Wals Festival reúne a nova geração da música brasileira em BH
O público de Belo Horizonte (MG) tem um encontro marcado com um dos principais eventos de música. No dia 21 de maio, um sábado, o Wals Festival, será realizado a partir das 13h no Espaço GoFree, na Lagoinha, região Centro-Sul da capital mineira.
Nesta edição, o festival apresenta a nova geração da Música Popular Brasileira (MPB) com shows de Chico Chico e João Mantuano, Banda Fuze, Daparte, Zarastruta, Jade Baraldo, FBC e Graveola.
Ao todo, serão 12 horas de atrações, que, além dos shows, vão contar também com a Festa Jovem – com DJs de todo o cenário nacional; e a MacLife – com intervenções de skateboarding, arte, moda e cultura, parceiros do evento. Confira outras notícias conosco.
“O Wals Festival, realizado no bairro Lagoinha, representa mais um passo da marca em direção à democratização da cerveja artesanal em Minas. Um evento jovem, que proporcionará a todos curtir a nova música brasileira com a nova geração de cervejas artesanais — a Wäls Copo Lagoinha — uma cerveja leve, fácil de beber, com a qualidade artesanal de Wäls”, conta João Menezes, Gerente de marketing da Wals.
Atrações do Wals Festival de BH
Confira, com o Versos e Prosas, as principais atrações do Wals Festival, que reúne grandes nomes da nova MPB do Brasil, na capital mineira:
Chico Chico e João Mantuano
Amigos de vida e parceiros na música, há tempos os dois caminham juntos, tendo no palco “a casa” desses encontros.
Nesse formato mais intimista, porém intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e sob seus olhares um punhado de canções, próprias ou não passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião, ganhando versões inspiradas de nomes como Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia.
Banda Fuze
Em cena desde 2017, com som pop calcado na batida do rock, a banda carioca Fuze lançou em janeiro seu primeiro álbum: “Ninguém mais compra disco”.
O grupo é formado por Pedro Novaes, Diogo Novaes, Felipe Novaes e Gui Fonseca.
Daparte
Banda mineira formada por cinco amigos — João, Juliano, Cebola, Bernardo e Crase — que se completam nos palcos e na vida.
Cinco jovens com personalidades diferentes, e alguns gostos, e propósitos em comum. O grupo se juntou para fazer música boa, que qualquer um possa ouvir, gostar e sentir.
Acreditam na simplicidade das canções, com melodias marcantes, letras poéticas e metafóricas e arranjos bem feitos. Influenciados pelo Rock, Pop e Groove, a Daparte faz questão de manter isso vivo em seu som e atitude.
Formada em Belo Horizonte, a banda vem conquistando uma robusta base de fãs em todo o Brasil.
Recentemente, João Ferreira, vocalista e guitarrista da banda, contou, em um especial do Versos e Prosas sobre a origem bem inusitada do nome da banda.
Zarastruta
Formado por Maori, Bigu e DJ Cubanito, o grupo mineiro de hip hop, em quase 10 anos de história, soma mais de 40 milhões de streams nas plataformas digitais, colecionando hits como Babylon Dreams, com participação de Predella (Costa Gold), o projeto “Nômade”, com Jean Tassy e Yago OProprio (nas duas últimas edições) e o single “E Aí Moleque”.
Jade Baraldo
Nascida na cidade de Brusque, em Santa Catarina, Jade é o nome da música nacional que todo mundo precisa conhecer!
Com um estilo que mistura MPB, pop e jazz, a ruiva está conquistando o coração dos brasileiros. Ela tem como inspiração Lady Gaga, Lana Del Rey, Sarah Vaughan e Elis Regina.
Entrou nesse meio desde muito nova, de forma autodidata, ao ver a mãe cantar e tentar imitar. Com sua voz sensual e timbre marcante, a menina logo se tornou popular nas rodas de música da região.
Jade participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2016, sendo uma das finalistas!
FBC
Fabrício Soares, ou simplesmente FBC, é um dos principais nomes do rap nacional.
O mineiro surgiu na cena através das populares batalhas de rima de Belo Horizonte e, a partir daí, passou a integrar o DV Tribo, extinto grupo que era formado por outros grandes nomes do hip hop brasileiro, como Djonga e Clara Lima.
Graveola
A banda brasileira, de Belo Horizonte, é conhecida pela versatilidade de gêneros, instrumentos, timbres e arranjos explorados em suas canções.
Formada em 2004, suas influências são a música popular brasileira produzida por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Clube da Esquina, Novos Baianos, Gal Costa, dentre outros.
Em mais de uma década de trabalho, a banda já lançou seis discos gravados em estúdio, incluindo In Silence, lançado em 2021.
Graveola é formada por Thiago Corrêa, José Luiz Braga e Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, Luiza Brina e Ygor Rajão.
Festa Jovem
Comandando o Palco 3 do evento, a festa traz DJS da cena de BH. A diversidade de som e estilos, que são a marca da festa, é o que marca a line up com os mais variados estilos de música nos pick ups.
Nela, se apresentam os DJS Ki$ha, Vassalo, Felps, Betão, Kingdom, Raquel Feu.
A experiência vai apresentar muito skate com premiação e incentivos para skatistas; live painting com artistas renomados de Minas; galeria de arte Maclife com todos os artistas que já pintaram; expositores locais de moda e marcas locais) – com streetwear, acessórios, vapes, sneakers e muito mais; intervenções culturais como dança de rua, pirofagia, parkour, muito rap, trap e muito funk.
Wals Festival: como curtir?
O Wals Festival 2022 será no dia 21 de maio, sábado, a partir das 13h, no Espaço GoFree, localizado na Rua Francisco Soucasseaux, 54, na Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
Chico Chico e João Mantuano, Banda Fuze, Daparte, Zarastruta, Jade Baraldo, FBC e Graveola vão animar a festa.
Os ingressos estão à venda, a partir de R$50,00 (meia entrada) disponíveis (pelo site www.walsfestival.com.br). O evento é uma realização da Wals em parceria com a Cardápio Musical e BHM Produções.