Single Chega Mais inaugura álbum em que Céu interpreta outros artistas

O single Chega Mais, na releitura da cantora e compositora paulistana Céu, deste grande sucesso de Rita Lee e Roberto de Carvalho, já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio, desde esta sexta-feira (15).

O single Chega Mais foi lançado, originalmente por Rita Lee, em seu álbum de 1979, e logo teve grande aceitação entre fãs e críticos.

O single Chega Mais é o primeiro de novo álbum da cantora Céu, em que a artista apresenta apenas releituras de sucessos de grandes nomes da nossa música, tais como Lô Borges, Alcione, Milton Nascimento, além é claro, da própria Rita Lee.

Confira os detalhes do single Chega Mais, na interpretação de Céu, bem como deste seu mais recente projeto, com releituras de canções de outros artistas, na sequência, com o Versos e Prosas.

A biografia da cantora Céu

Maria do Céu Whitaker Poças, a Céu, nasceu em São Paulo, no dia 17 de abril de 1980. Céu é cantora e compositora. Seu trabalho traz influências da MPB, além do samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B.

Céu é filha de Edgard Poças, um maestro e compositor brasileiro, responsável pelos arranjos musicais do grupo Balão Mágico e de Carolina Whitaker, artista plástica. Entrou em contato com a música ainda jovem, e aos 15 anos decidiu seguir carreira na área. Chegou a gravar vocal em jingles publicitários.

Aos 17 anos foi morar em Nova York, onde trabalhou em bares e teve empregos variados: faxineira, garçonete, guardadora de casacos. Em Nova York encontrou por acaso o músico Antonio Pinto, que posteriormente descobriu ser um primo distante, e com quem dividiu um apartamento enquanto ele passava por problemas financeiros. Além de Antonio Pinto, Céu também tem outros primos distantes, tais como Thomaz Mauger, jovem publicitário de São Paulo.

A carreira da cantora Céu

Céu estreou na música, em 2005, com o disco homônimo Céu, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional (tendo sido uma das primeiras brasileiras a ser indicada ao Grammy Awards).

Em 2009, a artista lançou seu segundo álbum, “Vagarosa”, que recebeu grande aclamação da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos cem brasileiros mais influentes de 2009.

Em 2012, a cantora e compositora paulistana lançou o disco “Caravana Sereia Bloom”, seu primeiro álbum a ser lançado em vinil.

Entre 2014 e 2015, Céu rodou o Brasil apresentando o álbum “Catch A Fire”, de Bob Marley.

Em 2016, a cantora Céu lançou o álbum mais aclamado de sua carreira, “Tropix”, que lhe rendeu dois Grammy Latino e a consolidou como uma das maiores artistas da atualidade.

Em 2019, lança seu quinto disco, “APKÁ”, com uma composição inédita de Caetano Veloso, que lhe rendeu 1 Grammy Latino na Categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Céu é uma das cantoras brasileiras com maior reconhecimento internacional, tendo feito shows em todos os continentes.

Single Chega Mais inaugura novo projeto de Céu

O single Chega Mais, grande sucesso de Rita Lee e Roberto de Carvalho, agora ganha a releitura da cantora e compositora paulistana Céu. A canção já está disponível, desde esta sexta-feira (15), em todas as plataformas de streaming.

O single Chega Mais, lançado originalmente por Rita Lee em 1979, no álbum Rita Lee, também conhecido como Mania de Você, é o primeiro escolhido por Céu para dar início a um novo projeto, em que a artista paulistana vai interpretar grandes sucessos de ícones da nossa Música Popular Brasileira. Confira a história da canção Mania de Você, mais uma da parceria Rita Lee / Roberto de Carvalho.

O single Chega Mais é composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançada por Rita em 1979 no álbum que inaugurou a fase pop da roqueira com seu eterno parceiro de vida e de músicas, Roberto.

Outros nomes são agraciados por Céu

Além de Rita Lee e Roberto de Carvalho, autores do single Chega Mais, o primeiro gravado por Céu, outros nomes da MPB também serão homenageados pela artista, que fará releituras de suas músicas em novo álbum, previsto para ser lançado ainda este ano. Confira outros lançamentos conosco.

Com músicas dos repertórios de artistas como Lô Borges, Milton Nascimento, Alcione, Fiona Apple, Sade, entre outros nomes, o primeiro álbum de Céu somente como intérprete chega ao mercado fonográfico ainda neste ano de 2021, em edição da Warner Music em parceria com a Urban Jungle Records.

O disco, o primeiro em que Céu atua apenas como intérprete, será produzido por Pupillo.

Para conferir o single “Chega Mais” (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1979), na releitura da cantora Céu, basta escolher sua plataforma de áudio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *