Fi Bueno lança Que Clichê, em single inédito com Zeca Baleiro
O single Que Clichê, do cantor e compositor paulistano Fi Bueno, em parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, está disponível em todos os players de áudio, desde sexta-feira (24).
A faixa é uma mistura bem latino-americana, permeada de salsa e baião, samba e música pop. A canção fala, em suma, dos clichês dos ‘programas de casal’ que se tem para fazer ao redor de São Paulo, uma grande metrópole.
O single Que Clichê vai integrar um futuro álbum de Fi Bueno, previsto para ser lançado em agosto deste ano, e que foi gravado ao vivo no estúdio Showlivre.
Confira, com o Versos e Prosas, os detalhes do single Que Clichê, que retoma a parceria entre Fi Bueno e Zeca Baleiro.
A carreira de Fi Bueno
O paulistano Fi Bueno começou sua carreira musical muito jovem, tocando piano aos seis anos, passou para o violão aos doze, idade em que se apaixonou pela poesia. Foi a paixão pela escrita que o levou ao bacharelado em Letras na USP, sempre pensando em aprimorar seu conhecimento como suporte para sua música/ letra.
Fi Bueno estudou música, por mais de dez anos, com o grande baixista e professor Luís Cavalcanti. Com quinze anos, quando ainda não cantava profissionalmente, mas já era multi-instrumentista e dançarino de forró, ganhou maratonas no estilo dançando no KVA, onde também foi professor de dança.
Como guitarrista, acompanhou a cantora Vanessa Jackson, o cantor Bilé, fez a turnê de Rey Verçosa em Punta Del Leste. Suas primeiras composições gravadas entraram no disco de Rey Verçosa, uma delas ( Samba da Nega) com parceria da cantora Janaina, da banda Bicho De Pé. Integrou as bandas Forrozeando e Bagana como violonista e pandeirista.
Chegou a tocar violão com o Falamansa em Itaúnas, terra do forró.
Single Que Clichê integra novo álbum de Fi Bueno
O single Que Clichê, que reúne os cantores e compositores Fi Bueno e Zeca Baleiro, está disponível em todos os tocadores de áudio digitais, desde sexta-feira (24).
A faixa é uma parceria inédita com Zeca Baleiro, gravada ao vivo no Estúdio Showlivre. Com direção musical de Guto Graça Mello, Fi Bueno e sua banda fizeram uma apresentação especial no Showlivre.
O single antecipa o álbum ao vivo, que chegará em agosto nas plataformas digitais, e que incluirá clássicos da música brasileira e parcerias de Fi com Anastácia e Zeca Baleiro, assim como já ocorreu no álbum Identidades, entre outras canções autorais.
O tema do novo single de Fi Bueno e Zeca Baleiro
Que Clichê é uma mistura latino-americana, permeada de salsa e baião, samba e música pop. “Eu fiz essa música há uns 20 anos, mas era instrumental. O tempo foi passando e ela foi se auto-lapidando através das minhas mãos e intuições nos estudos de violão, até ganhar uma cara forte de canção, redonda, com refrão. Foi quando conheci Zeca Baleiro e dei para ele letrar. Zeca me contou sobre um casal paulista às voltas com os clichês dos ‘programas de casal’ que se tem para fazer ao redor de Sampa. Ficou muito interessante, uma poesia neorrealista bem com a cara do Zeca!”, conta Fi Bueno. Confira outros lançamentos conosco.
Fi Bueno (voz, violão e guitarra) é acompanhado por sua banda, formada por Robinho Tavares (bateria), Marcelo Maita (teclados), Luizão Cavalcanti (baixo) e Cicinho Silva (sanfona).
Vale lembrar que, no dia 3 de junho de 2022, Fi Bueno lançou, também em parceria com o produtor musical Guto Graça Mello, o álbum Litoral, que traz dez canções, sendo cinco delas composições próprias, e as outras cinco, releituras de grandes clássicos da nossa música brasileira.
Para curtir o single “Que Clichê”, do cantor e compositor paulistano Fi Bueno, composto em parceria com Zeca Baleiro, clique em sua plataforma de áudio predileta.