O The Voice Kids continua bastante disputado e emocionando a todos, nas tardes de domingo da TV Globo. Neste fim de semana, foi ao ar a penúltima semana das Audições às Cegas, no reality infantil da emissora carioca.
Um dos nomes que chamaram a atenção não apenas dos técnicos Carlinhos Brown, Maiara e Maraisa e Michel Teló, mas também da plateia e dos telespectadores foi o pernambucano Igor Valença.
O sobrenome não engana: Igor revelou, durante o programa, ter parentesco, mesmo que distante com o mais do que consagrado nome da Música Popular Brasileira, o também pernambucano, o cantor e compositor Alceu Valença.
“O Alceu é primo do meu avô por parte de pai”, disse o pernambucano de Recife, de 10 anos.
Na disputa, o garoto pernambucano interpretou o clássico Feeling Good, famoso na voz de Nina Simone. Após a apresentação, o participante integrou o time de Maiara e Maraisa.
Contato com a música desde novo
Igor Valença reforçou que seu contato com a música vem de outras gerações. Quando ainda nem alcançava o teclado, ele contava com a ajuda da avó que tocava e cantava.
“Na casa dos meus avós paternos e maternos sempre tem música. Desde mais ou menos 2 anos, minha avó sempre me colocava no colo”, afirmou o garoto, mostrando sua proximidade com a música desde novinho.
O menino do Pernambuco também disse que tem um irmão gêmeo e chegou a formar dupla com ele, mas os estilos são bem diferentes: enquanto um gosta mais de esportes, o outro é ligado às artes:
“Gosto muito de cantar, dançar, interpretar. Tudo junto. Gosto de dançar frevo, toco piano, violão e um pouquinho de ukulelê”, disse Igor Valença, sobre sua personalidade. Confira outras notícias sobre realities conosco.
Igor Valença completa: “A música pra mim é uma forma de expressar meus sentimentos”, conclui.
Confira a interpretação de Igor Valença para Feeling Good, famoso na voz de Nina Simone.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.