Single “Tão Tá” da banda Graveola é o segundo de álbum de inéditas
O single “Tão Tá”, da banda mineira Graveola, já está disponível em todas as plataformas digitais. Esta é a segunda canção de um novo álbum de músicas inéditas que está sendo preparado pelo grupo de Belo Horizonte.
O single que abriu os trabalhos deste ano da banda foi “Nosso Estranho Amor”, que foi lançado no dia 26 de março, pela gravadora Deck.
A banda, além do single Tão Tá (Deck, 2021), prepara o lançamento do sexto álbum, um projeto de inéditas, despedindo-se do “Tropical Camaleão Borboleta”, que foi lançado em 2016. Além disso, o grupo aponta para novos rumos na carreira.
A trajetória da Graveola
Antes de contarmos sobre o single “Tão Tá”, vamos falar um pouco da história da Graveola. Formada em 2004, em Belo Horizonte, capital das Gerais, com o nome de Graveola e o Lixo Polifônico, a banda passou por mutações, inclusive na formação, desde que lançou o último álbum.
A saída pacífica do cantor, compositor e guitarrista Luiz Gabriel Lopes, em 2019, quando a Graveola tinha 15 anos, foi uma delas.
Clique e confira mais lançamentos do Portal Versos e Prosas
A prova viva de que a saída do ex-vocalista foi tranquila, está no fato de que Lopes ainda está amistosamente vinculado ao grupo, a ponto de assinar, em parceria com a atual vocalista, Luiza Brina, “Nosso estranho amor”, o primeiro single do sexto álbum do grupo.
Uma curiosidade é que a música, aliás, é homônima a uma composição de Caetano Veloso, lançada em 1980 por Marina Lima, em gravação feita com o próprio Caetano.
Hoje em dia, a Graveola é integrada por Bruno de Oliveira, Di Souza, Gabriel Bruce, Luiza Bruna, Thiago Corrêa e Zelu Braga.
O single “Nosso Estranho Amor”
Antes de lançar o single “Tão Tá”, a Graveola disponibilizou, recentemente, A música “Nosso Estranho Amor”. Quem pede a palavra para abrir essa nova era da banda e nos dar mais detalhes da canção é a compositora, vocalista e guitarrista, Luiza Brina.
“Inicialmente, essa canção era uma balada romântica. Quando entrou pro disco, o Graveola deu de presente pra ela um arranjo mais rock`n`roll, que trouxe um drama especial e bonito pra música”, conta a autora da canção, ao lado de Luiz Gabriel Lopes.
O single é, de acordo com a banda, uma transição de um Graveola tropical e ensolarado, quase juvenil, para um futuro com cores diferentes, que agora aponta para caminhos mais profundos, fruto da maturidade de 16 anos de história, e que se concretiza no novo álbum que virá.
“Quisemos comunicar com sentimentos profundos, criar uma imagem que fizesse refletir sobre nosso universo interno. Somos múltiplos: esperançosos, densos, sentimos saudade, temos nossas dores de cotovelo. Esse disco será sobre como soa nosso silêncio interno”, comenta sorridente Zelu Braga, que divide os vocais da banda com Luiza.
O single “Tão Tá”
O single “Tão Tá”, que já está disponível em todas as plataformas digitais, desde esta sexta (30), dá sequência ao sexto álbum de inéditas da banda mineira Graveola.
O single “Tão Tá” é uma parceria entre Luiza Brina, Julia Branco e Gabriel da Luz. “A música veio de uma brincadeira entre nós, respondendo a um post de Facebook da Júlia. É pra falar sobre a saudade dos lugares, como a gente os carrega e como tem uma leveza na saudade, os encontros e despedidas”, conta a vocalista da banda.
“Tão Tá é uma música pra dançar. Gostosa. Aquela que dá pra dançar agarradin com alguém ou consigo. Dá pra dançar olhando pro espelho e se elogiando. Dá pra dançar com o pet também. Tão Tá fala de uma saudade gostosa, tipo brisa de sábado à tarde”, conta com um sotaque tipicamente mineiro, o também vocalista da Graveola, Zelu Braga.
Novo álbum quer refletir o universo interno das pessoas
Fruto dos 16 anos de banda, o Graveola aponta agora para caminhos mais profundos com o disco In Silence (Deck, 2021). Nesse novo trabalho a banda mescla a energia solar e tropical de sempre com uma serenidade própria da madureza do grupo.
“Quisemos comunicar com sentimentos profundos, criar uma imagem que fizesse refletir sobre nosso universo interno. Somos múltiplos: esperançosos, densos, sentimos saudade, temos nossas dores de cotovelo hehe. Esse disco é sobre como soa nosso silêncio dentro”, comenta sorridente Zelu Braga, que divide os vocais da banda com Luiza.
Para curtir o single “Tão Tá”, é só clicar neste link e escolher seu serviço de streaming favorito!