. Tudo começou em um domingo à tarde no direct do Instagram e foi até uma quinta à noite em uma conversa no WhatsApp, ali nascia a minha primeira matéria com os compositores, uma matéria incrível com direito há muita história, do jeito que a gente gosta aqui no Versos e Prosas. Foi tudo tão imprevisível, porém programado pelo destino, que eu considero até hoje um dos melhores trabalhos.

Em 25 anos de carreira, tem muita música boa para cantar no palco, e contar aqui, mas eu não quero me prolongar muito, então para finalizar o texto, eu deixo uma música que foi composta por Wilson Sideral e fez muito sucesso com o Jota Quest na voz de Rogério Flausino: pra quando você se lembrar de mim, Rogério, saiba que tudo vai ficar bem, segura firme, lembra de mim!

Seja feliz, que venham mais 50 anos de alegria, música e felicidade!

Marcos Aurélio

2 comentários sobre “50 tons de Rogério Flausino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *