Single Coração Selvagem, de Belchior, ganha releitura de Ana Cañas
O single Coração Selvagem, do cantor e compositor cearense Belchior, ganhou uma releitura da cantora e compositora paulistana Ana Cañas e já está disponível em todas as plataformas digitais. Este é o primeiro single de um futuro álbum produzido pela cantora, em homenagem ao grande intérprete e letrista cearense!
Já faz tempo que Ana Cañas é encantada por Belchior. Nos últimos quatro anos, em seus shows, a cantora paulistana sempre encaixava uma das joias do cearense que nos deixou em 2017.
Acompanhe tudo sobre o lançamento do single Coração Selvagem, bem como a relação de Ana Cañas com Belchior. Venha com a gente!
A carreira de Ana Cañas
Ana Paula Hipólito Cañas nasceu em São Paulo, no dia 14 de setembro de 1980. Ela é cantora e compositora, formada em Artes Cênicas pela ECA / USP.
Estreou em 2007 no cenário musical brasileiro com o lançamento do álbum Amor e Caos (Sony Music), que traz as primeiras composições autorais de Ana e uma versão para a canção “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, que integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo.
O álbum de estreia foi muito elogiado pela crítica especializada, considerando a artista a grande revelação musical do ano. Em 2008, participou da edição do programa Som Brasil Cazuza, exibido pela mesma emissora e concorreu ao Prêmio Multishow 2008, na categoria ‘Revelação”.
Em 2009, Ana Cañas lança o segundo disco de estúdio, intitulado Hein? (Sony Music), que contém parcerias com Arnaldo Antunes e a participação de Gilberto Gil ao violão. A canção Esconderijo, de autoria da própria Ana, alcançou projeção nacional ao integrar a trilha sonora da novela de Manoel Carlos, Viver a Vida, também exibida pela Rede Globo.
Esconderijo também foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas do ano e ganhou clipe em película dirigido por Selton Mello.
Ainda em 2009, Ana grava, a convite do cantor e compositor Nando Reis, a música Pra Você Guardei O Amor, dueto que se tornou um grande hit nacional. Saiba tudo sobre a carreira de Nando aqui.
A partir daí, a carreira de Ana Cañas deslanchou de vez.
Os bastidores do single Coração Selvagem
O single Coração Selvagem é o primeiro de novo álbum de Ana Cañas que contará apenas com músicas do cantor e compositor cearense Antônio Carlos Gomes Belchior (Sobral, Ceará, 1946 – Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, 2017).
A pandemia chegou, veio a era das lives e Ana não teve dúvidas sobre qual artista escolher para um show virtual. Aquele repertório era tão atual e combinava tanto com a visceralidade de Ana que o resultado acachapou os corações dos mais de meio milhão de espectadores daquela live.
De forma instantânea, começou um movimento dos fãs da cantora pedindo um registro oficial para as novas versões. Ana Cañas já estava tão envolvida com o universo de Belchior, que decidiu acatar a ideia do projeto e decidiu lançar, através de seu selo, Guela Records em parceria com a Believe, o primeiro single do álbum que reverencia este brilhante cantor e compositor cearense.
O single Coração Selvagem foi o tema escolhido para abrir os trabalhos deste mais novo trabalho da artista paulistana. “Ela é muito especial pra mim e tem uma das minhas letras favoritas, pois versa sobre a urgência das paixões, a importância da entrega nas relações e sobre a profundidade da alma”, explica Ana Cañas.
Todos esses valores estão diretamente ligados à carreira e personalidade da cantora. “Acredito e carrego tudo isso comigo”, afirma.
O clipe do single
O single Coração Selvagem, produzido pela própria Ana Cañas com Fabá Jimenez, traz uma maneira especial e, de certa forma sutil, de encarar versos tão impactantes. “É um olhar diferente que nos coloca no paralelo tangível dos afetos profundos e tão essenciais”, destaca a cantora.
É exatamente nisso que se inspira o clipe dirigido por Ariela Bueno que acompanha o lançamento. Nas cenas, Ana e o ator Lee Taylor parecem sentir a chama primitiva do mais puro sentimento. “Ter o coração selvagem, pra mim, é ter coragem de amar”, resume a artista.
E coragem nunca faltou pra Ana se jogar de peito aberto em tudo que se envolve.
Ela mergulhou nos discos do ídolo Belchior, leu livros, assistiu dezenas de entrevistas e descobriu um artista ainda mais genial, intenso, atemporal, existencial e profundamente poético. “Cantar esse repertório é um grande desafio, pois as letras estão sempre tocando na metafísica das coisas, da vida e são extremamente atuais”, conclui Ana Cañas.
E aí? Quer ouvir como ficou a releitura do single “Coração Selvagem”, de Belchior, e que Ana Cañas deu um trato todo especial? Então, é só clicar neste link para escolher sua plataforma digital de áudio favorita!
Imperdível, essa geração de talentos marcou e embalou a vida de muitos amantes de MPb, como eu! Kkkk Nasci em 1970 mas desde garota sou apaixonada pelo clube de esquina e todos os seus participantes.
Os integrantes do clube da esquina são ótimos, talento na voz e na composição! 🥰