Single Pássaro Livre, da banda Colomy, trabalha com buscar a liberdade

O single Pássaro Livre, da banda Colomy, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. Com este novo hit, a banda Colomy demonstra maturidade estética ao elevar suas raízes setentistas a um patamar de profundidade emocional e investigativa.

Este é o segundo single lançado pela banda paulista, que foi formada em 2019, por um trio de amigos que buscava algo novo em suas vidas. Antes do single Pássaro Livre, o grupo lançou Sendo Como Sou, ambas as canções com distribuição pela gravadora Deck.

Acompanhe mais, com o Versos e Prosas, sobre o single Pássaro Livre, bem como um pouco da história da banda Colomy. Você vem com a gente?

A trajetória da banda Colomy

Projetado através do ímpeto criativo de três jovens músicos, o power trio Colomy funde seu conceito musical à história de cada um deles, apaixonados por música brasileira, rock progressivo e toda criação estética, com raízes nos anos 1970.

Foi nas terras roxas da cidade de Jaú, interior de São Paulo, que Sebastião Reis (violões e vocais), Eduardo Schuler (bateria) e Pedro Lipatin (guitarras e vocais) conceberam e lapidaram a banda, que segue pulsando nas composições, arranjos e ideias dos integrantes, tal qual a fertilidade das terras de onde ela veio.

Como tudo começou?

Pedro Lipatin é natural de Porto Alegre, e chegou a São Paulo com Eduardo Schuler, que também é gaúcho, com a banda Dóris Encrenqueira. Por lá, eles se encontraram com Sebastião Reis e decidiram fundar, no fim de 2019, a banda Colomy, como detalha, ao Versos e Prosas, Sebastião Reis, filho de um dos grandes nomes do pop rock nacional, Nando Reis.

“A Colomy surgiu no final de 2019, quando eu e o Pedro Lipatin, passamos a compor juntos e criar uma química muito forte. A gente teve uma ideia de fazer um projeto juntos, porque ele já tinha com o Eduardo Schuler, a (banda) Dóris Encrenqueira e eu tinha a (banda) Dois reis. Só que a gente tava afim também de ter outros projetos, fazer coisas com outras pessoas, ali no final de 2019”, explica o artista.

Sebastião Reis tem um sítio em Jaú e, após algumas reuniões e composições por lá, a banda Colomy se consolidou, no ano passado.

Para saber todos os detalhes sobre a banda Colomy, que promete muita novidade para breve, é só vir aqui para acompanhar uma matéria especial do Versos e Prosas com um de seus integrantes, Sebastião Reis.

O primeiro single da banda

Antes de lançar o single Pássaro Livre, a banda Colomy disponibilizou o hit Sendo Como Sou, no dia 23 de abril. A canção trata da liberdade, de você ser o que você é, segundo um de seus compositores relatou, ao Versos e Prosas.

“Ela passa a ideia assim de liberdade, não, sou um pássaro, enfim, de você ser o que você é. Uma coisa é bem explícita na letra, mas também tem muito a ver com esse sentimento que a gente teve (Sebastião Reis e Pedro Lipatin), quando a gente voltou de férias e viu a natureza: ‘Caramba! Como é foda isso! Viajar em um mundo’!, detalha Sebastião Reis.

O single Pássaro Livre

Single Pássaro Livre da banda Colomy
Arte: Zoe Passos e Helena Ramos”

O single Pássaro Livre, o segundo da banda Colomy, já está disponível desde a sexta-feira (28), em todas as plataformas digitais de áudio. Com este novo single, a banda Colomy demonstra maturidade estética ao elevar suas raízes setentistas a um patamar de profundidade emocional e investigativa.

Composto pelo trio e com letra de Pedro Lipa (guitarra, synth e voz), o single Pássaro Livre é acompanhado por um slide de guitarra que dimensiona a sugestão de libertação, profundidade e alcance sugerida em seu título. O compasso da bateria de Eduardo Schuler, usando caixa e bumbo, conduz o violão de Sebastião Reis. Os backing vocals foram gravados por todos os integrantes do Colomy.

A busca pela liberdade

O single Pássaro Livre, do Colomy, desta forma, demonstra a expansividade sensível de seu campo de composição, investigando sobre a alma humana, sobre os aprisionamentos da vida urbana e principalmente sobre a capacidade do ser em pulsar sobre uma nova esfera da vida, buscando, assim, a tão aferida e contumaz liberdade.

A ambientação progressiva constrói no âmago da canção uma sensação de leveza, partida e busca, em que, num campo metafórico, o céu como manifestação de outra vida torna-se o objeto a ser perseguido por todos.

O single “Pássaro Livre” já está disponível nas principais plataformas de música pela gravadora Deck. E você? É claro que não vai perder tempo e já tentar buscar, também, esta tal liberdade, não é mesmo? Então, venha aqui e escolha seu streaming de áudio favorito!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *