Makem celebra semifinal do The Voice Brasil e dá spoiler do que vem aí
A semifinal do The Voice Brasil 2022 será exibida, agora ao vivo, vale destacar, nesta terça-feira (27), logo após Travessia, e, como já ocorre ao longo de toda a competição, promete muita emoção e talento de sobra no palco!
Nesta etapa, o público, ou seja, você, tem uma função decisiva para que se aponte os grandes finalistas do talent show da emissora carioca. Na atual etapa, haverá uma combinação entre a escolha do técnico e a votação do público. Entenda toda a dinâmica da semifinal do The Voice Brasil 2022.
Um dos destaques do talent musical da TV Globo, sem dúvida alguma, fica por conta da participante cearense Makem, 31 anos, integrante do time de Michel Teló na disputa, e que, a cada vez que sobe ao palco dor reality, surpreende e encanta a técnicos, plateia e telespectadores, com interpretações bastante marcantes de diferentes gêneros musicais.
Logo em sua estreia no The Voice Brasil, a participante, natural de Fortaleza (CE), teve as quatro cadeiras viradas, pelos técnicos Gaby Amarantos, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, após defender, com brilhantismo, o clássico Tigresa, de Caetano Veloso.
Após a apresentação, ela desabafou e falou da dificuldade de se aceitar no início de carreira.
Teló pediu uma chance e a participante escolheu seu time para integrar.
Após esta primeira etapa, Makem voltou a impressionar, ao defender Ovelha Negra, de Rita Lee, na fase Tira-Teima; ao cantar, ao lado de Kacá Novais, Rosa de Hiroshima, do Secos e Molhados. Após ser uma das escolhidas para passar direto pela Batalha dos técnicos, a participante escolheu uma canção internacional, Sweet Love e, demonstrando toda a sua diversidade, voltou a encantar a todos, desta vez na fase Remix, de onde seguiu para a semifinal do programa da TV Globo.
Agora, a cantora (ou o cantor, se preferir), já que Makem se define como uma pessoa de gênero fluido, se prepara para a fase semifinal e fala, em entrevista ao Gshow, sobre sua expectativa para a batalha decisiva, que ocorrerá nesta terça:
“Chegar numa expansão tão grande na minha arte, em que posso dividi-la com o Brasil inteiro, é um negócio muito bacana. Estou muito, muito grato”, afirma a cantora.
Ao falar sobre sua relação com a arte, Makem cita o ambiente familiar como o início de tudo: “Meu pai sempre escutou música brasileira: Roberto Carlos, Tim Maia, os sambas de antigamente… E minha mãe era da igreja, fazia tudo cantando os louvores, os hinos… Então sempre tive a música muito presente dentro da minha casa”, lembra ela, que prossegue, se recordando de suas influências na adolescência, quando começou a se entender como artista:
“Tive muito contato com o metal extremo, o metal underground, e foi aí que comecei a me buscar enquanto artista. Depois disso, muitas águas rolaram”, explica Makem, ao Gshow.
Como e quando Makem iniciou na música?
De acordo com a artista, o incentivo para que ela apostasse tudo na música surgiu de forma bem inusitada: “Em 2015, acabei parando em um vídeo viral, em que estou cantando num karaokê e, desde então, venho trabalhando com música de forma profissional, em festivais, casas noturnas, eventos particulares e por aí vai”, diz.
Ao longo desta trajetória profissional, até chegar ao palco do The Voice Brasil, o apoio de diferentes pessoas, importantes na vida de Makem, foi essencial para que ela estivesse onde está hoje e encantando a todos:
“Falar sobre os maiores incentivadores na música, para mim, é falar das pessoas que trabalham comigo e com quem, sobretudo, eu aprendo: o Felipe Facó, um grande guitarrista, que tem uma criatividade única; o Aléfe Castro, que é meu pianista e tem uma cabeça só dele para harmonia, constrói uma atmosfera linda”, enumera Makem, que prossegue, valorizando também seus companheiros de vida.
“E falar de pessoas que estão sempre comigo me apoiando e acreditando em todos os projetos em que me envolvo, é falar do meu amor, Geovane, meu companheiro, meu marido, meu tudo. E a minha grande cúmplice, Claudia Firmeza, que entra em tudo o que é loucura que invento e veste a camisa. São meus melhores amigos, que me acrescentam, me fizeram evoluir como pessoa e profissional, em vários sentidos mesmo, e que levo para o resto da vida”, emenda.
The Voice Brasil: a realização definitiva e o spoiler
Makem já vem sentindo, bem de perto, as transformações ocorridas e sua carreira, desde que subiu, pela primeira vez, ao palco do The Voice Brasil:
“Mudou muito a minha vida depois que subi nesse palco. Aumentei 50 mil seguidores nas redes sociais, isso é surreal para um cantor do Ceará, de um eixo mais regional. As pessoas também me reconhecem na rua e falam: ‘Te vi no The Voice, estou torcendo por você!’. Isso é tão massa, sentir esse companheirismo da galera aqui da minha terra. Essa é a melhor coisa que está rolando nesse sentido, da repercussão que o programa está trazendo para a minha vida”, disse, ao Gshow.
“Foi muito massa ver como as pessoas acreditaram na minha história e mandam mensagens positivas. E você vê da galera mais jovem até a de 60, 70 anos… É muito legal ter contato com tanta gente diferente”, complementa a participante de Fortaleza.
Makem acredita que o momento mais marcante para ela, no reality, foi quando se apresentou com Ovelha Negra, na fase Tira-Teima.
“É uma música que me representa tanto, de tantas formas. Sempre foi a forma que me vi perante a sociedade, alguém que estava ali à margem, transitando no subterrâneo, na periferia, em lugares que você menos imagina… E fazendo amizades, criado uma história que me construiu, fez o que sou hoje”, explica.
Makem fala da sensação de estar em uma semifinal d The Voice Brasil, em uma competição tão disputada como a deste ano:
“Estar na Semifinal é algo que não consigo descrever. A primeira sensação é a de recompensa de um trabalho de anos, de realmente tudo o que a gente busca enquanto artista. Um reconhecimento depois de muitos ‘nãos’ que a gente leva na cara, de muitas portas fechadas”, desabafa a participante cearense.
Makem ainda adianta o que vem por aí, para a semifinal do talent musical da TV Globo:
“Estou preparando uma música linda demais. Música nacional e que vai tocar o coração de todo mundo. O figurino também vai entrar todo nessa onda, vai ser uma atmosfera de sonho, de conto de fadas. Tenho certeza que vocês vão adorar e vão entrar nessa viagem comigo”, finaliza Makem, 31 anos.
Vale lembrar que a semifinal do The Voice Brasil 2022 ocorre nesta terça-feira (27), logo após Travessia, e conta com a sua participação para a decisão de quem serão os quatro finalistas do programa!