Michel Teló aposta na essência da pessoa, diz Giuliano Eriston, campeão do The Voice Brasil 2021

O cantor, compositor e arranjador cearense Giuliano Eriston, campeão da décima edição do The Voice Brasil, exibida em 2021, pela TV Globo, é o convidado da vez da nossa sessão Conta Pra Gente, do canal do YouTube do Versos e Prosas.

Giuliano, que integrou o time de Michel Teló na competição, falou sobre sua carreira, da emoção de participar e conquistar o The Voice Brasil, do aumento da visibilidade após a participação no programa e da estratégia adotada pelo super campeão da franquia.

Confira trechos do que Giuliano Eriston disse aqui e, o papo completo, no canal do YouTube do Versos e Prosas.

A trajetória de Giuliano Eriston

Giuliano Eriston tem 25 anos e é natural de Bela Cruz, região Norte do Ceará. O artista lida com a arte desde pequeno, como ele disse ao Versos e Prosas.

Sua mãe é artista plástica e sempre gostou de cantar, segundo ele. Já seu pai, é violonista.

De acordo com Eriston, ele aprendeu os primeiros acordes, ainda criança, com o seu pai.

Antes de se destacar pela voz, Giuliano Eriston já tocava violão e cavaquinho, além de ter experiência com flauta transversal.

Giuliano desenvolveu suas habilidades musicais na cidade de Jericoacoara, cidade vizinha à sua Bela Cruz, e conhecida pela famosa praia. Participando de festivais e convivendo com artistas do ramo, o artista tem como influências, grandes nomes da MPB.

Giuliano Eriston deu um grande salto na carreira, ficando nacionalmente conhecido, após participar da décima edição do The Voice Brasil, exibida pela TV Globo em 2021.

Após inicialmente integrar o time de Lulu Santos na competição, Eriston foi desclassificado, mas Michel }Teló, se valendo da função do quinto técnico, que resgatava nomes eliminados pelos quatro treinadores regulares da competição, retornou ao reality e acabou sendo campeão, integrando o Time Teló.

Na final da competição, Giuliano Eriston defendeu o clássico Luz do Sol, de Caetano Veloso, e se consagrou como o grande vencedor da disputa, ganhando, ainda, um contrato com a Universal Music, um prêmio de R$ 500, além de um gerenciamento de carreira.

Em 30 de setembro de 2022, Eriston lançou seu primeiro álbum pela Universal, “Universo em Si”, que trouxe as colaborações de Mariana Aydar, Pretinho da Serrinha, Carlos Malta e Kassin.

O disco é uma coleção de 14 músicas autorais do cantor, que passeiam por suas inspirações em ritmos brasileiros como MPB, forró, xote, chacarera, dentre outros.

Hoje, o cearense Giuliano Eriston mora no Rio de Janeiro.

A conquista do The Voice Brasil e a mudança de patamar na carreira

O cantor, compositor e multi-instrumentista cearense Giuliano Eriston falou, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, sobre a emoção de conquistar a décima edição do The Voice Brasil e da alegria de seus conterrâneos, ao recebê-lo em Bela Cruz:

“A minha emoção de conquistar o The Voice foi de muita surpresa! Demorou muito tempo para cair a ficha, porque, como eu canto MPB, e o meu canto é mais suave, mais focado na interpretação da letra, eu não achei que tinha tanto espaço, para mim, no programa, porque, a maioria dos perfis de vozes que vão para lá, são perfis com muita técnica vocal, com potência, agilidade. E eu trouxe algo diferente. Talvez tenha sido isso o grande trunfo! Eu fiquei muito feliz, é um programa nacional, agora gente do Brasil todo me conhece, então, é um baita salto na minha carreira, e eu só poderia ficar feliz com isso!”, destacou o cearense, campeão da décima edição do The Voice Brasil.

Ao falar sobre a receptividade, após a vitória, Giuliano contou como foi acolhido em sua cidade-natal, Bela Cruz, no Ceará.

Giuliano Eriston e a relação com Michel Teló

O cantor e compositor cearense ainda comentou, com o Versos e Prosas, sobre sua relação com Michel Teló e sua equipe, ao longo do talent show musical da TV Globo:

“Fazer parte do time do Teló foi muito especial, porque o Teló é um querido, realmente é uma pessoa que, mesmo nos bastidores, se mostra muito gentil e muito afetuosa. E ele trabalha como Vinícius Rosa, que é um produtor musical excepcional, que a gente teve muito contato e que me ajudou, na escolha das músicas, no que fazer no The Voice. Então, foi bem especial estar no time do Teló!”, comentou Giuliano Eriston, que foi abraçado por Michel Teló, após ser desclassificado do time de Lulu Santos.

The Voice Brasil e o critério para a escolha das músicas

Giuliano Eriston explicou qual o critério utilizado, bem como se há auxílio dos técnicos do The Voice Brasil, para a escolha das canções que serão interpretadas, em cada uma das fases da atração global.

De acordo com o cantor e compositor cearense, o critério quanto à escolha das músicas varia, de técnico para técnico, e há sempre um diálogo com o produtor musical, que está em contato permanente com o técnico.

Michel Teló e o segredo de um multicampeão

Giuliano Eriston também falou, ao Versos e Prosas, o que, em sua opinião, credencia Michel Teló como um técnico super campeão do The Voice Brasil, e quais as estratégias utilizadas por ele. Com a conquista de Eriston, Teló alcançou o sexto título pelo talent musical como treinador:

“A estratégia que o Teló usa, eu acredito, é apostar na essência da pessoa! Eu, pelo menos, não fui colocado em nenhuma situação desconfortável, porque é um negócio muito desafiador, emocionalmente, estar á no programa, gravando. Então, colocar em saia justa, pode tirar o potencial da pessoa que está participando. Então, eu acho que esse é o grande trunfo dele, essa é a grande estratégia, de apostar no que a pessoa tem de melhor!”, acredita Eriston.

Para fechar a entrevista, concedida ao canal do YouTube do Versos e Prosas, Giuliano Eriston ainda falou sobre novidades que vêm por aí, em sua carreira, e cantou um trechinho de Luz do Sol, canção de Caetano Veloso, que o consagrou como legítimo campeão da décima edição do The Voice Brasil, exibida em 2021.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *