Gilberto Gil agitou o Mineirão este fim de semana
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi a grande estrela do Festival Sensacional! Celebra, ocorrido na tarde-noite deste domingo (18), no anfiteatro do estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
A cantora caboverdiana Mayra Andrade abriu o espetáculo, com um verdadeiro show de música e simpatia!
Em seguida, Gil deu sequência à animada noite belo-horizontina, com sua consagrada turnê Gil in Concert, que passou por vários países da Europa. Clássicos como Estrela, Aquele Abraço, Expresso 2222 e Vamos Fugir estiveram no repertório.
Confira os detalhes deste espetáculo, a seguir, com o Versos e Prosas.
O Festival Sensacional e o show de Mayra Andrade
O SENSACIONAL! CELEBRA nasceu com o objetivo de enaltecer artistas fundamentais da música brasileira, e apresentar artistas contemporâneos que dialogam musicalmente com esses grandes ícones.
O Sensacional, como um todo, se iniciou em 2010 e já realizou sua 12ª edição, trazendo o melhor da cultura local e nacional para os mineiros.
No show realizado na capital mineira, o primeiro dela em Minas Gerais, Mayra Andrade trouxe, além de muita simpatia, canções de seu múltiplo repertório, além das músicas de seu álbum, Manga, lançado em 2019.
Como o título sugere, “Manga” é suculento, suave, colorido e sensual. É Mayra Andrade cheia de vida, entregue à sua musicalidade essencial e sem fronteiras.
O show Gil in Concert trouxe clássicos e filhos e netos do baiano
Após a apresentação de Mayra Andrade, foi a vez do cantor e compositor Gilberto Gil se apresentar, com sua turnê Gil in Concert que, além de ter passado por outras cidades brasileiras, já rodou por vários países europeus, dentre eles Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
Para esta turnê, em que Gil comemora seus 80 anos de vida, completos no dia 26 de junho de 2022, e que ganhou uma mais do que justa homenagem do Versos e Prosas, o cantor baiano convidou membros de sua família, entre filhos e netos, para celebrar, com ele, este momento tão especial!
Entre os componentes de sua banda, estão os filhos Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão), além dos netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais), que é filha de Bela Gil. Completou o time o experiente percussionista e baterista Marcelo Costa.
No espetáculo do Mineirão, Gil interpretou seus grandes clássicos, levantou a plateia que o acompanhava durante todo o tempo, com total empolgação.
Gritos de “Gil, eu te amo!, Gil, eu te amo!’ foram ouvidos por vezes e vezes, durante a apresentação do artista baiano em BH.
Além de clássicos de sua carreira, como Expresso 2222, Vamos Fugir, Estrela, Expresso 2222, Andar com Fé e Drão, Gilberto Gil também abriu espaço para interpretar outros grandes nomes da nossa música como Tom Jobim (Garota de Ipanema) e Ary Barroso (É Luxo Só). Confira outras notícias conosco.
Destaque, ainda, para a neta de Gil, Flor Gil, de apenas 14 anos, que interpretou algumas canções, de forma brilhante. Garota de Ipanema foi uma delas.
Ao fim do espetáculo, o público aplaudiu de pé, mais uma apresentação memorável que Gilberto Gil nos brindou, com o talento e a simpatia de poucos!