Single Hit retoma parceria entre Lulu Santos e o produtor Liminha
O single Hit, do cantor e compositor Lulu Santos, chega nessa sexta-feira (28) a todas as plataformas digitais. A canção retoma a parceria entre o artista e o produtor musical Liminha após mais de 20 anos.
Além do single, também será lançado o clipe de Hit, no próximo domingo (30).
Acompanhe, na sequência, com o Versos e Prosas, tudo sobre os bastidores desta composição, bem como a retomada da parceria entre Lulu Santos e o produtor musical Liminha. Venha com a gente!
A carreira de Lulu Santos
Luís Maurício Pragana dos Santos, nasceu no dia 4 de maio de 1953, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira com apenas 12 anos de idade, adotando o nome artístico de Lulu Santos. A trajetória deste carioca de Copacabana iniciou com um grupo musical tocando hits dos Beatles.
Com 19 anos, Lulu profissionalizou a carreira e formou o grupo Veludo Elétrico. Um ano depois, o artista estava no Vímana, banda que tinha Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais. O compacto Zebra e Masquerade veio através da produtora Som Livre.
Após ficar um tempo como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo. Compôs a trilha sonora do filme “Os sete gatinhos” e gravou o compacto com o nome Luís Maurício. Mais tarde, trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas da TV Globo e escreveu textos na revista Somtrês. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e grava “Tesouros da juventude”, em parceria com o jornalista Nelson Motta, já com o nome Lulu Santos.
Confira mais lançamentos Versos e Prosas
O estouro na carreira
Em seguida, veio “Tempos Modernos”, em 1982, cuja faixa título foi o primeiro sucesso de Lulu. “O Ritmo do Momento”(1983), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor” (1988), lhe garantiram uma invejável quantidade de sucessos como: Um Certo Alguém, Como Uma Onda, Tão Bem, O Último Romântico, Casa e A Cura.
Em 1985, Lulu participa com êxito do Rock in Rio e em 1987 é premiado com o Disco de Platina pelo disco “Lulu” (1986), com os hits Assim Caminha a Humanidade, Eu e Memê, Memê e eu e Anticiclone Tropical. O cantor recusou o prêmio em plena cerimônia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias.
Em 1997, o autor do single Hit faz “Liga Lá”, com arrojadas fusões com o techno. O músico voltou ao formato radiofônico com “Calendário” em 1999, puxado pela música Fogo de Palha. No ano seguinte, Lulu fez o Acústico MTV em dois volumes.
Lulu atinge grande público na carreira
Em 2002, Lulu Santos lança o disco “Programa”, em 2003, “Bugalu”, novamente em parceria com o Dj Memê, e em 2004 é lançado o MTV ao Vivo. Em 2007 saiu em turnê com “Longplay” onde ficou três anos viajando pelo Brasil e outros países, tendo um público total aproximado em cinco milhões de pessoas.
Em meados de 2010, Lulu lançou o Acústico MTV Vol. 2 em comemoração aos seus trinta anos de carreira solo, aos vinte anos da MTV Brasil e aos dez anos da gravação do seu primeiro “Acústico MTV”.
Em dezembro de 2012, lançou a compilação “Toca Lulu”, caixa composta por quatro discos contendo sucessos em comemoração aos 30 anos de carreira. Ainda neste mesmo ano, o cantor foi convidado para ser jurado do reality show musical The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. Apesar de algumas alterações no time de jurados, Lulu segue firme e forte.
A parceria entre Lulu e Liminha
O single Hit retoma a parceria do cantor e compositor Lulu Santos com o produtor musical Liminha após 22 anos.
Nome mais incensado na área da produção fonográfica do pop rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, o paulistano Arnolpho Lima Filho, o Liminha, foi o produtor dos três álbuns fundamentais – Tempos modernos (1982), O ritmo do momento (1983) e Tudo azul (1984) – que sedimentaram a carreira e fizeram o nome do carioca Lulu Santos na primeira metade da década de 1980.
Interrompida a partir de 1985, quando o próprio Lulu assumiu a produção da maioria dos álbuns lançados por ele desde então (descontados os discos resultantes da parceria afinada com o DJ e produtor Memê), a parceria do cantor com Liminha tinha sido reativada no álbum Calendário, editado em 1999.
O single Hit retoma, agora em 2021, a bem-sucedida conexão de Lulu Santos com Liminha.
Os bastidores do single Hit
O single Hit já está disponível, a partir desta sexta-feira (28), em todas as plataformas digitais. A música Hit será lançada pelo selo independente Pancho Sonido.
Além do single Hit, no próximo domingo (30) também haverá o lançamento do clipe do hit (ou da Hit, como preferir), no canal do Youtube do artista. O vídeo conta com participações de Letícia Novaes, a Letrux, Liminha e Clebson Teixeira (o marido de Lulu Santos).
O próprio Lulu conta como surgiu a criação do single Hit. “Foi acordando de uma soneca dessas que esta canção ‘dropou’; ‘eu tive sorte na vida…”, era no que estava pensando..’ O que me fez acordar, o afortunado que é ter encontrado o amor e por ele ser salvo, no mínimo de ter vivido sem o ter feito. O resto veio caindo igual ficha, até o pensamento fechar com o refrão; ‘Você é meu maior hit…’”.
Para fechar, Lulu reverencia Paulo Gustavo, ator e humorista que nos deixou recentemente, vítima da Covid-19. “A canção é irremediavelmente feliz, desafiando a gravidade dos dias que correm, como disse um grande artista: ‘alegria é uma forma de resistência’”, diz Lulu Santos numa alusão ao saudoso Paulo Gustavo.
E aí? Quer saber como ficou o single “Hit” (será que poderia dizer hit Hit) de Lulu Santos? Bem, então venha aqui e escolha sua plataforma digital favorita para curtir!