Single Sinais de Amor: uma homenagem do cantor Tuia à sua esposa

O single Sinais de Amor do cantor e compositor Tuia chega, nesta sexta-feira (23) a todas as plataformas digitais. O hit é uma homenagem do cantor à sua esposa, conhecida pelo apelido de Lisa.
Considerado uma promessa da nova música brasileira, o cantor e compositor Tuia (ou Tuia Lencioni, como também é conhecido) tem uma tarefa desafiadora pela frente: apresentar clássicos da MPB e do rock rural às novas gerações.

Após três álbuns autorais e uma elogiada participação no projeto “Nós do Rock”, que contou com nomes como Guarabyra, Tavito e Zé Geraldo, Tuia lança o segundo single, de um futuro álbum, que deve ficar pronto ainda este ano.

Single Sinais de Amor: saiba mais sobre seu intérprete

Single Sinais de Amor
Foto: Divulgação

O intérprete do single Sinais de Amor, Tuia Lencioni (28 de outubro de 1973) nasceu na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Ele começou a se interessar por música ainda pequeno, aos nove anos de idade.

Na adolescência, vivida na década de 1980, ouvia nomes que puseram o pé na estrada na década anterior, como Tavito, Sá, Rodrix & Guarabyra, Zé Geraldo e Renato Teixeira, e o rock brasileiro que começava a dominar as rádios do País.

Single Sinais de Amor: as influências de Tuia

No seu “quintal”, como Tuia gosta de dizer, o que predominava era o som dos violeiros que se reuniam nas praças, mercados e em festas religiosas, como a do Divino. “Para mim, não tinha diferença do que eu ouvia na mídia e o que tocavam na cidade. Era tudo música”, diz Tuia, em entrevista ao “Estadão”. Atualmente, o cantor mora em São José dos Campos, também na região do Vale paulista.

Com as canções de Renato Teixeira, descobriu que a música regional, a chamada MPB e o folk americano, a música folclórica, podiam conviver de forma natural. Nos anos 1990, quando formou a banda de rock regional Dotô Jéka, fez uma versão mais pesada do clássico “Romaria” (Renato Teixeira, 1977).
A banda durou quase uma década e, no começo dos anos 2000, Tuia se lançou em carreira solo. Os anos 1970, a viola e o violão, o rock rural e o folk nunca saíram de sua música.

Single Sinais de Amor vai integrar novo álbum

O single Sinais de Amor fará parte de um novo álbum, que o cantor Tuia pretende lançar ainda este ano. A primeira música deste mais novo projeto, “Flores da Manhã”, composição dele com um de seus ídolos de adolescência, o Guarabyra, foi disponibilizada, nas plataformas digitais, em 19 de fevereiro de 2021.

O single “Flores da Manhã” juntou os dois autores ao cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. Tuia justifica a escolha. “Zeca tem o disco Líricas, muito folk, que foge um pouco dos outros trabalhos dele. Quando ele veio fazer um show aqui no Vale (do Paraíba), em Monteiro Lobato, em um lugar que chamamos de Woodesterco, eu fui falar com ele.

Contei a ele que tinha feito uma música com o Guarabyra que tinha muito a ver com o Líricas. Ele me contou que pensou muito em Sá & Guarabyra quando fez esse disco. Mandei para ele ouvir, ele gostou. Fomos para o estúdio sem ideia do que íamos fazer e optamos por fazer algo simples, com cara dos anos 1970. Tudo se encaixou”, conta o artista.

Confira outros Lançamentos aqui no Versos e Prosas

Single Sinais de Amor é uma homenagem de Tuia à sua esposa

O single Sinais de Amor é o segundo de novo álbum autoral do cantor e compositor Tuia, “Horizonte em Queda Vertical”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e foi lançada em parceria com a gravadora Kuarup.

O disco inteiro tem previsão de lançamento para outubro de 2021, contendo oito ou nove novas canções, que serão lançadas a cada mês.
O single Sinais de Amor foi escrito pelo próprio Tuia e homenageia sua esposa. O verso que abre a canção “a brisa aLISA o vento e a tempestade arranha o mar…” é uma licença poética, usando o apelido dela, que é Lisa.

O single Sinais de Amor foi produzido por Tuia e Matheus Reis. A canção que homenageia sua mulher foi mixada pelo produtor e engenheiro de som Alberto Vaz em Nashville, no estúdio da cantora americana Sherry Crow e masterizada pelo produtor norte-americano Brendan Duffey.

Para curtir o single Sinais de Amor, a bela homenagem que Tuia fez para sua esposa, é só clicar aqui!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *