The Voice Brasil: participante de Fortaleza vira quatro cadeiras e fala sobre aceitação
A 11ª edição do The Voice Brasil já começou, com tudo, nesta terça-feira (15)! Além das estreias de Fátima Bernardes no comando da atração, de Thais Fersoza agitando os bastidores e de Gaby Amarantos como uma das técnicas, emoção não faltou durante as primeiras apresentações, nas Audições às Cegas.
Um dos destaques da noite ficou por conta da participante Makem, de Fortaleza, capital cearense, que, após sua apresentação, que impressionou os técnicos, fez um desabafo e disse que, devido às críticas, não se aceitava, no início de carreira.
Ela escolheu um clássico de Caetano Veloso, Tigresa, lançada em 1977,para o álbum Bicho.
Após uma interpretação bastante segura e de ter as quatro cadeiras viradas, Makem falou sobre sua opção pela música e disse que seu processo de aceitação, no início, foi muito difícil:
“Tem 7 anos que eu vivo de música, e chegar nesse ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado como me falavam antes. Que a minha voz não é a normal, que o meu jeito não é o normal, sabe? O meu jeito é bonito!”, disse, emocionada.
Os técnicos IZA e Lulu Santos encheram a moça de elogios: “Estou passada”, resumiu IZA. Lulu foi mais além e destacou: “Foi a melhor interpretação desta canção que eu já ouvi alguém fazer na minha vida. Com você cantando, ela tem um outro significado…”, ressaltou.
Após o primeiro dia de disputas, Makem falou, ao Gshow, sobre a sua dificuldade de aceitação, no começo da carreira, inclusive como mulher:
O começo é sempre muito difícil, porque você vem de origens fundamentalistas, cheias de opressão e preconceitos. As pessoas jogam isso em você, e acabamos negando quem somos por muito tempo. Eu neguei quem eu sou. Eu neguei a minha feminilidade, neguei a minha raiz, o meu amor pelo feminino”, desabafou a participante cearense.
Makem ainda falou como se desenvolveu e da importância da arte em sua vida: Confira outras notícias sobre reality shows Conosco.
“Foi um processo que teve muitos altos e baixos. Acho que como toda criança que nasce diferente, com jeitinho diferente, eu sofri homofobia, sofri bullying, mas aí a música chegou na minha vida há sete anos. E aí eu não quis fazer outra coisa, a não ser cantar. É o que mais me traz felicidade na vida, é o que me deixa completa!”, comemorou.
E de qual equipe Makem vai participar? Após pedir uma chance a ela, Michel Teló foi atendido e Makem integrará seu time no The Voice Brasil.
Fátima Bernardes está com Covid
Fátima Bernardes, 60, que estreou nesta terça-feira (15) no comando do The Voice Brasil, confirmou, pelas redes sociais, que testou positivo para Covid-19. Ela disse que está bem, mas que se afastará do trabalho, até que seu novo teste para a doença dê negativo.
“É verdade a notícia: testei positivo para covid pela primeira vez. Com as quatro doses da vacina em dia, estou bem, mas sigo afastada do trabalho até negativar. Como temos uma boa frente de programas gravados, as emoções do ‘The Voice Brasil’ estão garantidas”, afirmou Bernardes.
Vale lembrar que, embora a TV Globo tenha pensado na possibilidade, como a própria apresentadora disse, como já há uma boa margem de programas gravados, não haverá substituto a ela no reality musical da emissora carioca.
Confira como foi a apresentação de Makem, participante de Fortaleza (CE), nas Audições às Cegas do The Voice Brasil.