Novo álbum de Caetano Veloso chega ainda este ano
O novo álbum de Caetano Veloso, que será lançado ainda no segundo semestre deste ano, será o primeiro do artista baiano por sua nova gravadora, a Sony Music Brasil.
Caetano Veloso assinou, em julho, seu contrato com a nova gravadora, onde celebrou a assinatura de contrato na última semana. O presidente da Sony, Paulo Junqueiro, também comemorou a chegada e não poupou elogios ao cantor e compositor baiano, que já tem mais de 50 discos lançados.
O novo álbum de Caetano, por sua vez, vai contar com 12 músicas inéditas e terá participações de músicos como Mestrinho, Vinicius Cantuária e Marcelo Costa.
Saiba todos os detalhes do novo álbum de Caetano Veloso, bem como de sua chegada à Sony Music, a seguir, com o Versos e Prosas.
A carreira de Caetano Veloso
Caetano Veloso é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores e mais respeitados nomes da nossa Música Popular Brasileira (MPB)!
Um dos fundadores do movimento tropicalista, Caetano soube se reinventar ao longo dos anos, mantendo-se relevante tanto na cena musical quanto no debate intelectual.
Em 2004, Caetano Veloso foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinquenta discos lançados e canções em trilhas sonoras de filmes como Hable con Ella, de Pedro Almodovar e Frida, de Julie Taymor.
Ao longo dos mais de 50 anos de uma vitoriosa carreira, Caetano Veloso também se converteu numa das personalidades mais polêmicas no Brasil. É uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX. Caetano Veloso chegou a ser comparado a nomes como Bob Dylan, Bob Marley, John Lennon e Paul McCartney.
Caetano Veloso foi eleito pela revista Rolling Stone o 4º maior artista da música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra e pela mesma revista o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos. Saiba tudo sobre a carreira de Caetano com o Versos e Prosas.
O novo álbum de Caetano
O novo álbum de Caetano Veloso estará disponível ainda no segundo semestre deste ano, em todas as plataformas digitais, agora distribuído pela gravadora Sony Music Brasil. O novo disco, que contém 12 músicas inéditas, foi gravado no primeiro semestre de 2021.
Antes do novo álbum de Caetano, o artista baiano havia gravado Abraçaço, disco lançado em 2012. Confira outras notícias conosco.
Contando com 12 canções, o álbum foi gravado com os toques de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e Vinicius Cantuária, multi-instrumentista que tocou com Caetano de 1978 a 1983 como integrante de A Outra Banda da Terra.
Algumas possíveis faixas
Nenhuma música foi oficialmente confirmada no repertório do novo álbum de Caetano, mas sabe-se que Pardo (2019) – composição feita pelo artista para o quinto álbum de estúdio da cantora Céu, APKÁ! (2019) – integra esse repertório autoral do artista baiano.
Em live feita quando ainda gravava o disco, Caetano se referiu a uma música intitulada Nave mãe, composição que teria sido a mola propulsora para a criação da atual safra autoral do artista, impulsionada na Bahia durante o verão de 2019.
É provável que o cantor também tenha registrado Autoacalanto, composição feita para o neto caçula de Caetano – Benjamim, nascido em maio de 2020 – e apresentada pelo autor em show transmitido em 20 de dezembro.
Novo álbum de Caetano será o primeiro pela Sony
O novo álbum de Caetano Veloso, que ainda não tem data para ser lançado, será o primeiro trabalho do cantor e compositor pela gravadora Sony Music Brasil.
Um dos maiores nomes da música brasileira, com mais de cinquenta discos lançados e canções em trilhas sonoras de diversos filmes e novelas, Caetano Veloso acaba de assinar com a gravadora.
Depois de mais de 50 anos de carreira, o compositor e intérprete baiano anuncia também um álbum de inéditas para esse ano, o primeiro em sua nova casa.
Após muitos anos na Universal Music, Caetano entra para o time da Sony Music e comemora: “Fiquei muito animado quando vi que a equipe da Sony, gravadora que vai lançar meu novo disco de inéditas, é tão competente. Acho que isso vai contribuir muito para a divulgação desse trabalho que fiz com tanta dedicação”.
Caetano Veloso celebrou a assinatura do contrato na última semana, ao lado do presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro.
O presidente da gravadora também falou sobre o artista: “Caetano Veloso é um daqueles Artistas que escolhe exatamente onde quer estar. Para nossa sorte e alegria, nos deu honra de escolher a Sony Music. Obrigado Caetano. Obrigado Paula (Lavigne, esposa de Caetano). Bem-vindos à família Sony Music”!
“A obra de Caetano sempre transcendeu fronteiras, gerações, modas e categorizações. Caetano é um verdadeiro ícone da música mundial e sua contribuição à cultura Brasileira e Latina é incalculável. É com imenso prazer e orgulho que hoje a família Sony Music dá boas vindas ao Caetano Veloso. Obrigado Caetano por tua confiança”, completa Afo Verde, Chairman & CEO Sony Music Latin Iberia.